quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Opinião: "Without End"

Autor: Jenna Hartley
Série: Love in LA #3.5
Formato: Audiolivro
Narrador: Samantha Brentmoor
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Junho de 2021


Sinopse: Turquoise waters.

Endless sand.

Just married.

As an event planner, I’m not used to relinquishing control. But my new husband makes me want to try.

And I’m coming to realize that when I give in to Harrison, paradise isn’t far behind.


A minha opinião: Trata-se do epílogo do terceiro livro da série, que ainda não li. Desta forma, não conhecendo os personagens, imagino que não consiga desfrutar desta história da mesma forma. Seja como for, conta-nos a história do casamento e da lua de mel de Juliana e de Harrison e de como, embora ela esteja habituada, enquanto organizadora de eventos, a estar sempre por cima dos acontecimentos, desta vez tenta deixar que seja o seu futuro marido a tratar de tudo.

Este pequeno vislumbre fez-me achar que vou gostar de ler o livro com a história destes dois. Até porque já o tenho…


Classificação: 3

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Opinião: "A Soma de Todos os Beijos"

Título original: The Sum of All Kisses
Autor: Julia Quinn
Série: Smythe-Smith Quartet #3
Tradutor: Helena Ruão
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Julho de 2019
ISBN: 9789892345741
Páginas: 320


Sinopse: Ele acha-a enervante…
Se há coisa que Hugh Prentice não suporta é uma mulher teatral. Ele é um génio da matemática, um homem sério e pouco dado a dramatismos. Lady Sarah Pleinsworth representa tudo aquilo que ele detesta. Claro, ela até pode ter os seus encantos, mas depois do duelo que o deixou marcado para sempre, Hugh já desistiu de procurar o amor.

Ela acha que ele é doido varrido…
Sarah nunca perdoará Hugh pelo mal que causou à família dela. E mais, não quer ter NADA a ver com esse homem. E não, não é por causa do ferimento na perna, longe disso… é que ele é simplesmente de-tes-tá-vel! Mas quando ambos se veem forçados a passar uma semana juntos, depressa percebem que as primeiras impressões não são de fiar. E quando o primeiro beijo dá lugar ao segundo e ao terceiro, o brilhante matemático acaba por lhes perder a conta… e a jovem, por uma vez na vida, fica sem fala.

Terceiro volume do quarteto Smythe-Smith, A Soma de Todos os Beijos é uma obra hilariante e tremendamente romântica, bem ao estilo de Julia Quinn.


A minha opinião: Este livro é centrado em Hugh Prentice, figura central dos livros anteriores da série, já que é por causa do duelo entre ele e Daniel Smythe-Smith, na sequência do qual Hugh sofre uma lesão permanente na perna, que Daniel se vê forçado a deixar Inglaterra para evitar a fúria do pai de Hugh.

Agora temos a sua perspectiva desses acontecimentos e ficamos a saber que ele só se culpa a si mesmo, já que foi ele quem desafiou Daniel, e que julga não merecer estar na companhia de pessoas boas e decentes, já que não se considera uma delas.

Contudo, agora que Daniel regressou a Inglaterra e o parece ter perdoado, sente-se na obrigação de aceitar os convites não só para o casamento dele, mas também para o da prima dele, Honoria. O que significa que terá de socializar com Sarah Pleinsworth, que acha uma mulher francamente irritante.

Também Sarah não suporta Hugh, que culpa pelo facto de ainda ser solteira. Afinal, se não fosse o escândalo do seu primo Daniel, teria tido oportunidade de participar nas temporadas londrinas e, certamente, teria conseguido um pretendente.

Mas quanto mais tempo passam juntos, mais percebem que a ideia que tinham um do outro estava errada. Hugh não é irascível e vingativo como ela pensava, mas está em dor constante, que lhe serve de lembrança de como uma decisão impensada pode ter consequências devastadoras.

A Sarah é um bocadinho irritante, mas ele depressa percebe que, quando se trata de defender aqueles de quem gosta, é apaixonada e impulsiva.

Gostei do livro e até gostei do casal, mas não consigo gostar tanto destes primos como gosto dos irmãos Bridgerton. Falta aqui qualquer coisa, embora não consiga identificar exactamente o quê…


Classificação: 4


Enredos: inimigos a amantes, proximidade forçada, família.



domingo, 3 de agosto de 2025

Balanço Mensal (Julho 2025)


Em Julho li sete livros e ouvi dois audiolivros e comecei um e continuei outro. Li Heat Rises de Richard Castle, Holly Jolly Rebel e Sweet Thing de Kate Meader, Tangling with the Cowboy de Debra Elise, Big Bossy Cowboy de Mia Brody, Sugar Daddies de Jade West e The Gingerbread Cowboy de Jamie K. Schmidt, e ouvi Assist de Claire Hastings e Birthday Girl de Jillian Liota. Também comecei Deep End de Ali Hazelwood e continuei Férias em Saint-Tropez de Elizabeth Adler.






Estas são as minhas estatísticas de leitura de Julho:
Em Julho comprei 9 livros...



Não consegui manter o ritmo de publicação de opiniões, mas ainda assim publiquei seis em Julho.









2025 Reading Challenge




Continuo atrasada...



Desafio Serial Killer 2025





Li um livro do cartão.

  • Séries continuadas:
    • Stolen Warriors, de Ella Maven 
    • The Mountain Men of Fox Hollow, de Frankie Love e C.M. Seabrook 
    • Indiana Summers, de Lori Foster 
    • Talbott's Cove, de Kate Canterbary
    • SEAL of Protection: Legacy, de Susan Stoker 
    • Titans, de Sierra Cartwright 
    • Out of Uniform, de Elle Kennedy 
    • Ranchers Only, de Elle Christensen
    • Gridiron, de Jen Frederick
    • Temperance Falls: Experience Counts, de London Hale
    • Nikki Heat, de Richard Castle





Goodreads recomenda 2025


Em Julho correu lindamente. Escolhi ler Sugar Daddies de Jade West e adorei!




E estas são as minhas opções para Agosto:






Bingo Profissão do Herói 2025



Só preenchi uma casa: Jornalista.







SBTB 2025 Summer Romance Bingo


Li vários livros que se encaixam em categorias, o que significa que preenchi seis casas do cartão.


quinta-feira, 31 de julho de 2025

Opinião: "The Summer Getaway"

Autor: Susan Mallery
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Março de 2022
ISBN: 9781335479990
Páginas: 416
Origem: Recebido em troca de uma opinião sincera


Sinopse: One woman takes the vacation of a lifetime in this poignant and heartwarming story about the threads that hold a family together from #1 New York Times bestselling author Susan Mallery.

Single mom Robyn Caldwell needs a new plan for her future.  She has always put her family first.  Now, with her kids grown, she yearns for a change. But what can she do when her daughter has become the most demanding bride ever, her son won’t even consider college, her best friend is on the brink of marital disaster and her ex is making a monumentally bad decision that could ruin everything?

Take a vacation, of course. Press reset. When her great-aunt Lillian invites her to Santa Barbara for the summer, Robyn hops on the first plane to sunny California.

But it’s hard to get away when you’re the heart of the family. One by one, everyone she loves follows her across the country. Somehow, their baggage doesn’t feel as heavy in the sun-drenched, mishmash mansion. The more time Robyn spends with free-spirited Lillian, the more possibilities she sees—for dreams, love, family. She can have everything she ever wanted, if only she can muster the courage to take a chance on herself.


A minha opinião: Robyn Caldwell está à beira da ruptura. A sua filha está a enlouquecê-la com as exigências que tem para o casamento, o filho quer ir trabalhar para o pai ao invés de ir para a universidade e ainda tem de aturar o ex-marido a queixar-se dos problemas que tem com a nova namorada… Nesta altura do campeonato, não era assim que Robyn imaginava que seria a sua vida.

É por isso que, quando a sua tia Lillian a convida para a visitar em Santa Bárbara (ela mora na Flórida) Robyn não hesita e prepara-se para passar lá o verão e deixar a família (e os problemas) para trás.

Só que os problemas insistem em segui-la, e um por um, todos aqueles de quem ela “fugiu” a seguem até à Califórnia.

Felizmente Lillian também convidou Mason Bishop, o único familiar vivo do seu falecido marido, para passar uma temporada lá em casa. Ela quer que Mason e Robyn sejam os administradores do seu património e quer deixar tudo tratado enquanto tem tempo (ela já tem 94 anos).

Mason é calmo e racional e é uma lufada de ar fresco na vida caótica de Robyn. Mas os velhos hábitos são difíceis de quebrar, por isso, conseguirá ela afastar-se o suficiente dos problemas dos que mais gosta por forma a que aprendam a desenrascar-se sozinhos?

Susan Mallery nunca desaponta e gostei bastante de The Summer Getaway. Foi bonito assistir ao desenrolar da relação entre a Robyn e o Mason, tão diferente das anteriores dela. E gostei da maneira como, no final, conseguiu lidar com a família e com os problemas deles que, obviamente, não tinham de ser dela. E adorei a Lillian!


Classificação: 4


Tropes: a mãe foi de férias, tia casamenteira 



domingo, 27 de julho de 2025

Opinião: "Love You Always"

Autor: Lucy Darling
Série: Love #5
Formato: Audiolivro
Narrador: Lou Banks
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Junho de 2021


Sinopse: Just when I thought I had it all, Kimmy Kennedy falls right into my lap and makes me realize my life is empty, because all this time it’s been missing her.

I knew it would be a fight to have her. She is young, beautiful, and full of life that she only just began. That isn’t the only problem. She’s also my best friend’s little sister.

When our spark ignites far brighter than we could’ve ever known, it brings attention. She wants to keep us a secret. I want the world to know she’s mine.

There’s no hiding the fact that I want her with a desperate need I can’t ignore. She’s all mine, and nothing and no one will ever change that. Not her or her brother.


A minha opinião: É uma prequela do primeiro livro da série (que eu não li) e conta-nos a história da irmã do protagonista desse livro, Kimmy Kennedy, e de como se apaixonou pelo melhor amigo dele, Kent.

Estão ambos a viver temporariamente com o irmão dela e a atracção é imediata. Iniciam uma relação secreta, mas ele rapidamente percebe que a ama e que ela é a mulher da vida dele. Agora só tem de a convencer a ela e ao seu melhor amigo...

É possível que tivesse gostado mais se tivesse lido o livro do irmão, mas ainda assim, é um romance leve que se ouve bem.


Classificação: 3

sábado, 26 de julho de 2025

Opinião: "All at Once"

Autor: Brill Harper
Série: It's Complicated #2
Edição: Novembro de 2018
ISBN: 9781393557517
Páginas: 136


Sinopse: Her summer of raw emotion and unbridled passion... 

Bliss Camden didn’t know what she was signing up for when the employment agency sent her to the Wylder Colt Ranch as a live-in housekeeper for best friends and ranch owners, Levi Colt and Wylder Madison. The two rough, ready, and wild cowboys make her feel things she’s never felt before...things she shouldn’t feel about her employers. Wicked things. 

Things they want to teach her all about. 

It’s wrong. It’s primal. It’s delicious. 

She’s not experienced enough to deal with one dominating cowboy, much less two. Besides, they’d never look twice at a frumpy wallflower like her...would they? 

Author Confession: I see you, reader. I know what you want. Alphamallow heroes and awkward, nerdy heroines. It’s a ranch, so there might be roping, riding, and wrangling. Ahem. And the swords. They touch.


A minha opinião: Levi Colt e Wylder Madison são melhores amigos e sempre partilharam tudo, inclusive o rancho onde vivem. Mas nunca partilharam uma mulher, nem nunca pensaram nisso, até ao dia em que Bliss Camden chega ao rancho, enviada pela agência de emprego, para ser a empregada doméstica deles durante as férias.

Contudo, não são só eles que reparam nela. Também ela repara neles. E muito. Levi é doce e descomplicado, com um coração enorme que mantém na manga, enquanto Wylder é fechado e atormentado, o que se traduz na forma como interage com os outros. Porém, ambos a atraem, por motivos diferentes, mas na mesma medida.

Todos eles tentam bastante e durante bastante tempo lutar contra o que sentem, contudo, tendo em conta que a estadia de Bliss no rancho é suposto ser curta, porque não cederem aos seus desejos? Mas o que acontece no final das férias de Bliss? Conseguirão eles manter-se afastados? E será Bliss a chave para que Levi e Wylder finalmente lidem com os sentimentos que têm um pelo outro?

Gostei bastante, mas gostei mais do primeiro livro da série. Ainda assim, a relação de Bliss, Levi e Wylder é bastante escaldante e doce ao mesmo tempo. Há cruzamento de espadas, o que funciona muito bem nesta história. Continuo a gostar muito desta autora.

Classificação: 4


Tropes: MMF, relação poliamorosa



quinta-feira, 24 de julho de 2025

Opinião: "Next in Line"

Autor: Amy Daws
Série: Wait With Me #2
Edição/reimpressão: Novembro de 2018
ASIN: B07KXKNYM1
Páginas: 344


Sinopse: What happens when the cute mountain man you made out with in an ice fishing shack turns out to be your brother’s best friend?
A whole lot of awkward, that’s what.
Maggie’s mind is reeling when she discovers the guy she became tangled up with at Marv’s Bait & Tackle isn’t a stranger like she thought.
The big snag: Sam and Maggie’s chemistry is hot enough to melt ice, which makes keeping their secret far more difficult than either expected. Especially when one of them decides they want this arrangement to be more than just a catch and release.

Fonte

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Opinião: "Ave de Mau Agoiro"

Título original: Olycksfågeln
Autor: Camilla Läckberg
Série: Fjällbacka #4
Tradutor: Ricardo Gonçalves
Editor: Dom Quixote
Edição/reimpressão: Fevereiro de 2013
ISBN: 9789722048095
Páginas: 406


Sinopse: Um trágico acidente de viação. Uma vítima mortal.
Patrick Hedström é chamado ao local do acidente para tomar conta da ocorrência enquanto os habitantes de Tanumshede se concentram num evento sem precedentes na pequena localidade: é ali que vão decorrer as filmagens de um Reality Show televisivo que já fez sucesso noutras pequenas cidades da Suécia. Uma oportunidade única para promover a região.
Ao mesmo tempo que Patrick Hedström tenta resolver o enigma que resultou do acidente de viação, as câmaras captam cada movimento dos participantes do programa televisivo, jovens problemáticos e irreverentes cuja convivência se torna mais difícil a cada momento, aproximando-se rapidamente do ponto de ruptura. Quando uma festa termina com a morte de um dos concorrentes que se tornou particularmente impopular, os colegas e a equipa de produção passam a ser os suspeitos óbvios. Haverá um assassino entre eles?


domingo, 20 de julho de 2025

Opinião: "A Noiva do Marquês"

Título original: Say Yes to the Marquess 
Autor: Tessa Dare 
Série: Castles Ever After #2 
Tradutor: Carmo Vasconcelos Romão 
Editor: TopSeller
Edição/reimpressão: Outubro de 2015 
ISBN: 9789898491336 
Páginas: 304


Sinopse: Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?



Fonte

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Balanço Mensal (Junho 2025)


Vem bastante tarde o balanço de Junho, mas estive de férias e praticamente desligada da rede... Mas mais vale tarde que nunca, por isso, em Junho, li sete livros e ouvi dois audiolivros. Li Love's Rhythm de Lexxie Couper, The Wedding Crasher de Mia Sosa, British Bedmate de Penelope Ward e Vi Keeland, Simply Pleasure de Kate Pearce, Neverwhere - Na Terra do Nada de Neil Gaiman, Jockblocked de Jen Frederick e Daddy's Best Friend de London Hale, e ouvi Secret Admirer de Jenna Kent e Body Language de Rochelle Paige.

Foi um mês de excelentes leituras, já que The Wedding CrasherBritish Bedmate e Neverwhere tiveram a classificação máxima! 




Estas são as minhas estatísticas de leitura de Junho:


Em Junho portei-me bem e só comprei 6 livros...



E recebi este de presente:





Consegui manter o ritmo de publicação de opiniões!!! Foram nove em Junho e, embora já tenha passado quase metade do mês, gostava de igualar o número em Julho...









2025 Reading Challenge




Continuo com um pequeno atraso que penso ainda ser recuperável...


Entretanto, houve novos desafios, desta feita bimestrais, que davam direito a desbloquear novos marcadores de livros.

Desbloquei cinco marcadores, os três primeiros porque li 2, 3 e 4 livros e os dois últimos porque li livros que estavam nestas listas:





Desafio Serial Killer 2025





Li mais dois livros do cartão.

  • Séries continuadas:
    • Stolen Warriors, de Ella Maven 
    • The Mountain Men of Fox Hollow, de Frankie Love e C.M. Seabrook 
    • Indiana Summers, de Lori Foster 
    • Talbott's Cove, de Kate Canterbary
    • SEAL of Protection: Legacy, de Susan Stoker 
    • Titans, de Sierra Cartwright 
    • Out of Uniform, de Elle Kennedy 
    • Ranchers Only, de Elle Christensen
    • Gridiron, de Jen Frederick
    • Temperance Falls: Experience Counts, de London Hale





Goodreads recomenda 2025


Em Junho aconteceu precisamente o contrário do mês anterior. Desta vez, a sugestão foi uma leitura de que gostei muito mais do que a que originou a recomendação... Escolhi ler British Bedmate de Penelope Ward e Vi Keeland e adorei!






E estas são as minhas opções para Julho:







Bingo Profissão do Herói 2025



Foi um mês muito produtivo para este desafio. Preenchi quatro casas: Médico, Advogado, Estudante (Double) e Polícia (Double).






SBTB 2025 Summer Romance Bingo


E estou a participar no SBTB 2025 Summer Romance Bingo, que decorre de 20 de Junho a 22 de Setembro: