Série: Immortals After Dark #2
Editor: Pocket Books
Edição: Outubro de 2006
ISBN: 9781416531197
Páginas: 384
Sinopse: In this next installment in the Immortals After Dark Series, USA Today Bestselling author Kresley Cole delivers a scorching tale about a forbidding vampire who lives in the shadows and the beautiful assassin who hunts him there.
A vampire soldier weary of life...
Centuries ago, Sebastian Wroth was turned into a vampire—a nightmare in his mind—against his will. Burdened with hatred and alone for ages, he sees little reason to live. Until an exquisite, fey creature comes to kill him, inadvertently saving him instead.
A valkyrie assassin dispatched to destroy him...
When Kaderin the Cold Hearted lost her two beloved sisters to a vampire attack long ago, a benevolent force deadened her sorrow—accidentally extinguishing all of her emotions. Yet whenever she encounters Sebastian, her feelings—particularly lust—emerge multiplied. For the first time, she's unable to complete a kill.
Competitors in a legendary hunt...
The prize of the month-long contest is powerful enough to change history, and Kaderin will do anything to win it for her sisters. Wanting only to win her, forever, Sebastian competes as well, taking every opportunity—as they travel to ancient tombs and through catacombs, seeking relics around the world—to use her new feelings to seduce her. But when forced to choose between the vampire she's falling for and reuniting her family, how can Kaderin live without either?
A minha opinião: Esta história decorre imediatamente a seguir ao livro anterior da série. Começa com Kaderin a Sem Coração a chegar ao castelo onde Sebastian Wroth vive para o matar. Ele é um dos irmãos de Nikolai que ele transformou em vampiro contra a sua vontade para lhes salvar a vida. Sebastian nunca perdoou o irmão pelo que lhe fez e tem vivido em reclusão desde então, alimentando-se do sangue que compra no talho da aldeia. Apesar de nunca ter atacado ninguém, os aldeãos parecem ter-se fartado e contratam Kaderin para o matar.
Ela é uma valquíria que ganhou a sua reputação por matar vampiros sem piedade e por não ter sentimentos. Depois de um vampiro a quem ela poupou a vida ter matado as suas irmãs, Kaderin dedicou a sua vida a matar o maior número de vampiros possível. Um trabalho que ficou ainda mais fácil devido à sua bênção de não sentir. Uma bênção que ninguém sabe explicar... Mas quando se aproxima de Sebastian, Kaderin começa inexplicavelmente a sentir e n é capaz de o matar. E quando o beija, o seu coração começa a bater, o que significa que ela é a sua noiva.
Obviamente que ela não consegue lidar com a situação e foge. E ele vai atrás dela, apesar de ser dia e ele se queimar com o sol... A partir daí, Sebastian não descansa enquanto não a convencer que pertencem juntos. O que implica competir na competição que ela já ganhou umas cinco vezes... Desta vez o prémio é demasiado tentador para Kaderin: uma chave que permite ao vencedor viajar no tempo duas vezes. O que significa que ela poderá regressar atrás e salvar as irmãs...
Mas há mais criaturas interessadas no prémio, tal como Bowen, o primo de Lachlain, o que significa que vencer este ano será ainda mais difícil... Já Sebastian não só não tem qualquer interesse em ganhar como nem sequer acredita que a chave funcione... Ele só quer estar perto de Kaderin e protegê-la, mas depressa se torna óbvio que ela não é uma donzela em apuros nem quer ajuda de ninguém, muito menos de um vampiro. E Sebastian, que sempre foi um homem honrado, vê-se forçado a enganar e chantagear para tentar atingir os seus objectivos.
Kaderin luta bastante para reprimir os seus sentimentos, mas estes só se tornam mais fortes quanto mais Sebastian lhe impõe a sua presença. Mas se ganhar e puder mudar o seu passado, então não se cruzará com Sebastian. Estão eles dispostos a viver com essa decisão?
Cada vez gosto mais desta série. Adorei a Kaderin e o Sebastian e o desenvolver da relação deles. Há uma certa inversão dos estereótipos de género, já que é ela que luta contra o que sente e não quer uma relação. A autora é genial ao atar todas as pontas soltas e também a plantar as sementes dos próximos livros. Mal posso esperar para ler o próximo!
Tropes: inimigos mortais, parceiros predestinados, inimigos a amantes.
Fonte |
Sem comentários:
Enviar um comentário