sexta-feira, 30 de abril de 2021

Balanço mensal (Abril 2021)

Fonte


Em Abril li 5 livros: Her Dark Lies de J.T. Ellison, The Bookstore on the Beach de Brenda Novak, Summertime Guests de Wendy Francis, Bitten by the Beast de Alexa Riley e Seduce Me at Sunrise de Lisa Kleypas. Ouvi dois audiolivros: Just Call Me Baby de Hope Ford e Forced de Renee Rose. E comecei a ler Wicked Deeds on a Winter's Night de Kresley Cole.







Este mês comprei 7 livros:





E recebi estes três em troca de uma opinião honesta:










2021 Reading Challenge



Apesar de ter lido menos livros este mês, ainda vou bem lançada!




Desafio Serial Killer 2021





Li dois livros do cartão.

  • Séries começadas:
    • A Year Without a Duke, de Kate Pearce
  • Séries continuadas:
    • Rookie Rebels, de Kate Meader
    • Lovin Las Vegas, de Kathy Ivan
    • Bad Boy Bosses, de J.K. Coi
    • Virgin Blood, de Alexa Riley
    • The Hathaways, de Lisa Kleypas
  • Séries terminadas:
    • Guilty, de Laura Lee Guhrke
    • Wicked Villains, de Katee Robert
  • Tecnicamente não faz parte de uma série, mas é a continuação de uma:
      • Mating Theory, de Skye Warren (continuação de The Trust Fund Duet)



Goodreads recomenda 2021


Em Abril li Seduce Me at Sunrise de Lisa Kleypas e adorei!



E estas são as minhas opções para Maio:







Bingo Profissão do Herói 2021


Não preenchi nenhuma casa, pelo que o cartão não sofreu alterações.



terça-feira, 27 de abril de 2021

Opinião: "Summertime Guests"

Autor: Wendy Francis
Editor: Graydon House
Edição/reimpressão: Abril de 2021
ISBN: 9781525895982
Páginas: 320
Origem: Recebido como parte de uma blogue tour


Sinopse: THE SEAFARER IS THE PLACE TO SEE AND BE SEEN IN THE SUMMER...

With its rich history and famous guests, the glamorous Boston hotel is no stranger to drama. But the bustle at the iconic property reaches new heights one weekend in mid-June when someone falls tragically to her death, the event rippling through the lives of four very different people. 

Bride-to-be Riley is at the hotel to plan her wedding. She would have preferred a smaller, more intimate celebration, but her bossy mother-in-law has taken charge and her fiancé hasn’t seemed to notice. Jean-Paul, the hotel’s manager, is struggling to keep his marriage and new family afloat, but now he must devote all his energy to this latest scandal at work. Claire, recently widowed, comes to town to connect with a long-lost love, but has too much changed in the last thirty years?  And then there’s Jason, whose romantic getaway with his girlfriend has not exactly gone the way he'd hoped and instead has him facing questions he can't bring himself to answer.

Over three sun-drenched days, as the truth about the woman who died—and the secret she was hiding—is uncovered, these four strangers become linked in the most unexpected of ways. Together, they just might find the strength they need to turn their own lives around.


A minha opinião: O Seafarer é um dos hotéis mais antigos e mais famosos de Boston. Recentemente renovado, continua a fazer jus à sua reputação. Mas uma tarde, a meio de Junho, uma tragédia acontece: uma mulher cai de uma das varandas. Acidente? Suicídio? Homicídio? Não será fácil descobrir, já que o rosto da mulher fica desfigurado de tal forma que é impossível identificá-la. 

A partir desse evento, acompanhamos os acontecimentos desse dia fatídico e dos dias que o antecedem pela perspectiva de quatro personagens. Riley, que se encontra no restaurante do hotel por insistência da sua futura sogra (que insiste em celebrar o casamento no Seafarer, apesar dela preferir uma cerimónia mais íntima), quando a mulher cai praticamente à sua frente. Jean-Paul, o novo gerente do hotel, que se mudou de França com a mulher e ainda está a tentar encontrar um balanço entre as exigências do trabalho e a vida familiar, e tem agora de lidar com uma tragédia que é potencialmente um pesadelo de relações públicas para o hotel. Claire, uma jornalista de 61 anos que, tendo enviuvado recentemente, resolveu tentar reconectar com o seu primeiro amor ao mesmo tempo que evita as consequências de um erro que cometeu no trabalho e que a poderá ter deixado em perigo. E Jason, cuja namorada Gwen o surpreendeu com uma estadia no hotel para celebrar o seu aniversário, e de quem está a esconder a situação precária em que se encontra o seu trabalho. 

Gostei da história, mas teria gostado mais se o mistério fosse maior. Rapidamente se percebe que, a não ser que a falecida seja uma personagem que só surge para morrer, só poderá ser uma de duas personagens. Mesmo assim, o motivo para a queda foi bem pensado e fiquei na dúvida entre qual das duas seria até ao final. 


Classificação: 3

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Opinião: "The Bookstore on the Beach"

Autor: Brenda Novak
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Abril de 2021
ISBN: 9780778361053
Páginas: 448
Origem: Recebido como parte de uma blogue tour


Sinopse: How do you start a new chapter of your life when you haven’t closed the book on the previous one?

Eighteen months ago, Autumn Divac’s husband went missing. Her desperate search has yielded no answers, and she can’t imagine moving forward without him. But for the sake of their two teenage children, she has to try.

Autumn takes her kids home for the summer to the charming beachside town where she was raised. She seeks comfort working alongside her mother and aunt at their bookshop, only to learn that her daughter is facing a huge life change and her mother has been hiding a terrible secret for years. And when she runs into the boy who stole her heart in high school, old feelings start to bubble up again. Is she free to love him, or should she hold out hope for her husband’s return? She can only trust her heart…and hope it won’t lead her astray.


A minha opinião: Em The Bookstore on the Beach Brenda Novak conta-nos a história de três gerações de mulheres da mesma família, a avó Mary, a mãe Autumn e a filha Taylor. 

Há 18 meses, o marido de Autumn desapareceu misteriosamente e ela tem feito tudo o que pode para tentar descobrir o que lhe aconteceu, mas sem sucesso. Agora, ela e os seus filhos, Taylor e Caden, regressam a Sable Beach para passar as férias de Verão. É a primeira vez que regressam depois do desaparecimento de Nick, e ela espera que a mudança de cenário faça bem a todos. 

Se Caden tem conseguido lidar relativamente bem com o que aconteceu, Taylor está a ter mais dificuldade e acabou por fazer algo antes de partir que irá mudar a sua vida para sempre. Mas em Sable Beach acaba por conhecer alguém especial que lhe dá uma nova perspectiva sobre a sua vida e a ajuda a se reencontrar e a aceitar a sua nova realidade. 

Autumn começa a conformar-se com o facto que, provavelmente, nunca irá saber o que aconteceu ao marido, e que o cenário mais provável é que esteja morto. E que, para bem dos filhos e de si própria, talvez tenha de seguir em frente. Quando se reencontra com Quinn, a sua antiga paixão não correspondida da juventude, agora divorciado, descobre, para seu grande embaraço, que ele ainda mexe com ela. A diferença é que agora ele parece corresponder o sentimento... 

Entretanto, Mary tem fantasmas do passado com que lidar. O segredo que guarda há tantos anos ameaça revelar-se e isso pode significar perder a filha que tanto adora. Mas não há nada que ela não faça pela filha e pelos netos, e esse amor dar-lhe-á a força necessária para lidar com esse problema, ao mesmo tempo que continua a apoiá-los enquanto lidam com os seus próprios problemas. 

Adorei todos os personagens, até os secundários! A Mary passou por tanto, mas sobreviveu e tornou-se na melhor mãe e melhor avó que podia existir. A Autumn, que pôs sempre a família à frente de tudo, aprende que, se não for feliz, os seus filhos também não serão. E a Taylor, que no início não consegue ver para além da sua própria dor, aprende a empatizar e percebe que nem sempre temos a vida com que sonhámos, mas que isso não significa necessariamente que sejamos mais infelizes por isso. 

Também gostei do Caden, que é tão doce para a irmã quando ela mais precisa dele. Contudo, o meu favorito é o Quinn. Ele também passou por muito, e continua a passar, mas quando reencontra Autumn, percebe que pode ter uma segunda hipótese para ser feliz. Mas conseguirá ela arriscar? 

Gostei de todas as histórias, mas adorei o romance entre a Autumn e o Quinn. Ele é tão paciente, tão compreensivo, e dá-lhe sempre o tempo e o espaço de que ela precisa para decidir o que quer fazer. Ele elevou a fasquia para os heróis... Não merecia (e nós também não) o susto que a autora nos prega, deixando, literalmente para o último parágrafo o final feliz... Teria gostado de um epílogo, mas não podemos ter tudo o que gostávamos de ter... 


Classificação: 4

domingo, 11 de abril de 2021

Opinião: "Just Call Me Baby"

Autor: Hope Ford
Formato: Audiolivro
Narrador: Gloria Tsai
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Julho de 2020


Sinopse: An Alpha Billionaire and Curvy Woman Romance

Owen

I’m a billionaire that doesn’t have time for fun, dating, or anything else.

But when I accidentally get on a call with Emily, a phone sex operator, my life changes.

Now instead of chasing dollars and companies, I’m chasing her.

Emily

Don’t get attached.

That’s the rules.

But after the first time I talked to him, I knew he was special.

He’s gone out of his way to find out who I am and then to help my family.

He’s too powerful. Too rich. Too much.

I may be crazy, but all I want is him.


A minha opinião: Emily está no último ano da universidade, onde estuda com uma bolsa de estudo completa. Contudo um recém descoberto problema de saúde da sua irmã mais nova levou-a a arranjar um emprego para poder ajudar a mãe. Ela começa a trabalhar como operadora de sexo telefónico, mas, infelizmente, é muito má no seu trabalho...

Owen é um bilionário que só vive para o trabalho, como os seus irmãos mais novos gostam de o relembrar. Enganado por um dos seus irmãos, Owen liga para o serviço telefónico, julgando tratar-se de uma chamada de negócios, e acaba a falar com Emily. Que pode ser péssima a ter sexo telefónico, mas é uma excelente ouvinte. E Owen dá por si a partilhar com ela o que nunca partilhou com ninguém... 

No dia seguinte ele decide voltar a falar com ela e descobre que não consegue. Mas nada impede um bilionário determinado...

A premissa é gira, mas o comportamento do Owen, ainda que bem intencionado, é um bocado arrepiante. Pelo menos não tenta controlar a vida dela... Também não ajudou o facto da história ter duplo ponto de vista, mas a narração ser feita apenas por uma narradora.


Classificação: 3


Enredos: amor instantâneo, herói bilionário

sábado, 10 de abril de 2021

Opinião: "Her Dark Lies"

Autor: J.T. Ellison
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Março de 2021
ISBN: 9780778388302
Páginas: 416
Origem: Recebido como parte de uma blogue tour


Sinopse: At the wedding of the year, a killer needs no invitation

Jutting from sparkling turquoise waters off the Italian coast, Isle Isola is an idyllic setting for a wedding. In the majestic cliff-top villa owned by the wealthy Compton family, up-and-coming artist Claire Hunter will marry handsome, charming Jack Compton, surrounded by close family, intimate friends…and a host of dark secrets.

From the moment Claire sets foot on the island, something seems amiss. Skeletal remains have just been found. There are other, newer disturbances, too. Menacing texts. A ruined wedding dress. And one troubling shadow hanging over Claire’s otherwise blissful relationship—the strange mystery surrounding Jack’s first wife.

Then a raging storm descends, the power goes out—and the real terror begins…


A minha opinião: Quando Claire Hunter conheceu Jackson Compton foi amor à primeira vista. E o sentimento foi mútuo. Um romance relâmpago que irá culminar no casamento de ambos na propriedade da família dele em Isle Isola, em Itália. 

Claire e Jack são de mundos diferentes. Ela é uma artista, de uma família de classe média e ele é a quarta geração de uma família milionária e famosa, não só pelos negócios, mas também pela filantropia. E ambos escondem segredos... 

Apesar de Jack se ter apaixonado por Claire exactamente como ela é, ela começa a mudar e a tornar-se naquilo que acha que a mulher de Jack deve ser. Ele é dez anos mais velho que ela e é viúvo. A sua primeira mulher morreu em circunstâncias misteriosas, mas ele não gosta de falar no assunto. E, eventualmente, Claire fica obcecada em encontrar tudo o que consegue sobre ela. 

No entretanto, alguém observa tudo o que eles fazem... 

Alguns dias antes do casamento, ao chegarem a casa, descobrem um intruso armado e, na luta que se segue, Claire acaba por o matar para salvar Jack. Mas a versão que se torna oficial é que foi o segurança, Malcolm, quem matou o intruso. Afinal, há que proteger a reputação da família... 

Este é apenas o primeiro incidente e o primeiro corpo, à medida que a data do casamento se aproxima. E depressa se torna óbvio que o assassino está na ilha, onde toda a família deles, bem como o resto dos convidados, se encontram presos devido a uma série de tempestades, e que, não só o assassino não quer que o casamento se realize, mas também está determinado em destruir os Compton. 

Quando a tempestade finalmente passar, quem terá sobrevivido em Isle Isola? E chegará a haver casamento? 

Um thriller claustrofóbico, em que todos os personagens têm segredos que não querem ver revelados. Gostei bastante, ainda que não tenha sido muito difícil descobrir quem era o assassino. Ainda assim, a autora conseguiu, por vezes, surpreender. E não se coibiu de matar personagens como se não houvesse amanhã (e para eles não houve). 


Classificação: 4


Fonte

terça-feira, 6 de abril de 2021

Opinião: "Man of the Mountain"

Autor: Frankie Love
Série: The Mountain Men of Fox Hollow #4
Formato: Audiolivro
Narradores: Jay Alder e Heather Firth
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Julho de 2020
Páginas: 49


Sinopse: As a forest ranger in Fox Hollow Forest, I spend my days in the woods alone.

Until now.

A baby has been abandoned at the station and it’s my duty to get her somewhere safe.

When Katie, the cute and curvy social worker comes to take the baby, a storm sweeps in.

Now she’s stuck here at my cabin until the weather turns.

But by then it will be too late.

Katie is mine now. Heart and soul.

I just have to convince her that a baby doesn’t just change me.

This baby is changing everything.


A minha opinião: Kutter é um guarda florestal em Fox Hollow, um trabalho que adora, mas que se tem vindo a revelar progressivamente mais solitário. Um dia, encontra um bebé à porta do seu posto prestes a ser atacado por pumas. E não hesita em correr para o salvar. 

Katie é assistente social por vocação, mas está esgotada... Quando a chamada para ir buscar um bebé abandonado na floresta de Fox Hollow chega quando se preparava para ir para casa e a chefe lhe diz que tem de ser ela a ir porque não tem família, começa seriamente a reconsiderar as suas opções. 

Quando Katie chega ao posto florestal a atracção pelo guarda é inegável. No entanto, ela prepara-se para regressar o mais depressa possível, uma vez que já é tarde. Contudo, uma tempestade causa a queda de uma árvore impedindo-a de o fazer. 

A atracção é mútua, e vendo Katie a lidar com a bebé desperta em Kutter sentimentos protectores em relação a ambas. Mas poderá ele convencê-la que juntos, poderão ter um futuro? E que esse futuro inclui a bebé? 

Uma novela que se ouve bem, mas que está cheia de enredos dos quais já estou um bocadinho farta... Ainda assim as cenas íntimas estão bem escritas. 


Classificação: 3


Enredos: amor instantâneo, heroína virgem 


Fonte