quinta-feira, 30 de abril de 2020

Opinião: "Um Pedacinho de Céu"

Título original: Just Like Heaven
Autor: Julia Quinn
Série: Smythe-Smith Quartet #1
Tradutor: Helena Ruão
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Abril de 2017
ISBN: 9789892338460
Páginas: 344


Sinopse: Quem conhece Honoria Smythe-Smith sabe que, para lá das suas inúmeras qualidades, a jovem tem algumas... enfim... particularidades, nomeadamente:
1. É uma entusiástica (e péssima!) violinista
2. Fica fora de si sempre que alguém diz “Bicho”
3. NÃO está apaixonada (não está!) pelo melhor amigo do irmão

Já Marcus Holroyd, conde de Chatteris, é o seu oposto. É um rapaz tímido e responsável, mais conhecido por:
1. Ser lamentavelmente dado a entorses do tornozelo
2. Carregar o fardo de ser um dos solteirões mais cobiçados
3. NÃO estar (de todo!) apaixonado pela irmã do melhor amigo

Juntos...
1.São grandes amigos
2. Comem quantidades escandalosas de bolo de chocolate
3. Sobrevivem ao pior espetáculo musical do mundo

Julia Quinn tem para eles planos que incluem...
1. Uma febre mortífera
2. Momentos (muito!) embaraçosos
3. Um final desesperadamente romântico


A minha opinião: Devo começar por dizer que me sinto enganada! O casal protagonista de Once Upon a Tower de Eloisa James vai ao casamento de Honoria e Marcus, os protagonistas deste livro, motivo pelo qual fui logo ler este livro a seguir, julgando que os iria reencontrar. Infelizmente, isso não acontece, pois a autora não inclui o casamento... 

Tirando isso, adorei tudo neste livro. As Smythe-Smith podem não ser os Bridgertons, mas são igualmente encantadoras! E adorei o facto da acção ser simultânea à da série anterior. Neste caso, passa-se na mesma altura em que Colin regressa a Inglaterra. 

Honoria Smythe-Smith está desesperada por casar, não só porque é a única forma de deixar de actuar no quarteto da família, mas também porque a sua mãe se quer mudar para Bath e Honoria quer uma família própria, numerosa e barulhenta. Já não é a sua primeira temporada, mas embora tenham havido potenciais interessados, nunca recebeu nenhuma proposta. 

Honoria não sabe, mas o responsável por não ter tido propostas é Marcus Holroyd. Marcus é o melhor amigo de Daniel, o irmão de Honoria, e conhece-a desde que ela tinha 6 anos e tentava desesperadamente ser incluída nas brincadeiras deles. Quando Daniel é forçado a deixar Inglaterra faz Marcus prometer que não deixará a irmã casar com um idiota. E ele leva as suas promessas muito a sério... 

Eles reencontram-se quando ela vai passar uns tempos na casa de campo dos pais de uma amiga, que são vizinhos de Marcus. Quando ele torce o tornozelo por causa dela, ela sente-se terrivelmente responsável. E insiste em ir visitá-lo com a amiga para garantir que está bem. Mas quando, ao regressarem a casa desta, a amiga declara que estarão casados até ao final da temporada, Honoria percebe que já não pensa em Marcus como se fosse um irmão e, assustada, regressa a Londres. 

Contudo, recebe uma mensagem urgente da governanta de Marcus informando-a que ele piorou bastante e não descansa enquanto não convence a mãe a viajar para lá. Quando chegam a situação é pior do que ambas podiam imaginar, mas parece ser exactamente o que a sua mãe precisava. Ela pode não conseguir fazer nada para ajudar o filho, mas fará tudo o que puder para salvar o seu melhor amigo. Quanto a Honoria, ela só sai da cabeceira da cama de Marcus quando este está fora de perigo. 

Marcus nunca teve ninguém que realmente se preocupasse com ele, o que torna a devoção de Honoria ainda mais importante para si. Mas, à medida que começa a recuperar, vai-se apercebendo que o que sente por ela não é apenas gratidão. E que há muito que deixou de pensar nela como a irmãzinha de Daniel... Agora só precisa de a convencer que é ele o homem certo para ela! 

Pelo meio ainda há um concerto tão atribulado como desafinado, um regresso muito esperado, uma briga, uma reconciliação e uma declaração muito pública de alguém muito tímido. 

Um excelente começo de uma série que promete. Mal posso esperar por saber o que a autora reservou para as restantes "artistas" do quarteto. 


Classificação: 5


Fonte

Opinião: "Ride a Rancher"

Autor: Elle Christensen
Formato: Audiolivro
Narradores: Kit Swann e Matthew Maddux
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Outubro de 2019
Páginas: 106


Sinopse: Sometimes the perfect person for you is the one you least expect it to be.

Stone Kensington is no stranger to hard work, and he knows what it takes to make a ranch a success. Determination and grit—something he figures a city girl like Helena Robinson will never have.

Helena left all the shallow and fake people in her life behind to start fresh. She’s not a softie playing rancher as Stone assumes, and it doesn’t take long for her to prove it to him…and so much more.

Stone quickly realizes Helena is not what he thought, and she belongs to him. The only problem is Helena doesn’t believe love and marriage are for her, even though she wants to be with Stone. He’ll have to convince her that he’s for real and what they have will last.


A minha opinião: Esta novela faz parte de uma série, mas eu não li nenhum dos outros livros. Os protagonistas são Stone Kensington e Helena Robinson, que se conhecem quando Helena, que deixou a sua antiga vida para trás e está a viver no rancho de uma amiga enquanto não decide o que quer fazer no futuro, espeta uma carrinha contra a vedação que faz fronteira com o rancho de Stone.

Assim que a vê, Stone tem a certeza que é uma tolinha da cidade, o que não significa que não se sinta estupidamente atraído por ela. Ainda tenta lutar contra a atracção, mas pouco. E não demora muito até a levar para a sua casa e para a sua cama. Se ao menos a conseguisse convencer que é aí que pertence... 

Uma aventura escaldante com um cowboy sexy era mesmo aquilo que Helena precisava. E pretende aproveitar a experiência ao máximo! Mas não tem ilusões, afinal ela não acredita no amor nem no casamento... Só que, ao seu redor, só tem exemplos de que o primeiro existe e que é possível ser feliz no segundo... Conseguirá ela arriscar e dar uma chance a Stone? 

Não sou nada fã de insta-amor, mas aqui é tudo tão exagerado que até resulta. Talvez tenha sido da narração que me agradou bastante... As cenas de sexo resultaram particularmente bem. Fiquei curiosa por ler os outros livros da série. 


Classificação: 4


Fonte

Opinião: "Once Upon a Tower"

Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #5
Editor: Avon
Edição/reimpressão: Maio de 2013
ISBN: 9780062223883
Páginas: 416


Sinopse: Once upon a time…

A duke fell in love

Gowan Stoughton of Craigievar, Duke of Kinross, values order and self-control above all else. So when he meets a lady as serene as she is beautiful, he promptly asks for her hand in marriage.

With a lady

Edie—whose passionate temperament is the opposite of serene—had such a high fever at her own debut ball that she didn’t notice anyone, not even the notoriously elusive Duke of Kinross. When her father accepts his offer… she panics.

And when their marriage night isn’t all it could be, she pretends.

In a tower.

But Edie’s inability to hide her feelings makes pretending impossible, and when their marriage implodes, she retreats to a tower—locking Gowan out.

Now Gowan faces his greatest challenge. Neither commands nor reason work with his spirited young bride. How can he convince her to give him the keys to the tower…

When she already has the keys to his heart?


A minha opinião: Gowan Craigievar, Duque de Kinross, precisa de se casar. Afinal, tem uma meia-irmã pequena que precisa de uma mãe. Encontrando-se em Londres em negócios, a oportunidade é perfeita para procurar uma noiva. Não que ele pense grande coisa das mulheres inglesas, mas num baile em casa de Lorde Gilchrist conhece a filha deste, Edith, uma jovem bela e recatada, e fica completamente encantado. De tal forma que, no dia seguinte, faz uma oferta de casamento ao pai dela. 
Na verdade, Edie, como gosta de ser chamada, é tudo menos recatada, mas estava tão febril na noite do seu baile de apresentação que nem se lembra como é que o Duque de Kinross é. E agora vai casar-se com ele! Decide então escrever-lhe uma carta na qual lhe expõe o que espera do casamento. E recebe uma resposta particularmente espirituosa... 
Uma das principais preocupações de Edie é garantir que continua a ter tempo para praticar o violoncelo. É a sua grande paixão e uma das poucas coisas que tem em comum com o pai. Felizmente, Gowan não vê inconveniente e, depois de a ouvir tocar, percebe que a música faz parte dela. 
Parece que o casamento deles tem tudo para ser feliz, até à noite de núpcias em que Edie tem dores insuportáveis e, não querendo magoar o marido, finge. Afinal, é normal que a primeira vez seja dolorosa para a mulher, certo? Só que a próxima vez continua a ser insuportável e a seguinte também, e Edie continua a fingir...
Porém Gowan é um homem orgulhoso e, quando descobre a decepção, não reage da melhor forma. E Edie muda-se de violoncelo e bagagens para a torre da propriedade do marido. Conseguirá Gowan entrar na torre e reconquistar a sua mulher? 
Gostei muito desta história, claramente inspirada em Romeu e Julieta (felizmente só a parte da corte e não o final) e em Rapunzel. O Gowan, sempre tão certinho e próprio, tem de aprender a separar o homem do cargo e Edie é a pessoa certa para o ensinar. E Edie, para quem a música sempre foi o mais importante, aprende com Gowan que há outras coisas igualmente importantes. 
Achei refrescante a abordagem da autora à vida sexual da protagonista. A verdade é que, para algumas mulheres, o acto é bastante doloroso. Especialmente a primeira vez...
Também adorei as personagens secundárias, especialmente a madrasta da Edie. E fiquei tão feliz por tudo se ter resolvido para ela... 

Classificação: 4


Fonte

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Opinião: "The Perfect Illusion"

Autor: Winter Renshaw
Edição: Abril de 2017
ASIN: B071151KMK
Páginas: 280


Sinopse: It’s only pretend…

And it’s only three months
.

I’m in the midst of scrawling “I QUIT!” onto his fancy cardstock letterhead when my boss corners me. He needs a favor, he says. And then he asks how well I can act …

Hudson Rutherford needs a fiancée.

With his old-moneyed parents forcing him to marry some bratty hotel heiress and his hedonistic, playboy lifestyle at stake, the only way to get them to back off is to make them think he’s truly, madly, deeply in love … with me—his third personal assistant this year.

But I can hardly stand working for him as it is.

Hudson is crazy hot and well-aware. He’s arrogant, spoiled, and silver-spooned. He checks me out when he thinks I’m not looking, and his life is a revolving door of beautiful women. Plus, he can’t even pronounce my name correctly—how’s he going to convince his family he’s in love with me?!

I’m seconds from giving him a resounding “no” when he flashes his signature dimpled smirk and gives me a number that happens to contain a whole mess of zeroes …

On second thought, I think I can swallow my pride.

But, oh baby, there’s one thing I haven’t told him, one teensy-tiny thing that could make this just a hair complicated …

Here’s hoping this entire thing doesn’t explode in our faces.
Classificação: 4


Fonte

Opinião: "Water Borne"

Autor: Rachael Slate
Série: Halcyon Romance #3
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Maio de 2017
ASIN: B06XX4S7YQ
Páginas: 326


Sinopse: She belongs to the sea
Sworn to the sun god Apollo, mermayde Essa is next in line to become his head Oracle, the Pythia. But when she crosses paths with the Wind Borne Nazrin, the truths about her world shatter. A winged male from a race adversarial to her own, the darkly alluring Nazrin is anything but her enemy--he's her fated mate. And he's everything she's been warned against--mysterious, seductive, and tempting enough to make her challenge the gods.

He soars above the clouds
No one knows the consequences of a pact with Hades, Lord of the Underworld, like Nazrin does. The bewitching beauty Essa might be his mate, but a damning prophecy proclaimed she's doomed to betray him, Halcyon, and the gods of the Underworld. When Hades threatened to eliminate Essa before the prophecy could be fulfilled, Nazrin traded his life for hers. Now, he'll have to risk his future--and hers--to change her destiny.

Only their love can span the chasm between their worlds
When their loyalties draw a line between them, they'll either have to surrender to being the pawns of the gods, or rise up and fight for their love, even if means defying the Fates themselves.


A minha opinião: Tinha grandes expectativas para este livro, não só porque tenho acompanhado esta série com agrado e este é o último livro, mas também porque a protagonista é uma sereia e o seu companheiro fadado é alado. Infelizmente, foi o livro de que menos gostei... 

Essa cresceu sob a proteção da tia, que é a Pythia, o oráculo principal de Apolo. Passou toda a sua vida no mar e há três coisas que sabe serem verdade: os seus pais não a quiseram, ela irá ser a nova Pythia e substituir a tia, e os alados são inimigos naturais das sereias. Quando fica presa numa rede de pesca e é salva por um macho alado, conclui que ele a quer comer. 

E até quer, mas não dessa forma 😉. Nazrin sabe que Essa é a sua companheira fadada, mas também sabe que a tia dela lhe encheu a cabeça de mentiras. Por isso o seu plano é seduzi-la contando-lhe o mínimo possível, ao mesmo tempo que luta contra um encantamento de sangue feito quando ela era pequena e que a destina a um tritão. 

Pobre Essa... Toda a gente lhe mente e lhe esconde os factos! Este foi um dos problemas que tive com a história: nunca duvidei dos sentimentos do Nazrin, mas tudo teria sido tão mais simples se ele falasse com a Essa e lhe explicasse o que se passa.

A narrativa central da série, sobre a guerra no Olimpo, não fica resolvida, mas espero que continue nos spin-offs que a autora escreveu. 


Classificação: 3


Fonte

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Opinião: "Best of My Love"

Autor: Susan Mallery
Série: Fool's Gold #20
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Abril de 2016
ISBN: 9780373789191
Páginas: 384
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: The final chapter in the Fool's Gold series, it can't be missed!

From #1 NEW YORK TIMES bestselling author Susan Mallery, read what reviewers are calling the biggest romance of this summer!

To overcome her painful past, baker Shelby Gilmore goes on the hunt for a friend—a male friend—to convince her stubborn psyche that men can be trusted. But where in a town as small as Fool's Gold will the petite blonde find a guy willing to not date her?

Dark, charming Aidan Mitchell puts the “adventure” in Mitchell Adventure Tours…and into the beds of his many willing female tourists. Until he realizes he's inadvertently become that guy—the one-night Casanova—and worse, everyone in town knows it. Maybe Shelby's boy/girl experiment will help him see women as more than just conquests so he can change his ways and win back his self-respect.

As Aidan and Shelby explore the secret lives of men and women, the heat between them fires up the Fool's Gold rumor mill. If no one will believe they're just friends, maybe they should give the gossips something to really talk about! 


A minha opinião: Este é o último livro da série e posso dizer que vou ter saudades de Fool's Gold e dos seus habitantes. Principalmente da Mayor Martha. 

Best of my Love é a história de Shelby Gilmore e Aidan Mitchell e quem tem seguido a série já os conhecia aos dois. Shelby não teve uma vida fácil, e tendo crescido com um pai abusivo, o único homem em quem realmente confia é no seu meio irmão Kipling. A mudança para Fool's Gold foi uma segunda oportunidade para ambos, mas agora que o seu irmão e as amigas que fez na cidade, todos encontraram o amor, Shelby decide que, uma vez que quer o mesmo, tem de arranjar forma de conseguir confiar nos homens. E a forma de o fazer é tornar-se amiga de um. E quem melhor do que Aidan Mitchell, cuja fama de sedutor de turistas é mais do que merecida? 

Aiden sabe bem o que o amor pode fazer a uma pessoa. Cresceu a ver a mãe a voluntariamente colocar-se a ela e aos filhos em segundo plano em relação ao marido para quem nada é mais importante do que a sua arte. É é por isso que ele não se envolve com ninguém da cidade, apenas tem casos de fim de semana com as turistas. Mas quando uma regressa expressamente à sua procura e ele nem sequer se lembra do seu nome, começa a reavaliar as suas prioridades. E decide aceitar a proposta de Shelby. 

O plano é simples: alternadamente irão fazer actividades femininas e masculinas e tornar-se-ão amigos. Shelby aprenderá a confiar noutro homem que não o irmão e Aidan passará a ver as mulheres como mais do que objectos. 

Toda a cidade sabe como é que isto vai acabar, mas eles insistem que são só amigos. Mesmo quando a amizade passa a ter benefícios, ambos continuam em negação. Mas quando o prazo final para a experiência deles se começa a aproximar, o que irão fazer? 

Embora acredite que homens e mulheres possam ser amigos, no caso deste dois era inevitável que se tornasse algo mais. A verdade é que a atracção esteve lá desde o início, mas ambos tinham muita bagagem que tinham de arrumar antes de poderem avançar. Gostei particularmente do facto de ter sido a Shelby a passar-se e as mulheres se terem reunido para consolar o Aidan. Foi tão divertido! 

Tenho curiosidade em ler o que a autora reservou para os restantes irmãos do Aidan que se mudaram para outra cidade, cenário da nova série Happily Inc


Classificação: 4

Opinião: "Textin’ Up My Heart"

Autor: Teagan Hunter
Série: Texting
Formato: Audiolivro
Narradores: Elizabeth Hart
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Novembro de 2019


Sinopse: Bonus novella for a couple from a previous book Let’s Get Textual.


A minha opinião: Esta novela é um epílogo bónus do casal protagonista do primeiro livro da série. Tenho a certeza que teria gostado muito mais se já o tivesse lido, mas fiquei com muita vontade de o ler. Felizmente até já o tenho. 

Para além de Zack e Delia também aparecem os outros casais protagonistas dos restantes livros da série. E a julgar por esta pequena amostra, é uma série bastante sexy e divertida. 


Classificação: 4


Fonte

domingo, 26 de abril de 2020

Opinião: "My Fair Lover"

Autor: Nicole Jordan
Série: Legendary Lovers #5
Editor: Ballantine Books
Edição/reimpressão: Agosto de 2017
ASIN: B01MRTSZAT
Páginas: 362


Sinopse: Nicole Jordan’s irresistible Legendary Lovers series continues in this sizzling twist on My Fair Lady, as a bewitching beauty and a rakish sea captain trade favors . . . and tempt fate.

Lady Katherine Wilde believes she has crushed any lingering romantic feelings toward Brandon Deverill, who spurned her six years ago. And now that the rough-edged rogue needs polishing to claim his inheritance, she’s willing to strike a practical bargain: Kate will mold the brash privateer into an acceptable English nobleman if Deverill will safeguard her from brigands on a voyage to recover lost family treasure. However, the soul-melting kiss that seals their agreement just may reignite blazing passion.

Brandon’s fortitude was sorely tested when he turned Kate away from his bed all those years ago. Even a rake such as he wouldn’t seduce an innocent beauty before sailing into battle. But now that he’s inherited a title and must take a suitable bride, he sets his sights on Kate. Though he fiercely desires her, true love is a notion that baffles him—until their adventure turns perilous and Brandon realizes he’d gladly trade his life to save the woman who has captured his heart.


A minha opinião: E com este livro terminam os amantes legendários... Só faltava a responsável pela teoria e grande impulsionadora de todos os arranjinhos, Katherine Wilde. 
Ela apaixonou-se há muitos anos por Brandon Deverill, um americano. Há seis anos, antes de ele deixar Inglaterra para combater pelo lado dos americanos na guerra entre os dois países, ela procurou-o no seu quarto e ofereceu-se a ele. Contudo, foi rejeitada. 
Agora ele está de volta a Inglaterra, tendo herdado um título e, depois da sua tia lhe pedir ajuda, Kate procura-o nos seus aposentos e faz-lhe uma proposta: ela irá ajudá-lo a tornar-se num lorde inglês se ele concordar em acompanhá-la a França para procurar os corpos do pai e dos tios e dar uma sepultura apropriada à mãe. 
Ela acha que já o ultrapassou, mas o reencontro mexe com ela. Quanto a Brandon, ele nunca a esqueceu e quando lhe pede ajuda para arranjar uma noiva, é ela que tem em mente. 
Mas ela insiste em só se casar por amor e ele não acredita em amor. Conseguirá ela fazê-lo acreditar? 
Gostei muito de ler esta série, mas este não foi dos meus preferidos. Talvez tivesse as minhas expectativas demasiado elevadas por se tratar da história da Kate, mas esperava mais. Teria gostado que a autora tivesse feito o Brandon ter de se esforçar mais para reconquistar a Kate. Mas gostei do facto dela não ceder na questão do amor.

Classificação: 4

Opinião: "The Hidden"

Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #17
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Setembro de 2015
ISBN: 9780778317586
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Can the same killer strike again a hundred and fifty years later?

Estes Park, Colorado, is a place of serenity. But it wasn't always so serene. Shortly after the Civil War, Nathan Kendall and his wife were murdered there, leaving behind a young son. The crime was never solved.

Now, historian Scarlet Barlow is working at a small museum attached to a B and B, the same building where that murder occurred. She recently came to Colorado, reeling after her divorce from FBI agent Diego McCullough. Diego, who's just been asked to join the Krewe of Hunters, a unit dealing with unusual situations.

When Scarlet unwittingly takes pictures of people who've been murdered just like the Kendalls a hundred and fifty years before the police look at her with suspicion. Then the museum's statues of historic people, including Nathan Kendall, begin to talk to her, and she knows it's time to call her ex-husband. Diego heads to Estes Park, determined to solve the bizarre case that threatens Scarlet's life and to reunite with the woman he never stopped loving.


A minha opinião: Quando a sua ex-mulher, Scarlet Barlow, lhe liga a pedir ajuda por ser a principal suspeita num homicídio duplo, Diego McCullough não hesita em aceitar o convite para se juntar à Krewe of Hunters, a unidade de investigações paranormais do FBI, e parte imediatamente para o Colorado com o resto da equipa. 

Depois do divórcio Scarlet mudou-se para Estes Park, onde está a trabalhar num pequeno museu anexo a uma pensão. Um dia descobre imagens grotescas de um homem e uma mulher mortos na sua câmara, mas não faz ideia como lá foram parar. E as fotos desaparecem tão misteriosamente como apareceram... Quando um casal é encontrado morto exactamente como o das fotos na sua câmara, Scarlet torna-se suspeita. 

Mais estranho ainda, os cadáveres parecem ter sido dispostos para imitar um outro crime ocorrido há 150 anos no mesmo sítio e que nunca foi resolvido, o de Nathan Kendall e da sua mulher. Ora, Scarlet é descendente deles, e quando a estátua de Nathan que está no museu começa a falar com ela, ela decide pedir ajuda ao seu ex-marido. 

O fim da relação não foi motivado por falta de amor, e é claro desde que se reencontram que ainda se amam. Mas quando outros descendentes dos Kendall começam a aparecer mortos, a prioridade de Diego é manter Scarlet segura. Mesmo com a ajuda da Krewe, conseguirá ele salvar a mulher que ama, apanhar quem quer acabar com a descendência de Nathan Kendall e descobrir quem o matou a ele e à mulher? 

Tinha grandes expectativas para a história do Diego, que já conhecia do livro anterior, e não fiquei desapontada. Ele e a Scarlet são perfeitos um para o outro e acho mesmo que desta vez vão conseguir fazer a relação funcionar. Gostei de rever a Lara e o Brett e a Meg e o Matt e adorei o facto de terem imediatamente "adoptado" a Scarlet como membro da equipa. 

O mistério também foi bastante satisfatório, embora confesse que estava mais interessada no mistério de quem matou os Kendall do que na vaga de crimes actuais... 


Classificação: 4

Opinião: "Lawn Boys"

Autor: K Webster
Série: Taboo Treat
Edição/reimpressão: Novembro de 2017
ASIN: B0777K473T
Páginas: 127


Sinopse: She’s lived her life and it has been a good one.
Marriage. College. A family.
Slowly, though, life moved forward and left her at a standstill.

Until the lawn boy barges into her world.
Bossy. Big. Sexy as hell.
A virile young male to remind her she’s all woman.

Too bad she’s twice his age.
Too bad he doesn’t care.

She’s older and wiser and more mature.
Which means absolutely nothing when he’s invading her space.

***All characters are of legal age.***


Opinião: "Heavy Equipment"

Autor: Skye Warren
Série: The Trust Fund Duet #2.5
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Fevereiro de 2019
Páginas: 64


Sinopse: I’ve been raised as the good, obedient daughter, but I never expected to be sold to pay my father’s debts. Cold. Rough. Merciless. The foreman of the construction crew is going to make me pay every last cent.


A minha opinião: Já tinha ouvido o audiolivro e, agora que resolvi ler a série de que faz parte, achei que devia reler também esta história. Mas afinal está apenas muito tenuemente ligada à trilogia.

Heavy Equipment é a história de Asher, o empreiteiro responsável pela restauração da biblioteca de Tanglewod, e é essa a única ligação. A primeira vez que viu June, ele ficou louco por ela, e comprou-a do pai dela para a salvar das suas garras. 

Já falei sobre a história quando a ouvi a primeira vez, pelo que não me vou repetir. Acho que não há conteúdo extra.


Classificação: 4

Fonte

sábado, 25 de abril de 2020

Opinião: "The Evolution of Man"

Autor: Skye Warren
Série: The Trust Fund Duet #2
Edição/reimpressão: Setembro de 2018
ISBN: 9781940518831
Páginas: 189


Sinopse: Ambitious. Intense. Irresistible.

I never wanted to fall for a man.
And definitely not two men.

They tear me apart until I don’t know how I’ll ever be whole again. Until I’m not sure I want to be. How can I choose between two halves of myself?

THE EVOLUTION OF MAN is the second novel in the USA Today bestselling duet, which begins with Survival of the Richest.


Opinião: "The Major's Welcome Home"

Autor: Tessa Bailey
Formato: Audiolivro
Narradores: Lauren Sweet
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Outubro de 2019
Páginas: 108


Sinopse: When Kenna Sutton is tasked with driving home newly returned Beck “True Blue” Collier, she expects the strategic Army mastermind to be a pasty number cruncher. Never at a loss for words, Kenna is nonetheless rendered speechless by the gorgeous, hard-bodied and utterly inexperienced Army Major that lands in her passenger seat. Outraged by Beck’s lack of a welcome home after seven long years overseas, Kenna takes matters into her own hands, giving Beck something he’s only ever fantasized about in his bunk.

Beck has never shied away from a test of will and Kenna gives new meaning to the word challenge. One problem? Kenna’s father is the Lieutenant General presenting Beck with a Silver Star and Beck is determined to treat Kenna with the respect she deserves. Kenna has other ideas, however, tempting Beck’s resolve at every turn. But how long can one lonely, starving man hope to resist the woman he craves?


A minha opinião: Já tinha lido esta história no ano passado, pelo que me vou apenas focar na narração. Como gostei muito da história, tinha muita curiosidade em ouvi-la. Infelizmente, apesar da história ser contada de um duplo ponto de vista, com capítulos alternados entre a Kenna e o Beck, a narração é feita apenas por uma narradora. E, por muito competente que seja, e é, pois gosto bastante da sua "voz" como Kenna, teria gostado muito mais de ter um narrador masculino a fazer a voz do Beck.

Classificação: 4

Fonte

Opinião: "Survival of the Richest"

Autor: Skye Warren
Série: The Trust Fund Duet #1
Edição/reimpressão: Junho de 2018
ASIN: B07BHG8FYF
Páginas: 354


Sinopse: A Park Avenue princess...
My story starts with a plunge into the cold water of Manhattan's harbor. A strong hand hauls me back onto the deck of the luxury yacht. Christopher was supposed to be my enemy, the son of my father's latest wife. Instead he protects me with fierce determination when I need him most.

This tale begins with a fall, but it doesn't end there.

Because another man wants me.

Sutton wants to consume me with a passion more feral than kind. In the lush emotional wilderness I'm not sure I want Christopher to save me this time...

Or if there will be anything left if he tries.

SURVIVAL OF THE RICHEST is a book about finding your soul's desire, even if the search leads you places you never expect. A woman torn between two men. An impossible choice. And a war fought on the most dangerous battlefield--the heart.


Opinião: "Trust Fund"

Autor: Skye Warren
Série: The Trust Fund Duet #0.5
Edição/reimpressão: Maio de 2018
ASIN: B07D93N2SX
Páginas: 115


Sinopse: From a New York Times bestselling author comes a brand new fight for love and money...

My story starts with a plunge into the cold water of Manhattan's harbor. A strong hand hauls me back onto the deck of the luxury yacht. Christopher was supposed to be my enemy.

Instead he protects me with fierce determination.


sexta-feira, 24 de abril de 2020

Opinião: "The Scandalous, Dissolute, No-Good Mr. Wright"

Autor: Tessa Dare
Editor: Avon Impulse
Edição/reimpressão: Dezembro de 2012
ASIN: B009YJHHR2
Páginas: 144


Sinopse: When a girl meets a rake...

Miss Eliza Cade is a lady in waiting. And waiting. Because of a foolish mistake in her youth, she's not allowed "out" in Society until her three older sisters are wed. But while she's trying to be good, she keeps bumping elbows--and more distressingly, lips--with notorious rake Harry Wright. Every moment she spends with him, she risks complete ruin.

The sensual passions he stirs in her are so wrong...but Eliza just can't resist Mr. Wright.


A minha opinião: Eliza Cade cometeu um erro na juventude e, por causa disso, está retirada da sociedade só podendo debutar depois das suas três irmãs estarem casadas. E a verdade é que ela parece atrair sarilhos, pois no baile de celebração do noivado da sua irmã (a primeira a ficar comprometida) consegue acabar fechada numa sala com o vizinho do futuro cunhado, Harry Wright. 

Harry, apesar de ser o herdeiro de um duque, tem fama de libertino, jogador e mulherengo. E nesse primeiro encontro Eliza fica crente que a sua reputação é completamente merecida.

Um ano depois, ao visitar a irmã voltam a encontrar-se. E, por muito que se tentem convencer a eles próprios que não têm qualquer interesse um no outro, a verdade é que parecem atrair-se inexplicavelmente... E, apesar de ela se encontrar várias vezes em situações passíveis de ruína, Harry recusa-se sempre a comprometê-la. O que não significa que não lhe roube um beijo... 

A pouco e pouco Eliza começa a pensar que talvez Harry não mereça a reputação que tem, mas depois convence-se que ele é responsável pelo que Eliza considera ser a desgraça de outra irmã. 

Por esta altura já ele está apanhadinho por ela, e quando parece que tudo se está finalmente a encaminhar, heis que acontece uma tragédia que os volta a separar. Haverá esperança para estes dois? 

Adorei esta história. É uma história pequena, mas há tanta evolução dos protagonistas, e adorei a forma como cada capítulo começa com um convite para um diferente evento. A autora, ao contrário do Mr. Wright, merece a reputação que tem! 


Classificação: 5


terça-feira, 21 de abril de 2020

Opinião: "A Worthy Opponent"

Autor: Katee Robert
Série: Wicked Villains #3
Editor: Trinkets and Tales LLC
Edição: Fevereiro de 2020
ASIN: B07X8Z1QSQ
Páginas: 254
Origem: Oferecido pela autora em troca de uma opinião sincera


Sinopse: Once upon a time I was a girl who believed in love and happily ever afters.

Now the only thing I believe in is revenge.

Unfortunately for me, there’s only one man willing to help me. Hook. I should have known it wouldn’t be out of the goodness of his heart. He doesn’t have one. No, Hook wants his ring on my finger and me on my knees before him—and he won’t take no for an answer.

I’m willing to pay any price in order to bring Pan down…even if it means I lose my soul in the bargain.

Classificação: 5


Fonte

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Este Livro deu um Filme (8)

Título: Enquanto Estiveres Aí...
Título original: Just Like Heaven
Adaptado de: E Se Fosse Verdade..., de Marc Levy (opinião aqui)
Ano: 2005
Realizador: Mark Waters
Argumento: Peter Tolan
Actores principais: Reese Witherspoon e Mark Ruffalo


Opinião: Um caso raro em que o filme é melhor do que o livro... 

Basicamente começa da mesma forma, com o dia em que Elizabeth tem o acidente de carro. Mas aqui ficamos sem saber o que lhe acontece. Por isso, quando David a encontra no apartamento, também nos não sabemos se ela está viva ou morta... 

David tem uma reacção bastante mais normal no filme do que no livro, passando por várias fases, desde a negação (em que tenta ignorá-la), passando por achar que há algo errado com ele ou que está a enlouquecer, até tentar mil e uma maneiras de exorcizar o espírito de Elizabeth. 

Como Elizabeth também não sabe o que lhe aconteceu, a sua personagem é mais interessante do que no livro. E o facto de fazer a vida negra a David é hilariante. 

O romance também é mais convincente e o final é muito mais satisfatório. Sinto que o argumentista pegou no essencial da história do livro e tornou-a mais realista e simplesmente melhor. 

Adoro os actores protagonistas e adoro a química que têm. Mas também adoro o amigo do David (que também aparece no livro como a voz da razão) e a forma como encara a amizade. 


Classificação: 4


Trailer:  

Opinião: "E se Fosse Verdade..."

Título original: Et si c'était vrai...
Série: Et si c'était vrai #1
Autor: Marc Levy
Editor: Pergaminho
Edição/reimpressão: Dezembro de 2005
ISBN: 9789727117567
Páginas: 224


Sinopse: O que é que faria se encontrasse uma desconhecida... no armário da sua casa de banho?
E se ela - por sinal, uma mulher bastante atraente - aparecesse e desaparecesse como um fantasma?
E se ela lhe dissesse que teve um acidente de carro e que o seu corpo está, há meses, em coma, num hospital do outro lado da cidade?
Certamente que o seu primeiro impulso seria pensar que está a enlouquecer (ou a lidar com uma louca).
Mas... e se fosse verdade? E se esta fosse a grande oportunidade de encontrar o amor da sua vida?
Uma inesquecível história de amor, uma aventura tão emocionante quanto divertida, uma narrativa cativante que invoca a nossa capacidade ilimitada de seguir o que nos dita o coração.


A minha opinião: Gosto muito do filme Enquanto Estiveres Aí... e é daqueles que, se estiver a dar, eu fico sempre a ver. Mas não fazia ideia que era baseado num livro e, depois de saber, obviamente que tive de o ler. Infelizmente, o filme é melhor. 

A história começa com um dia normal na vida de Lauren, uma médica interna num hospital de São Francisco que vive para o trabalho, mas que tem um acidente de carro quando ia passar o fim de semana fora e acaba em coma. 

Seis meses depois, Arthur mudar-se para um apartamento fantástico. Mas encontra uma mulher na casa de banho que se espanta quando percebe que ele a consegue ver e ouvir. Obviamente é Lauren, que ainda se encontra em coma, mas cujo espírito deambula pelo seu apartamento, que Arthur agora arrenda. 

A partir daqui Arthur entra em modo de missão e não descansa enquanto não conseguir despertar Lauren do coma. Mas, para além das questões práticas, há ainda o facto de todos pensarem que está louco... 

Este foi um dos problemas que tive com a história, o facto do Arthur ter aceite tão facilmente o que lhe estava a acontecer. Se fosse comigo eu própria me teria internado...

E o fim também foi desapontante e tornou o livro numa história de amor ao invés de um romance. Mas mais desapontada fiquei quando descobri que o autor escreveu uma continuação em que é o Arthur a ficar em coma e Lauren quem comunica com o seu espírito. A sério? Pois, não vou ler... 


Classificação: 3

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Opinião: "Wanting My Stepsister"

Autor: Alexa Riley
Formato: Audiolivro
Narradores: Mackenzie Cartwright e Matthew Maddux
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Outubro de 2019


Sinopse: Libby Moore is trying to figure out what to do with her life. She has graduated high school, but there’s only one thing she’s ever truly wanted in life…the one thing she can’t have…her stepbrother, Jasper.

Jasper Lewis tried to get away from the one person he shouldn’t want. But moving only a couple of miles away was a pitiful effort, and he’s tired of resisting what he wants. He’s coming back to claim what’s been his since day one, no matter what the consequences.

This taboo love is so dirty, so wrong, and your lady business is gonna thank you!

Warning: It’s okay if you like it, because this is a judgment-free zone. But these two are about to get it on like their dad may walk in at any moment. Enjoy!!


A minha opinião: Já li esta história no ano passado e gostei bastante, pelo que vou agora comentar apenas a narração. Não foi das minhas preferidas. Não fiquei fã da voz que a narradora deu à Libby. Quando li a história achei-a tímida e inocente e aqui pareceu-me coquete... Mas gostei da voz do Jasper. 


Classificação: 4


Fonte

Opinião: "Sweeter"

Autor: Eve Dangerfield
Formato: Audiolivro
Narradores: Melissa Schwairy e Alan Morrison
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Setembro de 2019


Sinopse: What’s better than romance? How about cold hard cash…

Marley Ellis doesn’t have time for love, she’s got an artistic empire to build and a sugar daddy to charm. At least she did, until a late night catfishing introduces her to insanely hot and very bored tech bro, Will.

Will’s been treading water, searching for something to believe in. He’s sure Marley’s the answer, but convincing her that he’s

a) not a douche

b) a daddy she can believe in is going to be a challenge. Luckily, he’s bringing his A-game because the good life is sweet, but love is sweeter.


A minha opinião: Marley Ellis é uma artista em dificuldades que decide um dia tentar arranjar um sugar daddy, ou seja, uma relação que também lhe pague as contas... Afinal ela já tem preferência por daddies, se forem doces, melhor ainda! E é assim que acaba num bar à espera de alguém que conheceu na net. 

Mas acontece que ela foi vítima de catfishing. Ela e outras mulheres que estão no bar pelo mesmo motivo que ela. E é William Faulkner, amigo do catfisher, quem lhes dá a notícia e leva o castigo... 

Marley percebe que ele não tem culpa e acaba por o salvar da ira das restantes enganadas. E a verdade é que a atracção entre eles é intensa e imediata, ainda que não sejam mesmo nada o tipo um do outro. 

Will anda desencantado com a vida há demasiado tempo e parece estar permanentemente dormente. Já Marley está sempre em dificuldades, mas encara a vida com um ardor e uma frescura ao mesmo tempo. Ela parece ter genuíno prazer apenas em viver. Será possível serem exactamente o que precisam? Conseguirá Will convencer Marley a dar-lhe uma hipótese de ser o seu papá rico? 

Gostei mesmo muito. Eles são completos opostos que se complementam na perfeição. E tenho de dar o devido valor à autora, os daddies a mim não me dizem nada, mas aqui funcionou na perfeição. As cenas entre eles são escaldantes! 


Classificação: 4


Fonte

terça-feira, 14 de abril de 2020

Opinião: "The Football Pants Chronicles"

Autor: Tessa Bailey
Formato: Audiolivro
Narradores: James Cavenaugh e Savannah Peachwood
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Setembro de 2019


Sinopse: When Lizzy snuck into the players-only area of the stadium, all she wanted was an autograph from all star football player, AJ Lott. She never expected them to have an instant connection. Or for him to track her down, despite her attempts to stay out of the limelight…


A minha opinião: Esta história é fanfiction inspirada no jogador de futebol americano JJ Watt. Não costumo ler fanfiction, mas gostei bastante desta. 

Lizzy consegue entrar na área do estádio reservada aos jogadores para pedir um autógrafo para o seu avô a AJ Lott. Ela não liga nenhuma a futebol americano, mas na presença de AJ dá por si a ficar sem palavras... 

A atracção é mútua, e AJ não descansa enquanto não descobre quem ela é e onde mora. E está determinado a convencer Lizzy a dar-lhes uma hipótese. Mas desenganem-se se pensam que ele é o típico macho alfa. Não, o AJ é um cavalheiro sempre, nunca força a Lizzy a nada, nem a pressiona. 

Mas Lizzy tem um passado que pode destruir o futuro de AJ e quanto mais fortes se tornam os seus sentimentos por ele, mais ela sabe que tem de se afastar. Se ao menos conseguisse convencer AJ de que é para o seu bem... 

Não sou grande fã de insta-amor, mas aqui funciona muito bem. E a autora consegue um equilíbrio perfeito entre os níveis de doçura e de calor. 


Classificação: 4


Fonte