Editor: Entangled
Edição/reimpressão: Novembro de 2016
ISBN: 9781633757752
Páginas: 205
Origem: Recebido em troca de uma opinião sincera
Sinopse: By-the-book secret agent Lucas Bendtsen will do anything to keep his country safe—even if that means blackmailing the stepdaughter of a notorious mobster who is about to sell guns to a group of terrorists. The plan? He'll pose as her fiancé in order to access her stepfather's guarded compound and find out the location of the arms deal. The problem? Despite her reputation as a heartless femme fatale, Ruby Macintosh is not at all what she seems.
Only a fool would double-cross the Organization, but Ruby doesn't have any choice—not if she's going to save her brother and mother from her stepfather. So she places her life in the hands of a man who turns her on as much as he ticks her off…
The fake engagement may be the beginning of a high-stakes game of subterfuge, but when their hearts get involved, Lucas has to decide whether to break the rules or break Ruby's heart.
A minha opinião: Her Enemy Protector é o segundo livro da série Tempt Me e passa-se após os eventos de His Undercover Princess. Elskov está novamente a ser reinado pela legítima herdeira do trono, mas os seus leais Silver Knights continuam a protegê-la a todo o custo, até porque os usurpadores do trono continuam a mover-se nos bastidores e pretendem vingança da rainha e daqueles que a apoiam. O Major Lucas Bendtsen, agora agraciado com o título de Conde de Moad, é o chefe dos Silver Knights e a sua mais recente missão pretende impedir que o filho do anterior ditador, Gregers Henriksen, consiga comprar armas que lhe permitam lançar um golpe a Elskov. E isso implica chantagear Ruby Macintosh…
Ruby é uma designer de joias de sucesso e é nessa capacidade que se desloca à mansão do Conde de Moad. Mas ao contrário do que pensava, o seu propósito ali não é desenhar o brasão do conde, mas sim fornecer-lhe um pretexto para se infiltrar na ilha privada do seu padrasto, um conhecido traficante de armas, drogas e basicamente tudo o que o dinheiro possa comprar... A última coisa que Ruby quer é voltar a casa, mas quando Lucas ameaça prender o seu irmão Jasper pelo seu envolvimento nos negócios do padastro, não tem outra hipótese.
E é assim que se vê a caminho de casa acompanhada do seu “noivo”, Luc Svendsen. Essa é a identidade falsa de Lucas e à qual está associada uma reputação bastante duvidosa e uma série de actividades ilegais. Na verdade, não é uma identidade falsa, mas sim a sua verdadeira identidade, e uma parte do seu passado que deixou para trás por Elskov, mas a que recorre sempre que necessário.
Lucas só quer impedir que Henriksen compre as armas e Ruby só quer conseguir escapar às garras do padrasto e da lei com o irmão, mas o falso noivado e a proximidade a que o mesmo obriga só exarceba a atracção que sentem um pelo outro. E à medida que percebem o que cada um esconde por detrás da fachada que usa para o mundo, percebem que são mais parecidos do que pensavam.
Mas a lealdade de Lucas é para com Elskov e a sua rainha e Ruby sabe que nunca será realmente livre para escolher com quem quer ficar, sem referir o perigo que corre se o padrasto descobrir a verdade. Haverá um final feliz para ambos? E conseguirão evitar o ataque a Elskov e à família real?Gostei muito de voltar a Elskov e especialmente de rever a Elle e o Dominick, tão fofos nos seus novos papeis de Rainha e Rei Consorte. E também gostei muito do Lucas e da Ruby, que parecem tão diferentes, mas que são, afinal, tão semelhantes e com um passado igualmente dificil e trágico. Fico a torcer por eles e espero revê-los nos próximos livros. Ah, e espero mesmo que a autora esteja a planear juntar o Jasper com a Talia, a sargento responsável por ele durante a missão. Eles têm potencial...
Classificação: 4