Autor: Sarah MacLean
Série: The Rules of Scoundrels #2
Editor: Avon
Edição/reimpressão: Janeiro de 2013
ISBN: 9780062065391
Páginas: 385
Sinopse: Lady Philippa Marbury is . . . odd
The brilliant, bespectacled daughter of a double marquess cares more for books than balls, for science than the season, and for laboratories than love. She's looking forward to marrying her simple fiancé and living out her days quietly with her dogs and her scientific experiments. But before that, Pippa has two weeks to experience all the rest—fourteen days to research the exciting parts of life. It's not much time, and to do it right she needs a guide familiar with London's darker corners.
She needs . . . a Scoundrel
She needs Cross, the clever, controlled partner in London's most exclusive gaming hell, with a carefully crafted reputation for wickedness. But reputations often hide the darkest secrets, and when the unconventional Pippa boldly propositions him, seeking science without emotion, she threatens all he works to protect. He is tempted to give Pippa precisely what she wants . . . but the scoundrel is more than he seems, and it will take every ounce of his willpower to resist giving the lady more than she ever imagined.
A minha opinião: One Good Earl Deserves a Lover é o segundo livro da série e a sua história tem início logo a seguir ao final do primeiro. Os protagonistas são Lady Philippa Marbury (a irmã de Penelope, a heroína do primeiro) e Cross (Jasper Arlesey, conde de Harlow, e sócio do clube de jogo The Fallen Angel, juntamente com Temple, Chase e Bourne, o herói do primeiro livro).
Pippa está noiva de Lord Castleton e o casamento realizar-se-á em catorze dias. Mas Pippa é uma cientista e, antes de aceitar ser sua mulher, necessita saber exactamente o que sucede entre um homem e uma mulher casados. Mais precisamente, o que sucede no leito matrimonial…
E para isso, resolve pesquisar no pouco tempo que lhe resta. E solicita a ajuda de Cross, que procura no clube do qual também é sócio o seu cunhado. Afinal, Cross também tem uma mente analítica, já que é ele o contabilista do clube, e a sua reputação de sedutor é lendária entre as senhoras da sociedade. E ela não pretende que ele a arruíne, apenas que lhe dê umas lições…
Cross, cujo nome deriva da enorme cruz que carrega nos ombros derivada de um erro do passado que ele julga ter-lhe custado o futuro, bem tenta livrar-se dela, mas se há uma coisa que Pippa é, é persistente. E a ideia de que ela possa recorrer a outro para obter as lições que pretende é algo que Cross não pode permitir.
E é assim que Pippa se vê completamente seduzida por Cross sem que ele lhe toque com um dedo sequer. Apenas a sua voz e os seus comandos são suficientes. E quanto mais conhece Pippa, mais encantado Cross fica. E são as características dela que os outros acham estranhas que ele acha mais encantadoras…
Mas quando o passado de Cross ameaça a felicidade futura de Pippa, ele não hesita em protegê-la e em chegar-se à frente para fazer o que devia ter feito há sete anos, mas era demasiado imaturo para perceber a importância da responsabilidade.
Gostei muito de Cross e de Pippa. São um casal invulgar e perfeitos um para o outro (ela admira a estrutura óssea dele e ele admira todas as estranhezas dela). E a forma como ela o salva de fazer o derradeiro sacrifício é fantástica!
Desta feita cada capítulo começa com um excerto do diário cientifico de Pippa, facto que adorei. E voltei a adorar os restantes sócios do The Fallen Angel, sempre prontos para dar uma mãozinha para assegurar a felicidade dos restantes...
Classificação: 4
Tropes: pela ciência, lições de sedução, nem precisa de lhe tocar, herói torturado, estás melhor sem mim, amigos que são família