Autor: Kate Meader
Série: Rookie Rebels #5
Edição/reimpressão: Maio de 2021
ASIN: B08LMXZCY2
Páginas: 354
Origem: Oferecido pela autora em troca de uma opinião sincera
Sinopse: Reid Durand isn't here to make friends.
Coming from a legacy of hockey greatness, he has games to win and things to prove. With his focus during his first season as a Chicago Rebel on his drive to succeed, every vice is off the table. No booze, no sugar, and definitely no women.
Kennedy Clark is the master of the side hustle.
She'll walk your dog, brew your espresso, and pick up your dry-cleaning, all while rocking it in Warrior pose. Standing still is impossible for her, because the moment she starts to slow down, it'll come rushing back in a torrent. The memories. The pain. The heartbreak.
Their meet-cute is more of a freeze-cute. Besides, they already know each other. He's the rude, entitled customer at her coffee shop, or what used to be her coffee shop since she just got fired—because of Mr. Extra Shot Americano himself.
Reid didn't intend to get Kennedy fired.
He didn't intend to rescue a dog after the poor thing ended up in the lake.
And he definitely didn't intend to acquire a new roommate.
A curvy, chatty, tempting roommate.
Now this perfect storm of events are about to wreak havoc on his neatly-ordered life.
Reid Durand isn't here to make friends, and he's certainly not here to lose his heart to a puppy, a team, or a chaos agent like Kennedy. But then we don't always get what we want ...
A minha opinião: Reid Durant já tinha sido um personagem secundário do livro anterior da série. E causou uma bela impressão... Mas agora ficamos a saber porque é que ele é como é: solitário, resmungão, completamente focado na sua carreira, sem qualquer interesse em estabelecer ligações de qualquer género. O seu padrasto, e seu primeiro treinador, cedo lhe incutiu que o seu valor se resumia à sua prestação no gelo. E também é responsável pela rivalidade entre Reid e o seu meio irmão.
Kennedy Clark é o oposto. Vive o agora, sem fazer planos, sempre a mudar de um sítio para o outro, mas sem nunca criar laços profundos, nem raízes. Na verdade, a única pessoa de quem é realmente próxima é a sua avó. E é por causa dela que regressa aos Estados Unidos. Mas assim que estiver convencida de que ela está bem, pretende voltar a partir. Até lá vai sobrevivendo através de vários trabalhos temporários.
É num desses trabalhos, num café, que eles se conhecem. E do qual ela é despedida por causa de Reid... Ele não pretendia causar o despedimento de Kennedy e é por isso que, quando se voltam a reencontrar, quando ambos se atiram ao mar para salvar um cão, e ele percebe que ela tem estado a viver no carro, toma a primeira de uma série de decisões impulsivas, pela primeira vez na sua vida. Reid não só decide ficar com o cão, como a contrata para tomar conta dele. E, como um jogador de hóquei profissional tem de jogar fora, oferece-lhe alojamento como parte do pacote.
Reid é completamente focado nos seus objectivos, ao ponto de aderir a um regime completamente sem vícios durante a temporada: nada de açúcar, álcool ou mulheres. Mas quanto mais tempo passa com Kennedy, mais começa a questionar todas as certezas que tinha.
E Kennedy, que após a morte dos pais sempre se esforçou por se dar bem com toda a gente, mas sem nunca estabelecer laços profundos, tem com Reid e com o cão o primeiro vislumbre do que a sua vida poderia ser se deixasse de fugir e desse a si própria uma oportunidade para ser feliz.
Gostei muito destes dois, tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, com tantas semelhanças. Adoro histórias de inimigos que são obrigados a passar tempo juntos! Gostei muito de assistir ao seu desenvolvimento, especialmente do Reid que é adoptado pela restante equipa e não sabe muito bem o que fazer porque nunca teve amigos. Também adorei o irmão dele, espero que venha a ter um livro também. E a avó da Kennedy é o máximo! Esta série fica melhor a cada novo livro...
Classificação: 4
Tropes: resmungão/raio-de-sol, inimigos a amantes, companheiros de casa, proximidade forçada.