quinta-feira, 30 de julho de 2015

Opinião: "Para Sir Phillip, Com Amor"

www.wook.pt/ficha/para-sir-phillip-com-amor/a/id/15840317?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Título original: To Sir Phillip, With Love
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #5
Tradutor: Helena Ruão
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Julho de 2014
ISBN: 9789892327785
Páginas: 336

Sinopse: Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa. Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada. E quando Eloise finalmente pára de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres. Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?

A minha opinião: E depois da forma como o livro anterior da série termina, não podia esperar muito tempo até ler o seguinte...

Uma vez mais, começo com os reparos que, desta feita, até são bastante positivos:
  1. Pela primeira vez o título está bem traduzido! E não é tão lindo?
  2. Adoro a capa! Não sendo a minha capa favorita de sempre é, sem dúvida, a minha capa favorita da série. É bonita, elegante e ajusta-se à época na qual se passa a história.
  3. Infelizmente, e como já tinha referido na minha opinião do livro anterior, foi sol de pouca dura...

A história tem início imediatamente após o final de A Grande Revelação, no qual ficamos a saber que Eloise está desaparecida. E sabemos agora o que lhe aconteceu e porque motivo andava tão misteriosa... A verdade é que o casamento da sua melhor amiga Penelope com o seu irmão Colin forçou Eloise a repensar seriamente a sua vida e o seu futuro. Tendo rejeitado oito propostas de casamento, e aos 28 anos, Eloise estava de certo modo conformada com o seu destino de solteirona. Mas sempre imaginou esse futuro partilhado com Penelope e agora percebe que terá, afinal, de o enfrentar sozinha, o que não lhe agrada mesmo nada.

A solução surge no inesperado pedido de casamento por parte de Sir Phillip Crane, o viúvo da prima de Eloise, e com o qual ela se começou a corresponder há um ano, quando lhe escreveu a dar as condolências. Progressivamente a correspondência entre ambos passou a ser mais pessoal e, de certa forma, Sir Phillip fez a corte a Eloise através das suas cartas. Embora não se conheçam pessoalmente, Eloise decide que um casamento assente em companheirismo e respeito mútuo é melhor que nada e parte em segredo para o Gloucestershire, para a propriedade de Sir Phillip, para averiguar se quer ou não aceitar a proposta dele.

Sir Phillip já teve um casamento sem amor e agora pretende apenas encontrar uma mãe para os seus filhos e alguém que lhe governe a casa e foi nesse sentido que propôs casamento a Eloise. Nunca lhe passou pela cabeça que esta lhe aparecesse em casa sem avisar que vinha, nem que fosse tão directa e desbocada. E muito menos que se sentisse tão atraído por ela...

Também Eloise se sente atraída por Sir Phillip, ainda que este não corresponda em nada à versão que havia idealizado dele. Para começar tem dois filhos gémeos que nunca havia mencionado nas suas cartas. Não que isso importe muito, Eloise gosta de crianças e está habituada aos seus sobrinhos, mas pertencendo a uma família amorosa, não deixa de estranhar a relação fria e distante de Phillip com os filhos. Que, obviamente, tem uma explicação, mas que Phillip insiste em não fornecer imediatamente.

Os planos de Eloise de descobrir por ela se o casamento com Phillip é algo que pretende ou não fazer são gorados quando os quatro manos Bridgerton invadem a propriedade de Phillip e, bem, podem imaginar o caos que se segue, não é?

Gostei bem mais deste livro do que do anterior, embora não tenha destronado os meus favoritos. Mas gostei de ver a Eloise a ter o seu final feliz, gostei da personagem do Phillip e adorei os seus filhos. E fiquei a gostar ainda mais da Violet, a matriarca da família Bridgerton, por quem tenho agora ainda mais admiração e respeito!

Classificação: 5

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2015 e Mount TBR 2015.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Opinião: "My Highland Spy"

www.wook.pt/ficha/my-highland-spy/a/id/15886335?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9 Autor: Victoria Roberts
Série: Highland Spies #1
Editor: Sourcebooks Casablanca
Edição/reimpressão: Setembro de 2014
ISBN: 9781402292002
Páginas: 304
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: This Highland Laird won’t bow to the Crown
Laird Ruairi Sutherland refuses to send his only son away to be educated by the English. And he most definitely will not appear in Edinburgh to pay homage to a liege who has no respect for Scotland. So he does what any laird would do—he lies to the king. The last thing Ruairi expects is a beautiful English governess to appear on his doorstep.

But this lady spy might make him...
Lady Ravenna Walsingham is a seasoned spy who is sent to the savage Highlands to uncover a nefarious plot against the Crown. Playing the part of an English governess—a job easier said than done—she infiltrates the home of Laird Sutherland, a suspected conspirator.

If she doesn’t betray him first
Ravenna soon discovers that the only real threat Sutherland poses is to her heart. But will the proud Highland laird ever forgive her when he discovers the woman he loves in an English spy?

A minha opinião: Este é o primeiro livro de Victoria Roberts que leio, e espero que não seja o último! Gostei bastante da história e das personagens e gostei ainda mais da escrita da autora e das suas opções em relação a ambos.

Lady Ravenna Walsingham foi treinada para se tornar uma espia ao serviço de Sua Majestade à semelhança do seu pai e do seu tio. Mas os enganos, as decepções e as mentiras começam a pesar-lhe, sobretudo porque a sua irmã Grace está cada vez mais desconfiada que Ravenna leva uma vida dupla, e não suspeita propriamente que se trate de espionagem...

A sua mais recente missão implica que se infiltre no castelo de um Highlander Escocês como tutora do seu filho, uma vez que este se tem sucessivamente negado a enviar o seu filho para ser educado nos costumes e língua inglesa, com a desculpa de que a sua mulher está muito doente e não a quer privar da companhia do filho. Para além disso, o próprio Laird tem-se recusado a participar nas reuniões mandatórias em Edimburgo pelo mesmo motivo, o que gera o sentimento de que este recusa a autoridade do Rei e pode estar envolvido numa conspiração contra o reino. Cabe a Ravenna averiguar a veracidade dos factos e reportá-los ao seu tio.

O Laird Ruairi Sutherland não está satisfeito por ter uma inglesa a meter-se nos seus negócios, mas não tem outra escolha. O que não significa que lhe vá tornar as coisas fáceis... Começa logo por fingir que não fala nem percebe inglês, o que origina uma cena particularmente engraçada, já que a atracção entre ambos é intensa e imediata, e a Ravenna acaba por falar de mais porque pensa que ele não a entende...

Gostei muito da evolução do romance entre eles já que não há, felizmente, amor à primeira vista. Há, sim, atracção imediata e ambos decidem ceder a ela, sem culpa nem preconceitos e sabendo que o tempo que têm juntos é limitado. Ravenna sente-se mais à vontade e descontraída na Escócia do que se sentia há muito tempo em Londres, mesmo sabendo que está a fingir ser alguém que não é. E Ruairi encontra em Ravenna a companheira que nunca encontrou na falecida mulher. Mas ambos escondem um segredo que poderá afastá-los para sempre...

As personagens secundárias também são muito boas, especialmente o filho de Ruairi, Torquill, um miúdo adorável, e Fagan, o capitão da guarda de Sutherland, o único sem pudor de dizer o que pensa a Ruairi, e que será o protagonista do próximo livro da série.

Uma outra coisa que adorei e que quero destacar é que a protagonista não é virgem e o herói não só não a humilha quando ela lhe conta, como simplesmente não tá nem aí...
Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

sábado, 25 de julho de 2015

Opinião: "A Herança do Vazio"

www.wook.pt/ficha/a-heranca-do-vazio/a/id/188755?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Título original: The Inheritance of Loss
Autor:
Adaptado por: Vera Falcão Martins
Editor: Porto Editora
Edição/reimpressão: 2007
ISBN: 9780241143483
Páginas: 416

Sinopse: No nordeste dos Himalaias, numa casa isolada no sopé do monte Kanchenjunga, vive Jemubhai, um velho juiz amargurado, que tudo o que quer é reformar-se em paz e dedicar o seu afecto à única criatura que ama, a sua cadela Mutt. A chegada da neta órfã, Sai, abalará o seu sossego, obrigando-o a remexer as suas memórias e a repensar a sensação de estranheza na própria pátria. Tudo isto se acentuará com o romance entre Sai e Gyan, um nepalês que se envolve numa revolta que alterará inquestionavelmente a vida de Jemubhai.

A serenidade da vida do juiz contrasta com a vida do filho do seu cozinheiro, Biju, que saltita sucessivamente de restaurante em restaurante, em Nova Iorque, à procura de emprego, numa fuga constante aos Serviços de Imigração. Julgando que o filho leva uma vida boa e que acabará por vir buscá-lo para junto dele, o cozinheiro vai arrastando os seus dias.


Neste magnífico romance, vencedor do Man Booker Prize 2006, Desai como que cria uma tapeçaria em que todas as personagens partilham uma herança comum de impotência e humilhação. E, com uma mestria sublime, consegue, ao longo de toda esta poderosa saga familiar, deixar sempre em aberto um desfecho de esperança ou de traição.


Numa escrita inesgotavelmente rica e complexa, com rasgos de exotismo, a autora retrata temas tão actuais como a globalização, o colonialismo, o racismo, o abismo entre pobres e ricos e a imigração.

A minha opinião: A Herança do Vazio era uma das leituras sugeridas na Comunidade de Leitores, e escolhi-o pela capa, que é lindíssima, e pela sinopse, que sugere uma história mesmo à minha medida. Infelizmente não se veio a verificar...

Demorei um mês para ler um livro de pouco mais de 400 páginas o que, por si só já é muito mau sinal... Mas a verdade é que a história nunca me prendeu, e tive de ir lendo outros livros porque simplesmente não me apetecia ler este. Percebo agora que devia ter desistido, mas mantive sempre a esperança de que fosse melhorar. Afinal, este livro foi vencedor do Man Booker Prize... Certamente teria algo de especial que ainda se iria revelar, certo? Infelizmente, comigo não foi o caso.

A história passa-se maioritariamente na região de Kalimpong, uma região da Índia que faz fronteira com o Nepal, o Butão, o Bangladesh e o Tibete. É uma região de contrastes, com muitas e variadas nacionalidades e castas, em que alguns tentam desesperadamente agarrar-se ao modo de vida do antigo império, outros lutam em movimentos separatistas e a maioria só quer que os deixem em paz e que as coisas não piorem mais ainda.

Mas passa-se também em Nova Iorque, na qual seguimos o difícil percurso de um jovem imigrante indiano, enquanto o seu pai e todos na terra pensam que ele está a enriquecer na América. E temos ainda flashbacks para o passado do juíz e dos pais de Sai, a sua neta.

O cenário poderia ter proporcionado uma história interessante e empolgante, mas infelizmente nunca aconteceu. Achei que a história tem um excesso de personagens que só serviu para que me dispersasse e que a opção por não seguir uma história linear foi prejudicial à leitura. Não me liguei a uma só personagem, nunca fiquei em pulgas para saber o que aconteceria a seguir, nem me interessei particularmente pelo seu destino final.

As únicas partes que achei moderadamente interessantes foram as que descreviam a vida do filho do cozinheiro nos EUA, mas até essas foram perdendo o interesse...

Não posso recomendar a sua leitura, mas considerando o prémio que recebeu e a média de 3.38 que tem no Goodreads, muito provavelmente, o problema é meu.

Classificação: 1

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cover Reveal: HOT IN THE HAMPTONS Series

HITH_Covers   
Today we are featuring the cover reveal for the HOT IN THE HAMPTONS series! This series includes the titles SUMMER SINS by Jennifer Probst, SUMMER DREAMING by Liz Matis, and SUMMER TEMPTATION by Wendy S. Marcus. 

The HOT IN THE HAMPTONS series will be released August 4th, 2015. 

Backlit Sexy Blond Girl In White Bikini
Blurb:

I’m looking for a hero. Not.
You’d think as a new college grad I’d be looking for the perfect job and the perfect man. Well, I’m not. Summer is here and instead of plotting my future, I’m playing in the Hamptons with my two best friends. Sun and sex is all I’m looking for. Then I meet Sean Dempsey, my fantasy lifeguard in the flesh. But he is more than just a hot bod with a whistle. And after he makes a daring save, I’m thinking a hero is exactly what I’ve been looking for all along. 

To the rescue...
By day I guard the beaches in the Hamptons, by night I’ve had my fair share of summer flings. Then I meet Kelsey Mitchell, a girl with eyes like the setting sun and I burn for more. Something I have no right to ask of her...forever. 

Love burns hotter in the Hamptons. Come play. 
Teaser - in yellow -----------------------------

summer sins by Jennifer Probst 300dpi
Blurb:

Summer fun before my wedding...
I have one goal this summer. Hang with my besties for some much needed sun, sand, and relaxation while I put the final touches on my idyllic wedding. I didn't count on meeting a smart-mouthed, bad boy biker whose gaze burns hotter than a beach bonfire. I never planned to lose myself, body and soul, and question my entire future. Now, I have to make a choice that’s tearing me apart, and could shatter the lives of the two men I love... 

Turns into summer sins....

I have one goal this summer. CHILL. Do nothing. Nada. I need simple before I have to head into Manhattan to take on a high powered position on Wall Street. I didn't count on a dark haired, inky- eyed spitfire who'd spin my world upside down, or make me burn for things I never thought I wanted. I vowed to make her my summer fling, but had no idea she was claimed by another. And now that she possessed not only my body but my soul, the stakes are too high for me to lose her... 

Love burns hotter in the Hamptons. Come play. 
HITH_SummerSins -----------------------------

Portrait of a beautiful woman in bikini
Blurb:

Meet Leigh DeGray... 
After graduating college with honors and landing the job of my dreams in New York City, I’m off to The Hamptons to spend the summer with my two best friends. My life seems perfect, right? It’s not. The truth is, I have a secret that may make the future I’d planned so carefully completely fall apart. A hot summer romance is the absolute last thing I’m looking for... Until I meet a man who tempts me like no other and shows me a hot summer romance is exactly what I need.  

Meet Nick Kenzy... 
After two years of working my ass off as a Wall Street analyst, I’m out of a job, with no warning, no thank you, and no severance. Am I angry? You’re damn right I am. So when I head to the Hamptons for the weekend to spend time with my granddad, I plan to regroup and relax before I return to the city to hit the job search hard. I don’t need any distractions. Then I meet Leigh. Suddenly, a summer temptation makes me question everything I want for my future...

Love burns hotter in the Hamptons. Come play.
HITH_SummerTemptation
-----------------------------

HITH_Preorder

PRE-ORDER NOW

Pre-order them now for .99¢ each!


SUMMER DREAMING by Liz Matis

Amazon | Barnes & Noble | iTunes | Kobo  

SUMMER SINS by Jennifer Probst

Amazon | Barnes & Noble | iTunes | Kobo  

SUMMER TEMPTATION by Wendy S. Marcus

Amazon | Barnes & Noble | iTunes | Kobo


hamptonseries1

GOODREADS CONTEST

For each book that gets to 500 adds, 5 pages of that novella will be released! 10 pages will be released after 1000 adds, and 15 pages after 1500 adds! So, spread the word and be sure to add each book to your goodreads list.

SERIES BOOK TRAILER

Youtube: bit.ly/HotintheHamptonsTrailer
 

CONNECT WITH THE AUTHORS

  Liz Matis:
Jennifer Probst:
Wendy S. Marcus:
InkSlinger PR Blogger Banner - New

It’s Monday! What Are You Reading? (78)

http://bookjourney.wordpress.com/
Esta rubrica é uma iniciativa do blogue Book Journey e, no fundo, consiste num apanhado semanal, não só do que estou a ler e do que li na semana que passou, mas também do que publiquei no blogue nessa semana. É possível também que destaque artigos, sempre que algum me chame a atenção.

E finalmente terminei A Herança do Vazio de Kiran Desai e não sei porque insisti... Também terminei Searching for Always de Jennifer Probst, li My Highland Spy de Victoria Roberts e comecei Para Sir Phillip, Com Amor de Julia Quinn.


∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Os posts da semana:

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pre-order Christmas Pets & Kisses

Paws, tails, feathers, and fur add so much to Christmas Cheer, and boy do we have a surprise for you!
16 All-New, Never Published before Sweet Christmas Romances
SIXTEEN ALL-NEW, NEVER-BEFORE-PUBLISHED SWEET (PG-rated) CHRISTMAS ROMANCES
Ring in the Christmas cheer with sixteen all-new sweet and heart-warming romances from New York Times, USA Today bestselling, and award-winning authors. Don't miss out on this romantic collection of Christmas tails…uh, tales as adorable pets with fins, paws, feathers, and hooves bring holiday magic with the gift of true love.
Pre-order now for 99c [lowest price guaranteed]
Golden Christmas - Helen Scott Taylor
Two wounded hearts are brought together at Christmas by a golden retriever puppy.
Two Loves for Christmas - Mona Risk
Her German shepherd is her only friend until Josh teams with Rino to love and protect her.
Dog-Gone Christmas - Melinda Curtis
A handsome neighbor and his friendly St. Bernard mooch food and kisses from a merry widow.
His Christmas Promise - Alicia Street
A stray dog brings an ex-Army helicopter pilot and a single mom together. 
We Wish You A Ferret Christmas - Nikki Lynn Barrett
Can a lost and found ferret bring two fractured families together?
Christmas Lovebirds - Rachelle Ayala
Can two little lovebirds and Christmas cheer open Melisa's heart to giving Rob another chance?
Christmas on Cougar Mountain - Nancy Radke
A Cinderella story on Cougar Mountain, with an escape artist playing fairy godmother, and a child getting a fresh start. 
The Vet & The Christmas Pet - J.L. Campbell
A near accident brings Toni and her daughter a homeless dog and a man she’d prefer to keep in her past.
Tails, Time, and St. Nick - Mary Leo
Kris Timemaker uses a magic clock to bring his daughter's missing Westie and estranged wife back to him. 
Graced - Jade Kerrion
Noelle, armed with several goldfish and a kitten, brings Christmas cheer to a widower and his children.
Unexpected Gift - Chantel Rhondeau
Far from home, a lonely young woman strikes up a friendship with a lost cat and his secretive owner.
Minty's Kiss - P.C. Zick
One kitten, a broken-hearted girl, and long lost loves are brought together for a special mountain Christmas.
The Christmas Wish - Michele Shriver
Will a fall from a horse bring Hayley's parents back together in time for Christmas?
Dante's Gift - Aubrey Wynne
Seventy years ago, a collie mix brought two hearts together in war torn Italy. Will their story help their grandson find his own Christmas love? 
Mavy's Christmas Miracle - Sharon Coady
Anne takes a rescue kitten to the vet, only to discover he's the man who broke her heart. 
The Impossible Rescue - Annamaria Bazzi
A handsome stranger gifts a cute Pomeranian puppy to a woman in need of rescue.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Opinião: "Searching for Always"

www.wook.pt/ficha/searching-for-always/a/id/16372033?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Jennifer Probst
Série: Searching For #4
Editor: Gallery Books
Edição/reimpressão: Junho de 2015
ISBN: 9781476780115
Páginas: 400
Origem: Recebido através do NetGalley

Sinopse: New York Times and USA TODAY bestselling author Jennifer Probst sparks a blissful mind-body connection as her “sexy, satisfying” (Kirkus Reviews) new series continues!

She’s an expert in helping others de-stress, but Arilyn Meadows is running on fumes. Along with her job counseling singles seeking soul mates at the Kinnections agency in Verily, New York, she’s a yoga teacher, animal shelter volunteer, anger management therapist, and helping hand to her beloved grandfather. No time to find Mr. Right—but after discovering her yogi boyfriend in a compromising asana, Arilyn would rather dog-sit for her honeymooning friend Kate than risk her heart on another downward dog. And when police officer Stone Petty—radiating masculinity and bad-boy attitude—is sent to her for mandatory lessons in cooling off when the job gets too hot, Arilyn vows to ignore his seductive glances and sexy grin. But there’s no halting their sizzling flirtation—a red-hot, high-speed chase that’s breaking all the limits.

A minha opinião: Apesar deste ser o quarto livro da série, é o primeiro que leio. Mas não será o último... É que para além de ter adorado o casal protagonista deste livro, tive vislumbres dos casais dos livros anteriores, e agora quero acompanhar os seus percursos também!

Searching for Always tem início com o colapso do Agente Stone Petty. Ao ser chamado a uma casa onde o marido espancava violentamente a mulher e que acaba por atirar a filha pequena contra a parede, Stone passa-se e agride o homem, não parando de lhe bater mesmo depois do homem já estar incapacitado. Esta já não é a primeira vez que algo do género acontece, e o seu chefe suspende-o e ordena-lhe terapia de gestão de raiva como condição obrigatória para poder voltar ao trabalho.

A violência doméstica é o gatilho que o faz passar e Stone sabe bem porquê. Afinal cresceu a ver o pai bater na mãe e, mais tarde, nele próprio. E a última coisa de que precisa é de ser obrigado a fazer o curso de Arilyn Meadows...

É referido que já se tinham cruzado num livro anterior (e ainda fiquei com mais vontade de ler) e que antipatizaram imediatamente um com o outro. E na verdade Arilyn também não está propriamente feliz por ter Stone no seu curso. Já lhe basta ter de lidar com o final da sua relação de cinco anos, a dor, o desgosto e a humilhação, não precisa de ter de lidar com a energia negativa do polícia que é exactamente o oposto daquilo que Arilyn defende e acredita.

Arilyn também teve uma infância complicada, mas escolheu viver a vida em pleno, tratando do seu corpo e do seu espírito com o maior dos cuidados. Arilyn é vegetariana, só utiliza tecidos naturais, é professora de ioga e medita diariamente. Para além das aulas de ioga e dos cursos de gestão de raiva, trabalha na agência de encontros da amiga Kate. E acolhe cachorros abandonados treinando-os, para que estes saibam como se comportar quando forem adoptados. Arilyn sempre se orgulhou de conseguir manter a calma independentemente das circunstâncias, mas ultimamente nenhuma das técnicas que ensina parece resultar com ela. Principalmente quando o Agente Stone está envolvido...

Stone está determinado em retirar algo de bom do seu castigo e faz questão de picar Arilyn sempre que tem oportunidade. O estranho é o quanto ela lhe parece atraente quando está zangada. Já Arilyn não compreende porque é que Stone mexe tanto com ela, mas ele parece conseguir tocar em todos os seus botões... Especialmente quando a tenta seduzir de um modo rude e grosseiro e que ela nunca pensou que a atraísse dessa maneira...

Gostei tanto destes dois e dos seus picanços. Começam por se detestar, mesmo que se sintam atraídos um pelo outro, e quando finalmente cedem à tentação e se começam a conhecer melhor percebem que afinal não são assim tão diferentes um do outro. Gostei muito de ver a influência que ambos têm um no outro, e que os torna pessoas melhores, mais realizadas e mais felizes. A pouco e pouco Stone apercebe-se que as técnicas de Arilyn resultam e dá por si a recorrer a elas sem se aperceber, e Arilyn começa a compreender que não pode exigir dos outros o nível de compromisso que ela própria tem, e que um pouco de descontrolo também é importante.

Pelo meio temos um avô velho, mas não ultrapassado (perdoem-me, mas fui ver o Terminator ontem e não resisti), uma vizinha coscuvilheira e velhaca que pode ser mais do que aquilo que aparenta, e um chihuahua sobrevivente chamado Pinky que vai conquistar os corações de todos.

O romance é ternurento, mesmo nas cenas mais calientes, e foi muito bom acompanhar a evolução dos protagonistas. Gostei muito da escrita da autora e fiquei mesmo com muita vontade de voltar a estes personagens. Espero que a autora escreva uma história para o parceiro do Stone, há ali bastante potencial...
Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Netgalley & Edelweiss Reading 2015.

Opinião: "Fall Out"

Autor: Zoe York
Série: SEALs Undone #1
Editor: ZoYo Press
Edição/reimpressão: Setembro de 2014
ASIN: B00N4D0P7S
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 155
Origem: Gratuito na Amazon

Sinopse: From the New York Times and USA Today Bestselling SEALs of Summer boxed set!

Drew Castle is a Navy SEAL with a bad case of indifference. Until Annie Martin shows up on his doorstep, scared out of her mind, and all of a sudden, keeping her safe becomes the most important mission of his life.

And this time, he’s on his own.

A minha opinião: Tive a sorte de apanhar esta novela gratuita na Amazon e não perdi tempo a lê-la... É a primeira de uma série focada em actuais e antigos Seals da Marinha Americana.

O herói de Fall Out é Drew Castle, um Seal que parece estar a entrar em modo autómato. Vive a vida como se dum robot se tratasse, sem retirar particular satisfação nem do trabalho que sempre adorou, nem dos casos de uma noite que vai coleccionando... A explicação talvez resida no facto de ter perdido o seu colega e melhor amigo, Kevin Martin e ainda ouvir a voz do amigo na sua cabeça...

Mas a sua rotina está prestes a ser perturbada, quando a irmã mais nova de Kevin, Annie, lhe aparece à porta. Eles não se viam há um ano, desde o funeral de Kevin, e nessa altura a mágoa que ambos sentiam não lhes permitiu reparar convenientemente um no outro. Mas agora Drew repara que a irmãzinha de Kevin cresceu e já não é a miúda que ele conheceu. E quanto a Annie, ela sempre reparou no amigo do irmão...

Annie recebeu uma estranha mensagem de voz no telemóvel, supostamente de Kevin, a dizer-lhe que está vivo e precisa da ajuda dela. Annie suspeita imediatamente que se trata de uma armadilha e recorre ao melhor amigo do irmão para que a ajude a descobrir quem está por detrás da mensagem e se se trata apenas de uma piada de mau gosto ou se poderá ser algo muito mais perigoso. É que Kevin tinha um segredo que Annie descobriu sem querer e ela desconfia que a mensagem poderá estar relacionada com ele.

Drew entra em modo protector imediatamente, e recorre a um amigo, e ex-Seal, para descobrir o que se passa afinal. E, ao mesmo tempo, luta contra a atracção crescente que sente por Annie (e não ajuda continuar a ouvir Kevin na sua cabeça a mandá-lo ficar longe da irmã). A atracção é mútua, e Annie não vê problema nenhum em cederem à mesma, sem compromissos nem complicações. Contudo, já se sabe que estas coisas acabam sempre por complicar...

Gostei muito desta novela. É um início interessante de uma série que promete. Nem tudo fica resolvido, nomeadamente, não chegamos a saber quem está por trás da mensagem, mas presumo que esse arco da história será desenvolvido nos próximos livros. Mas a história de Drew e Annie fica resolvida e fiquei satisfeita com o final feliz deles. Vou continuar a ler a série e espero ler o próximo já muito em breve.

Classificação: 4

Opinião: "The Rogue's Proposal"

www.wook.pt/ficha/the-rogue-s-proposal/a/id/15136718?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Jennifer Haymore
Série: House of Trent #2
Editor: Forever
Edição/reimpressão: Novembro de 2013
ISBN: 9781455523375
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: BOUND BY DESIRE
Lukas Hawkins, the second son of the troubled House of Trent, is on a mission: find his missing mother and her alleged kidnapper, a brute named Roger Morton. If bringing the villain to justice means breaking a few laws, then so be it. But when he encounters a mysterious stranger with the face of an angel and a body made for sin, Luke suddenly finds his task-and his heart-in peril.

Emma Curtis knows of Lord Lukas's rakish reputation-and hopes to use it to her advantage. While most men of honor would never travel alone with an unmarried woman, Luke is quite willing to take Emma on the road . . . and into his bed. As their journey carries them to unexpected places, Luke and Emma indulge their every passion and share their most private fantasies. But just when their deepest desires are finally within reach, a secret is revealed that threatens to end their love forever . . .

A minha opinião: Li o primeiro livro desta série no ano passado e gostei muito da história e da escrita da autora. E estava bastante curiosa para saber se a pista do paradeiro da Duquesa que é descoberta no final daria frutos...

Assim, The Rogue's Proposal começa exactamente onde o anterior termina, com a partida de Luke para investigar a pista. Essa pista leva-o até Bristol, em busca de Roger Morton, o homem com quem a Duquesa partiu. Infelizmente Luke chega tarde de mais e o homem já desapareceu sem deixar rasto. Mas é aí que é abordado por Emma Curtis, que lhe diz ter uma pista para o paradeiro de Morton, mas que só a revelará se ele aceitar levá-la consigo. Obviamente que Luke não perde tempo a tentar seduzi-la e chocá-la, perguntando-lhe se ela gosta de ser atada...

Emma tem motivos próprios para querer encontrar Morton, pois está convencida que ele assassinou o seu marido depois de ter roubado todo o dinheiro do pai dela. Desesperada por o pai estar muito doente e por os credores estarem a apertar o cerco, Emma pretende encontrar Morton, obrigá-lo a devolver o dinheiro roubado e matá-lo para vingar a morte do marido.

Como Luke faz questão de a relembrar constantemente, não é um cavalheiro e aceita que Emma o acompanhe a Edimburgo. E quando ela rejeita os seus avanços iniciais, garante-lhe que irá refrear as suas tentativas de sedução, mas que se, a algum momento, ela mudar de ideias, basta-lhe implorar...

E com a proximidade das viagens na carruagem, mais a intimidade que advém de dormirem no mesmo quarto nas pensões onde vão parando, torna-se cada vez mais difícil a Emma resistir a implorar...

Adorei tudo neste livro. Os protagonistas são fantásticos e têm uma química incrível, para além de serem perfeitos um para o outro. O Luke, que já conhecia do livro anterior, e que é o irmão rebelde da família, começa com o comportamento habitual, recorrendo ao sexo e à bebida para lidar com os seus fantasmas, mas à medida que a sua relação com a Emma vai progredindo, demonstra a sua vulnerabilidade e confessa a Emma os seus segredos mais íntimos. E como me partiu o coração saber aquilo porque ele passou e a enormidade do que carrega há tantos anos...

Também adorei a Emma, apaixonada e corajosa, que tem de lidar com o desgosto de perceber que o marido não estava tão inocente como ela pensava. Que defende o Luke com unhas e dentes, inclusive da família dele. Que toma como suas as suas dores e que tenta agarrá-lo àquilo que têm quando ele, teimosamente, insiste que não é digno de ser feliz. E que se apaixona perdidamente por um homem que lhe demonstra que a resposta à pergunta que ele lhe fez na noite em que se conheceram pode não ser a que esperava...

As cenas íntimas são muito intensas e escaldantes e é muito credível a forma como a atracção entre eles se transforma, progressivamente, em amor. E foi tão bom ver como todos os irmãos Hawkins se juntam para ajudar quando percebem, finalmente, aquilo porque o Luke passou.

Embora a história do Luke e da Emma fique resolvida, o mistério do desaparecimento da Duquesa continua. Mas a família consegue descobrir uma nova pista que presumo será investigada pelo Sam, o protagonista do próximo livro da série. Mal posso esperar por o ler!
Classificação: 5

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Netgalley & Edelweiss Reading 2015 e TBR Pile 2015.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

It’s Monday! What Are You Reading? (77)

http://bookjourney.wordpress.com/
Esta rubrica é uma iniciativa do blogue Book Journey e, no fundo, consiste num apanhado semanal, não só do que estou a ler e do que li na semana que passou, mas também do que publiquei no blogue nessa semana. É possível também que destaque artigos, sempre que algum me chame a atenção.

Sim, é verdade, esta semana continuo a ler A Herança do Vazio de Kiran Desai e se não desisti até agora, também já não desisto... Também terminei Fall Out de Zoe York. e comecei Searching for Always de Jennifer Probst.


∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Os posts da semana:

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Esta semana destaco um artigo que achei muito interessante, sobre a importância de existirem personagens gordas cuja história não gire à volta do seu peso no género Young Adult. Vou mais longe e digo que é importante que existam em todos os géneros (muito obrigada, mais uma vez, Dorothy Koomson, pela Amber de Amor e Chocolate).
Combating Fat Phobia in YA Lit

domingo, 12 de julho de 2015

Opinião: "Neighbors with Benefits"

Autor: Marissa Clarke 
Série: Anderson Brothers #2
Editor: Entangled: Lovestruck
Edição/reimpressão: Junho de 2015
ISBN: 9781633753341
Páginas: 225
Origem: Oferecido pela autora em troca de uma opinião honesta 

Sinopse: A satisfying category romance from Entangled’s new Lovestruck imprint…

Love thy sexy jerk of a neighbor…

CEO Michael Anderson might be something of a “control freak.” Still, he’s not quite sure why his therapist thinks dogsitting will fix anything—especially since he and the canine share a kind of mutual loathing. And to make matters worse, a house sitter moves in next door disrupting his peace—and his dates—with the worst possible music at the worst possible time... every time.

Free-spirited artist Mia Argaropolis has settled into the perfect gig—housesitting in NYC’s Upper West Side while working as an art therapist. Too bad she’s stuck living next door to a bossy control freak with a penchant for calling building security when she blasts music to drown out the noises coming through his bedroom wall.

Post-apocalyptic dinner rolls that nearly take her kitchen with them, a douchebag ex, and a Shih Tzu with the personality of Godzilla attack Mia in one day, and her unlikely neighbor comes to the rescue. Like it was her fault. And now, somehow, they find themselves engaged? Both agree, this neighborly feud just got taken to a whole new level.

A minha opinião: Não estava preparada para que este livro tivesse isco para mim... Mas a verdade é que parece que a autora pegou em praticamente todos os ingredientes de que mais gosto em romances e os juntou nesta história. Vejamos:
  • Romance entre vizinhos que começam por se detestar
  • Um herói alfa que admite quando esteve mal e se desculpa por isso ✓
  • Noivado falso ✓
  • Família metediça ✓   
  • Uma prova de amor de sonho  
A sério, para ser o livro perfeito para mim, só faltou que, em vez de um cão, tivesse um gato!

Michael Anderson é o irmão mais velho, e foi criado para ser o herdeiro do império. Foi por isso, desde muito cedo, sempre muito sério e focado naquilo que tem de ser feito. E isso começa a ter consequências... Michael  é obcecado com o controlo, vive para o trabalho e está constantemente consciente de que tudo o que faz está sob o escrutínio público, o que começa a fazê-lo sentir-se em baixo e o diagnóstico da sua psiquiatra é que é egocêntrico, obstinado e com inclinações rígidas e prescreve-lhe como tratamento que tome conta do seu cão enquanto esta vai de férias, como forma de o obrigar a quebrar a rotina e a torná-lo mais flexível.

Michael confia na psiquiatra, afinal já a consulta desde os catorze anos, e está determinado em dar uma hipótese ao tratamento, ainda que ache ridícula a ideia de tomar conta de um cão com brilhantes na coleira e um laço na cabeça. Mas o pior é ter de lidar com a pessoa que está a tomar conta do apartamento da vizinha e que faz questão de tornar a sua vida um inferno ainda maior, sempre com música em altos berros... 

Na verdade, Mia Argaropolis não põe música a tocar apenas para chatear o vizinho. Ela fá-lo para disfarçar os sons do sexo que acontece todas as noites na casa de Michael (aqui confesso que me custou um bocadinho a acreditar que num prédio de luxo em Nova Iorque as paredes sejam assim tão finas...). Mia não podia ser mais diferente de Michael. É uma artista de espírito aberto, que tenta sempre ver o lado positivo das situações, e é descontraída, distraída e um bocadinho alheada. 

A maneira como eles se conhecem, quando Mia se esquece que tem comida no forno e o alarme de incêndio começa a tocar é muito divertida. E quando ela percebe quem é o vizinho que lhe aparece à porta para ajudar e lhe explica o porquê da música aos berros, é hilariante.

Eventualmente todas as queixas que Michael já havia feito de Mia à gestão do condomínio acabam por fazer com ela seja despedida o que a torna sem-abrigo. Michael sente-se culpado e faz-lhe uma proposta: ela fica a viver em casa dele até ao início do seu emprego seguinte a tomar conta de outra casa e, em troca, toma conta do cão de noite para que ele consiga descansar.

Entretanto o idiota do ex-namorado da Mia aparece porque uma amiga que têm em comum vai casar e ele acha que ela não deve ir ao casamento e Michael não resiste a fazer-se passar por noivo dela e acaba por afirmar que irá ao casamento com ela.

Nesta altura já a atracção entre ambos é palpável e terem de passar um fim de semana a fingir serem namorados e ainda por cima a dormirem no mesmo quarto, torna impossível resistirem-lhe. Mas o ex-namorado prova mais uma vez ser um idiota e o fim de semana não termina da forma que eles esperavam...

E é preciso que o herói se afunde em auto-comiseração e que os manos façam uma intervenção, para que abandone o controlo de vez e resolva fazer uma prova de amor daquelas que vemos nos filmes...

Adorei este livro. Adorei a história, as personagens e o humor na escrita da autora. A maneira como ambos vão progressivamente mudando o outro está subtil e brilhantemente escrita e é tão compensador acompanhá-los neste percurso de auto-descoberta e crescimento, ao mesmo tempo que se apaixonam e chegam a um compromisso que lhes permita serem felizes um com o outro.

Mal posso esperar por saber o que a autora tem reservado para o irmão mais novo, o Chance, mas vou ter de esperar...

E só para terem uma ideia de como é o cão, esta é uma das imagens promocionais do livro:


Classificação: 5

sábado, 11 de julho de 2015

Opinião: "Sleeping with the Boss"

www.wook.pt/ficha/sleeping-with-the-boss-entangled-lovestruck-/a/id/16480378?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Marissa Clarke 
Série: Anderson Brothers #1
Editor: Entangled: Lovestruck
Edição/reimpressão: Agosto de 2014
ASIN: B00G8BTRWM
Páginas: 250

Sinopse: A satisfying category romance from Entangled’s brand new Lovestruck imprint…

Seducing the enemy has never been so tempting…

For the last five years, bookish Claire Williams has been living for the dying. Now that her stint as caretaker is over, she’s off to see the world. She needs quick cash first, so a temp job at Anderson Auctions seems perfect, especially with the unexpected benefits, including the hottest man she’s ever laid eyes—or hands—on.

Former Marine William Anderson has been burned one time too many. His military training makes him the perfect man to flush out the spy undercutting his family business, but no amount of training can prepare him for the kind of undercover work he’ll have to do when the sexy new temp is implicated. Desire lands them in bed…but duty may cost him his heart.

A minha opinião: Sleeping with the Boss é o primeiro livro de uma série cujos protagonistas são os irmãos Anderson. Desta vez o protagonista é o irmão do meio, Will Anderson, antigo militar e agora responsável pela segurança de todos os negócios da família, incluindo o principal, o negócio de corretagem de antiguidades. Will é chamado ao edifício porque os seus irmãos suspeitam que há um espião na empresa, uma vez que têm perdido vários negócios com clientes habituais, que são abordados por uma mulher misteriosa que tem conhecimento do que eles têm para vender e lhes propõe um negócio mais vantajoso. E, uma vez que os clientes só os haviam contactado a eles, a única explicação é que haja um espião na empresa. E a suspeita número um é a empregada temporária que Will acaba de conhecer no elevador. E cuja tanga cor-de-rosa não lhe sai da cabeça...

Claire Maddox atrai o azar (e como me revi nela...) e está tão habituada a que tudo lhe aconteça que até chama aos seus azares Claire-isms. Mas esta manhã está a ser um exagero. Para além de já estar atrasada e não ter tido tempo de beber café, entra no elevador e uma mulher usa um perfume tão forte que ela não pára de espirrar (e aqui também me revi nela...), e quando já só está ela e um homem muitíssimo atraente no elevador e ele lhe oferece um lenço, ela deixa cair a mala e espalha todo o seu conteúdo e, ao baixar-se para o apanhar, a costura da sua saia abre de alto a baixo... E como as coisas podem realmente piorar, o homem é um dos seus patrões...

O Will recusa-se imediatamente a acreditar na culpa da Claire (o que achei estranho porque ele realmente não a conhecia), mesmo quando tudo parece apontar para a sua culpabilidade. E está determinado em descobrir a identidade do verdadeiro culpado, para que Claire deixe de estar sob uma nuvem de suspeita.

É que a atracção entre ambos é intensa e parecem não conseguir contrariá-la, mesmo que sejam, de certa forma, patrão e empregada (é uma zona cinzenta: ela não trabalha mesmo para os Anderson, mas para uma empresa de emprego temporário que a colocou aí, e ele só trata da segurança e, por isso, não é verdadeiramente seu chefe...). E, para além disso, ele já foi queimado antes e não tem qualquer interesse em voltar a ter uma relação séria, e ela vai partir em breve para o Egipto, pelo que ambos concordam numa relação sem compromissos até que a Claire parta. Está-se mesmo a ver que vai correr de acordo com o plano, não está?

Gostei da história e dos personagens. A química entre os protagonistas é bastante credível e as cenas íntimas são escaldantes. Também gostei bastante da escrita da autora e do seu sentido de humor e quero muito saber o que ela reservou para os outros dois irmãos. E felizmente pude ler o segundo livro de seguida...

Classificação: 3

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Daring Hearts Blog Hop, with Amber Argyle

Welcome to my stop on the Daring Hearts Blog Hop. I'm Amber Argyle, author of the Witch Song and Fairy Queen Series. In the box set, I'm including a prequel for my Fairy Queen Series, entitled Of Ice and Snow. In one line: Otec thought destiny forgot him. Now he wishes it had. 

After the box set releases, the price of my single book will jump up to 2.99, so why not snag 8 brand new books by 8 bestselling authors for 99C? 

 If you'd like to try one of my ebooks for free, I'd love to send you one! Simply tell me where you'd like the email sent




Together with RaShelle Workman, Christine Kersey, Lila Felix, Elle Strauss, Cindy Hogan, Julie Alexander, and Rebecca Ethington, we are offering two grand prizes: a Kindle White and a Kindle Fire, plus 20 other great prizes. Simply fill out this rafflecopter giveaway. The more times you enter, the more chances you have to win. 

Rules
Open internationally 
• If you win, you must claim your prize within 48 hours or the prize will be re-drawn
• You must be 16 years or older, or have the permission of a guardian to enter
• Only entries submitted through the rafllecopter will qualify as an entry.
• No purchase necessary. Bloggers, please feel free to copy and paste this post for your own blog! 

In addition to the great prizes above, each blog is offering an individual prize of your choice. You can have a character named after you (I'll 'fantasize' it to fit my High Fantasy genre), your full name in the acknowledgements of my book, a signed paperback of any of my books (US only), or a handwritten letter. You choose!

a Rafflecopter giveaway

And don't forget to head to the next stop in the blog tour (with even more prizes!), Cindy Hogan.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

It’s Monday! What Are You Reading? (76)

http://bookjourney.wordpress.com/
Esta rubrica é uma iniciativa do blogue Book Journey e, no fundo, consiste num apanhado semanal, não só do que estou a ler e do que li na semana que passou, mas também do que publiquei no blogue nessa semana. É possível também que destaque artigos, sempre que algum me chame a atenção.

Esta semana continuo a ler A Herança do Vazio de Kiran Desai, terminei The Rogue's Proposal de Jennifer Haymore e comecei Fall Out de Zoe York.


∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Os posts da semana:

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Balanço Mensal (Junho 2015)

Fonte
Em Junho terminei um livro que tinha começado no mês passado, comecei um livro que estou a ler muito devagarinho (não me prende...), li mais quatro livros e iniciei um quinto.

Terminei English Girl in New York de , e li Her Wicked Ways de Darcy Burke, Sleepless in Las Vegas de Colleen Collins, Sleeping with the Boss e Neighbors with Benefits de Marissa Clarke. Estou a ler A Herança do Vazio de Kiran Desai e The Rogue's Proposal de Jennifer Haymore.

Este mês apenas um livro teve pontuação máxima, o que o torna o favorito do mês. É tão bom! Infelizmente, voltou a haver uma leitura que se destacou pela negativa e da qual não gostei mesmo, o que a torna o pior do mês...


Para além das compras da Feira do Livro, comprei mais três livros numa promoção e um ebook também em promoção. Recebi seis ARC das autoras, requisitei sete no NetGalley, ganhei quinze em passatempos e os restantes foram gratuitos.