Deixei passar uma série de novidades editoriais portuguesas nos últimos meses, mas estas são aquelas que mais me despertaram a atenção:
Ondas de Calor
Richard Castle
Clube do Autor
275 pp.
ISBN 9789897242243
Publicado em Julho
Se está a pensar que o nome Richard Castle o recorda vagamente da popular série do AXN, Castle, tem toda a razão! O autor de Ondas de Calor é mesmo o escritor de livros policiais de sucesso que colabora com a polícia de Nova Iorque, em conjunto com a detective Kate Beckett, na série televisiva. Este é o primeiro romance do autor a passar do pequeno ecrã para livro.
A história não podia ser mais escaldante. Ou não fosse ela protagonizada pela sensual e decidida Nikki Heat, personagem inspirada em Kate. No meio de uma vaga de calor, a detective tem um duplo desafio pela frente: desenredar o nó que lhe permitirá desvendar os segredos dos mais poderosos e decidir o que fazer perante a faísca escaldante que surgiu entre ela e Rook, o jornalista presunçoso e bem-parecido com a mania de que é polícia, que a acompanha nesta investigação. Será que esta dupla inusitada vai ser eficaz?
Emoções Quentes
Richard Castle
Clube do Autor
368 pp.
ISBN 9789897242663
Publicado em Outubro
Quando a mais malévola colunista de escândalos de Nova Iorque, Cassidy Towne, é encontrada morta, Nikki Heat descobre toda a uma galeria de possíveis suspeitos. A investigação de Heat complica-se com o seu reencontro ‒ totalmente inesperado ‒ com o famoso jornalista e colaborador de uma revista Jameson Rook. O ar enche-se de tensão sexual à medida que Heat e Rook procuram um assassino entre celebridades e mafiosos, cantores e prostitutas, atletas profissionais e políticos caídos em desgraça.
Nesta sequela do bestseller ONDAS DE CALOR, o novo thriller de Richard Castle prossegue a história de Nikki Heat, detective de Homicídios do Departamento de Polícia de Nova Iorque. Dura, sexy, profissional, Nikki Heat, que chefia umas das mais importantes brigadas de homicídios da Cidade de Nova Iorque, tem dentro de si a paixão pela justiça. No que será sem dúvida mais uma palpitante vaga de sensações imaginada por Richard Castle, autor de sucesso, os leitores vão mais uma vez acompanhar Nikki Heat e o audacioso repórter Jameson Rook, que trocam comentários azedos e insinuações ao mesmo tempo que seguem a pista de um assassino!
Já li ambos, mas não sei porquê, ainda não li o próximo...
Um Marquês Irresistível
Sarah MacLean
TOPSELLER
352 pp.
ISBN 9789897070082
Publicado em Julho
O Michael, Marquês de Bourne, perdeu tudo o que tinha, com uma só carta: um oito de ouros. Apostou e perdeu toda a sua fortuna e terras numa só jogada e, com elas, a sua reputação. Bourne, nome pelo qual todos agora o conhecem, passou a ser um exilado da sociedade, transformando-se no frio e implacável dono do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso de Londres. Mas ele tudo fará para recuperar o que foi seu.
As terras de Bourne acabam por ir parar à posse de Penelope, uma sua paixão de infância. Penelope sofreu a humilhação de um noivado rompido, tendo sido trocada por outra mulher. Por isso deseja agora um casamento que não seja igual a todos os outros: um compromisso por conveniência.
Quando Bourne a rapta e a força a casar- se com ele para poder reaver as suas terras, Penelope aceita sem grandes dramas o desafio, pois sente-se atraída para uma relação diferente, que lhe permita aceder a prazeres inexplorados. Bourne é a senha de acesso aos prazeres desconhecidos por que Penelope anseia. Mas ao mesmo tempo o seu coração deseja que Bourne a ame, tal como ela o ama, secretamente, a ele. Será que Bourne vai conseguir ultrapassar as marcas e os fantasmas do passado e revelar a Penelope o que realmente sente? E estará Penelope à altura do submundo do vício e do pecado em que Bourne agora vive?
Um Conde Apaixonante
Sarah MacLean
TOPSELLER
352 pp.
ISBN 9789898800176
Publicado em Novembro
Lady Philippa Marbury, ou Pippa, é... estranha. É jovem, bela e filha de um marquês respeitado da sociedade, mas interessa-se por livros em vez de rapazes, por ciência em vez de passeios, e por laboratórios em vez de amor. O seu plano é casar-se em breve com o seu noivo, um homem simples, e viver o resto dos dias em sossego com os seus cães e as suas experiências científicas. Mas antes do casamento, Pippa tem duas semanas para experimentar tudo o resto. Quinze dias para fazer pesquisa sobre as partes excitantes da vida. Não é muito tempo e, para o fazer, precisa de um guia que esteja familiarizado com os recantos mais obscuros de Londres.
Ela precisa de Cross: o sócio da casa de jogo mais exclusiva da cidade, e que tem fama de ser o maior conhecedor do mundo do vício e dos prazeres. Mas a fama muitas vezes esconde segredos negros, e quando a nada convencional Pippa lhe pede que lhe arruíne a reputação, isso vai ameaçar tudo o que ele sempre se esforçou por proteger.
Entretanto acabei por comprar o primeiro livro desta série em inglês, por isso não sei se não irei continuá-la em inglês...
Mistério na Cornualha
Liz Fenwick
Quinta Essência
320 pp.
ISBN 9789897413063
Publicado em Julho
Há um velho ditado na Cornualha: «Salva um desconhecido do mar e num inimigo ele se vai transformar...»
Quando a avó fica demasiado frágil para viver sozinha, Gabriella Blythe muda-se para a pequena e remota cabana em Frenchman’s Creek onde a sua avó reside há várias décadas. Outrora uma artista consagrada, os dias de Jaunty estão a chegar ao fim, mas ela ainda é assombrada por acontecimentos do seu passado, especialmente pelo naufrágio do Lancasteria durante a guerra.
Tudo corre bem até que um belo desconhecido chega durante uma tempestade, em busca de ajuda. Fin recebeu um legado de família: uma aguarela delicada de um barco à vela que o conduz àquela bela zona da Cornualha. Quando Fin começa a desvendar as pistas do quadro, é atraído para as vidas de Gabe e Jaunty, desvendando uma notável história de identidades trocadas e de traição…
No seu delicioso novo livro, Liz Fenwick tece uma história de romance e intriga passada na bela costa da Cornualha.
OMD, ainda tenho o anterior para ler...
Ligeiramente Tentador
Mary Balogh
Edições ASA
336 pp.
ISBN 9789892331744
Publicado em Julho
Vingança. É essa a palavra que paira na mente de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, ao conhecer a bela Lady Morgan Bedwyn. Em circunstâncias normais, o jovem aristocrata não lhe teria dispensado mais do que um breve olhar de apreciação. Mas esta é uma situação em tudo excecional pois Morgan é irmã do seu pior inimigo. Na cabeça de Gervase começa a delinear-se um plano ligeiramente tentador…
Liberdade. À boa maneira da família Bedwyn, é esse o desejo de Lady Morgan. Há muito que a jovem acalenta o sonho de casar por amor, e está tudo menos disposta a ser um peão no jogo do conde. Mais, ela está decidida a mostrar-lhe que se meteu com a pessoa errada. Mas quando dá por si perdida em plena batalha de Waterloo, é em Gervase que encontra o tão desejado ombro amigo.
Para o conde, a situação revela-se perfeita. Entre ele e a realização do seu plano, existe apenas um obstáculo: a voluntariosa, obstinada e irresistível Morgan Bedwyn.
Estou a ficar tão atrasada com esta série...
Aquele Beijo
Julia Quinn
Edições ASA
352 pp.
ISBN 9789892332093
Publicado em Agosto
Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo…
Está quase a terminar...
O Plano de Miss Fairbourne
Madeline Hunter
Edições ASA
416 pp.
ISBN 9789892333441
Publicado em Setembro
Um negócio gerido por uma mulher? Em 1798? Parece impossível! Mas é esse mesmo o plano de Emma Fairbourne após a morte do pai. Apesar de saber que se trata de uma jogada arriscada, ela está disposta até a contratar um belo e encantador homem para servir de disfarce, tudo para manter vivo o legado da leiloeira Fairbourne’s...
Só que o patriarca Maurice Fairbourne tinha um sócio desconhecido, Darius, o Conde de Southwaite. Darius é um homem habituado a ter o que quer e sem o menor interesse em gerir uma leiloeira, muito menos uma (desconfia ele) envolta em escândalos que poderiam arruinar a sua reputação. Não contava era com a vontade férrea de Emma, cuja frontalidade é simultaneamente exasperante e sensual. Darius decide tentar então uma nova abordagem, que não só fará com que ela se renda a ele, mas proporcionará imenso prazer a ambos...
Depois da série As Flores Mais Raras, Madeline Hunter volta a encantar-nos com a saga da família Fairbourne…
Uma nova série de Madeline Hunter. Quero!
Uma Proposta Indecorosa
Jennifer Haymore
Editora Planeta
336 pp.
ISBN 9789896576813
Publicado em Setembro
Lukas Hawkins, o segundo filho da problemática Casa de Trent, está empenhado numa missão: encontrar a mãe desaparecida e o alegado raptor, um brutamontes chamado Roger Morton.
Se entregar o patife à justiça implicar a violação de algumas leis, que seja. Mas quando encontra uma desconhecida misteriosa com um rosto angélico e um corpo feito para o pecado, Luke descobre subitamente que a sua missão e o seu coração correm perigo.
Emma Curtis conhece a reputação de libertino de Lorde Lukas... e espera usá-la em seu proveito. Apesar de a maioria dos homens honrados nunca viajar a sós com uma mulher casada, Luke mostra-se bastante disponível para levar Emma na viagem... e para a cama.
A viagem condu-los a lugares inesperados e Emma entrega-se à paixão e partilha as mais íntimas fantasias de ambos.
Mas quando os mais profundos desejos dos dois parecem prestes a realizar-se, é revelado um segredo que ameaça pôr fim ao amor do casal para sempre...
Li este livro este ano (em inglês) e adorei! Recomendo!
Casamento de Conveniência
Jenniffer Probst
Quinta Essência
240 pp.
ISBN 9789897413551
Publicado em Outubro
O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.
Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família.
Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa.
Já li dois livros desta autora, mas ainda não li nenhum desta série.
A Noiva do Marquês
Tessa Dare
TOPSELLER
304 pp.
ISBN 9789898491336
Publicado em Outubro
Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?
Ai, ainda não li o primeiro e já publicaram o segundo...
Fangirl
Rainbow Rowell
Saída de Emergência
448 pp.
ISBN 9789897102097
Publicado em Outubro
Da autora de Eleanor & Park, descubra uma nova história sobre aprender a amar
Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém?
Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe.
Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer.
Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras... e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário.
A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?
O Último Adeus
Kate Morton
Suma de Letras
512 pp.
ISBN 9789896650148
Publicado em Novembro
Numa majestosa casa de campo inglesa um miúdo desaparece sem deixar rasto durante a festa do solstício de Verão. Apesar da exaustiva investigação policial não se encontra rasto algum. A família do miúdo, desfeita e desesperada, faz as malas, fecha as portas e regressa a Londres para nunca mais voltar.
Setenta anos depois a inspectora de polícia londiniense Sadie Sparrow, de visita na casa de seu avô em Cornualha, saí a correr pelo bosque e encontra uma mansão abandonada. Espreita através de uma janela e sente que alguma coisa terrível aconteceu nessa casa. Agora, cheia de curiosidade, esta decidida a descobrir que é o que aconteceu.
Uma agradável surpresa: o livro é editado em português poucas semanas depois da sua edição original.