sexta-feira, 5 de abril de 2019

Opinião: "Swipe"

Autor: Kennedy Ryan
Formato: Audiolivro
Narradores: Grace Grant e John Lane
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Dezembro de 2018
Páginas: -


Sinopse: For the last two years Miko Riley has mourned her husband, a famous, bestselling novelist. While grieving, she put her heart and libido on ice, but she’s finally thawing. And who better to bring the heat than Adam Stone, the editor who secretly harbored feelings for Miko, but missed his shot years ago?

They’ve always been careful to ignore the connection, the attraction that flared between them. Now that they’re both hot, hungry and single, careful is the last thing they want to be.

They’d rather get burned.


A minha opinião: Swipe é a história de Miko Riley e Adam Stone. Eles são amigos há anos, e Adam é apaixonado por ela desde que a conheceu. Mas conheceu-a por ser o editor do marido dela, de quem também era amigo, por isso ela esteve sempre off limits.

Quando se encontram numa cerimónia de atribuição póstuma de um prémio ao marido de Miko, um famoso escritor que morreu há dois anos, e ela lhe confidencia que está pronta para avançar e que resolveu inscrever-se num site de encontros, Adam percebe que tem, finalmente, a sua hipótese com ela.

Contudo, há segredos e mágoas que, depois de desvendados, poderão significar que nem sequer chegarão a ter uma chance. E quando Miko deixar uma decisão crucial nas mãos de Adam, conseguirá ele fazer a escolha certa?

Swipe foi, provavelmente, a minha novela favorita das que já ouvi no Read Me Romance. Adorei o facto de ser tão real e identificável. Amei o Adam e o facto de ter amado e sofrido em silêncio tantos anos, mas nunca ter traído uma amizade que, provavelmente, nem merecia. E adorei também a Miko e a forma como se comportou sempre com dignidade, mesmo quando estava a morrer por dentro. Ela merece um homem como o Adam!

Quero muito ler mais livros da autora!


Classificação: 4

Fonte

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Balanço Mensal (Março 2019)

Fonte

Não sei onde é que o mês de Março se meteu, mas ainda ontem estava no início... Escusado será dizer que não foi nada produtivo, nem em leituras, nem aqui no blogue... Só na última semana é que consegui vir ao blogue, por isso só foram ainda publicadas três opiniões de 2019.

Tinha planeado ler estes livros em Março, mas não aconteceu...


Li uma novela e ouvi um audio-livro e estou a 1/5 de outro livro e de outro audio-livro. Li Seduced by a Pirate de Eloisa James e ouvi Bounced into Love de Rochelle Paige. Estou a ler Padeira de Aljubarrota de Maria João Lopo de Carvalho e a ouvir Securing Brenae de Susan Stoker.




Estes foram os livros que comprei em Março:







Ainda não foi desta que organizei as estantes...




A polémica deste mês nem sequer é nova, mas atingiu proporções inéditas: a brancura dos prémios RITA (os mais importantes atribuídos nos EUA ao género do romance). Já há alguns anos que ouço falar no assunto e a verdade é que a estatística não mente: o prémio nunca foi ganho por um autor negro.

E nas nomeações deste ano, mais uma vez, há uma notória falta de diversidade entre os nomeados, o que fez com que vários autores, alguns deles nomeados para ganhar o prémio, tenham desistido do concurso.

Também ouve alguns que, infelizmente, revelaram o seu racismo inerente...

Mas parece que as coisas podem vir a mudar, pelo menos é o que se depreende pelas declarações da Romance Writers of America, associação responsável pelos RITA. Ficamos a aguardar.

Caso queiram saber mais sobre o assunto, este post do BookRiot contextualiza bem a situação, e podem sempre seguir os hashtags #ritagh e #ritassowhite no twitter. 







2019 Reading Challenge


Já li 19 livros e continuo 11 livros à frente...


Desafio Serial Killer 2019




Não li nenhum livro do cartão...


Goodreads recomenda 2019


Em Março tinha escolhido ler Impulse Control de Amanda Usen, mas não aconteceu... Com certeza que acabarei por o ler, mas não foi agora.

Para Abril, fui escolher entre as sugestões para as minhas leituras de Abril de 2015, já que só li duas pequenas novelas em Abril do ano passado. 

Assim, pude escolher entre duas sugestões para Heiress Without a Cause de Sara Ramsey e três para The V-Spot de Wendy S. Marcus:



Tendo em conta que não estou a ler grande coisa, escolhi ler Breaking All Her Rules de Maisey Yates porque é pequenino e a história parece ser engraçada.



Bingo Profissão do Herói 2019


Só li um romance e a profissão do herói era pirata reformado, categoria que não está incluída no cartão...



Booked2019


Não li mais nenhum, o que significa que já tenho três livros em atraso...

1. FEMALE DETECTIVE (International Day of the Woman - March 8)
✔️2. FAIRY TALE RETELLING (Grimm Brothers Birthdays, Jacob January 4; Carl February 24) - The Ugly Duchess de Eloisa James
✔️3. REMINDS YOU OF YOUR HAPPY PLACE - Close to Home de Suzanne Ferrell
4. RELATED TO A PODCAST
5. SET IN IRELAND/IRISH AUTHOR (St Patrick's Day, March 17)
✔️6. NEW TO YOU AUTHOR (New Year's Day, January 1) - Christmas Alpha de Carole Mortimer



Kimberly Kincaid 2019 Reading Challenge


Em Março era suposto choose a trope that is not your go-to, and try it! Não aconteceu...

Para Abril, o desafio é read the book that's been on your TBR longest. Não faço ideia qual seja... Por isso, provavelmente, também vou saltar este mês...