Autor: Kennedy Ryan
Série: Hoops #1
Edição/reimpressão: Março de 2018
ASIN: B07BLZ7S7T
Páginas: 460
Sinopse: Top 30 Amazon Bestseller & RITA® Award-winner!
A FORBIDDEN LOVE SET IN THE EXPLOSIVE WORLD OF THE NBA...
Think you know what it's like being a baller's girl?
You don't.
My fairy tale is upside down.
A happily never after.
I kissed the prince and he turned into a fraud.
I was a fool, and his love - fool's gold.
Now there's a new player in the game, August West.
One of the NBA's brightest stars.
Fine. Forbidden.
He wants me. I want him.
But my past, my fraudulent prince, just won't let me go
*Contains domestic abuse not involving the hero. Read reviews for guidance.
A minha opinião: Na véspera do jogo mais importante da sua vida, August West conhece Iris DuPree e a ligação entre eles é imediata e intensa. Passam a noite apenas a conversar, mas no final da noite ele sente-se mais ligado a ela do que a qualquer outra mulher que já conheceu... Mas Iris tem um namorado. E não é um homem qualquer, é Caleb Bradley, o maior rival de August.
August é um jogador de basquetebol, e toda a vida tem competido com Caleb. Mas apasar de August ter sido superior no grande jogo, não consegue deixar de se sentir como o grande perdedor. Afinal, não só Caleb é escolhido para a equipa da cidade natal de August, onde ele queria jogar, como tem Iris ao seu lado.
Iris tem sonhos e planos. Ela quer ser uma agente desportiva, e ainda que goste genuinamente de Caleb, nunca abdicará dos seus sonhos por um homem. Contudo, descobre que está grávida, apesar de sempre ter usado protecção. E, como se não bastasse, é uma gravidez de risco. Desempregada, sem dinheiro nem casa, acaba por ser forçada a ir viver com Caleb.
Quando a sua filha, Sarai, nasce, ela tem muita dificuldade em lidar com a sua nova realidade e é num encontro acidental com August (um de muitos que vão acontecendo ao longo dos anos) que percebe que precisa de ajuda pois, como se vem a revelar, sofre de depressão pós-parto.
As coisas com Caleb estão cada vez mais estranhas, até porque ele insiste que eles casem, e depois de Iris se ter afastado da prima por ela a ter tentado avisar sobre ele, não pode deixar de pensar que a prima estava certa quando disse ver uma sombra dentro de Caleb.
Essa sombra acaba por se revelar quando ele faz uma jogada suja contra August e, depois dela sair de casa apenas com a filha, por ele lhe ter batido, descobrir que ele preparou tudo muito cuidadosamente para a prender: as contas, o carro, tudo está em nome dele e ele tem o diário onde ela escreveu os seus pensamentos mais sombrios sobre a filha. Ela não tem outra escolha a não ser regressar a casa dele, ou perderá a filha. Mas, a partir dessa noite, a sua vida é um autêntico inferno e é constantemente agredida a violada por Caleb e vigiada por um segurança quando ele não está.
O seu único porto de refúgio, para além de saber que está a proteger a filha, é pensar em August, e em como a sua vida teria sido diferente se lhe tivesse dado uma hipótese...
Ele tem uma recuperação difícil à sua frente, mas por mais que tente convencer-se a esquecer Iris, não é capaz. E também não consegue deixar de esperar ainda poder vir a ter uma chance com ela...
Esta história é tão complexa e tão interligada, que é difícil resumi-la. Estes personagens ficarão comigo para sempre, principalmente August que é, básicamente, o homem perfeito. A relação abusiva da qual Iris quase não consegue escapar é descrita de uma forma tão real e honesta que as cenas de abuso são extremamente difíceis de ler. Mas são importantes. Garanto que nunca mais vou dizer "mas porque é que ela não o deixou?". Às vezes as mulheres (e os homens) numa relação abusiva não têm outra opção a não ser aguentarem e tentarem apenas sobreviver.
O final é feliz (ou não seria um romance...) e ninguém o merece mais do que a Iris e o August e também a pequena Sarai. Estou muito curiosa com os outros livros da série...
Classificação: 5
Fonte |