sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Opinião: "Mistletoe And Magic"

www.wook.pt/ficha/mistletoe-and-magic-novella-/a/id/15512295?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autores: Katie Rose
Série: Appleton Sisters #2.5
Editor: Loveswept
Edição/reimpressão: Outubro de 2013
ISBN: 9780345544315
Páginas: 106
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: In Katie Rose’s delightful eBook original novella set in Victorian New York City, a remarkable woman with the gift of second sight must learn to trust her visions while following her heart.

Blond, angelic Penelope Appleton possesses breathtaking looks—and a troublesome secret. She and her two charming—and newly married—sisters have inspired quite a following posing as spiritualists. However, unlike her clever sisters, Penelope actually does glimpse the future. On the eve of her coming out at a Christmas ball, Penelope sees a vision of a rakishly handsome dark-haired man who she knows is her destiny. But her premonition comes with a terrible price: She also foretells his death.

Jared Marton takes one look at Penelope and his fate is sealed. He must possess her, heart and soul, even if his efforts to get close to this ethereal beauty are thwarted by her determination to deny the magic between them . . . until a perfect kiss dissolves all barriers to sweet surrender. But when Jared discovers the burden she carries, a perfect love is challenged by the cold winds of fate.

A minha opinião: Penelope Appleton é a mais nova das irmãs Appleton (que já tiveram a sua história contada nos livros anteriores da série), famosas em Nova Iorque pelas sessões espíritas que fizeram no passado. O problema é que, ao contrário das suas irmãs, Penelope tem mesmo poderes divinatórios, tendo visões do futuro desde adolescente, mas que nunca partilhou com ninguém, nem mesmo com as suas irmãs.

A sua última visão foi do homem com quem está destinada a ficar. E é no baile de Natal em que é apresentada à sociedade que o encontra: Jared Morton, advogado e amigo do seu cunhado e da sua irmã. Quando Jared a vê no baile fica imediatamente encantado, apaixona-se à primeira vista e decide desde logo que não desistirá até que Penelope seja sua. Contudo, enquanto Penelope dança com Jared tem uma outra visão, desta feita da sua morte que sabe será violenta e muito em breve.

Sabendo que se se permitir apaixonar-se por Jared, estará fadada ao sofrimento, Penelope está determinada em não se apaixonar por ele, e tenta manter-se o mais afastada dele possível. Mas Jared é, também ele, um homem determinado e consegue dar a volta a todos os esquemas que Penelope arranja para o afastar. E a determinação começa a falhar-lhe... Conseguirão eles trocar as voltas ao destino? Ser-lhe-á possível sonhar com uma vida em comum?

Gostei desta história, mas confesso que tive um enorme problema com ela logo desde início e que foi o amor à primeira vista. Atracção, tudo bem, mas amor à primeira vista é algo que tenho mesmo muita dificuldade em engolir, e Jared apaixona-se por Penelope só porque ela é linda, antes mesmo de a conhecer... Quer dizer, se fosse ao contrário e fosse a Penelope a apaixonar-se perdidamente baseada na premonição eu até entendia, agora ter sido o Jared, e tendo apenas como base a beleza, para mim, não dá.

Tirando isso, a história até é interessante e achei o ângulo das premonições original. Passa-se na época natalícia, mas esta não é determinante para a história.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Classificação natalícia:
 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Opinião: "Call Me Mrs. Miracle"

www.wook.pt/ficha/call-me-mrs-miracle/a/id/15999186?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autores:Debbie Macomber
Série: Mrs. Miracle #2
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Setembro de 2013
ISBN: 9780778314585
Páginas: 400
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Mrs. Miracle on 34th Street

This Christmas, Emily Merkle (just call her Mrs. Miracle) is working in the toy department of Finley's, the last family-owned department store in New York City. And her boss is none other than Jake Finley, the owner's son.

For Jake, holiday memories of brightly wrapped gifts, decorated trees and family gatherings were destroyed in a Christmas Eve tragedy years before. Now Christmas means only one thing to him and to his father. Profit. Because they need a Christmas miracle to keep the business afloat.

Holly Larson needs a miracle, too. She wants to give her eight-year-old nephew, Gabe, the holiday he deserves. Holly's widowed brother is in the army and won't be home for Christmas, but at least she can get Gabe that toy robot from Finley's, the one gift he desperately wants. If she can figure out how to pay for it.


Fortunately, it's Mrs. Miracle to the rescue. Next to making children happy, she likes nothing better than helping others and that includes doing a bit of matchmaking!

This Christmas will be different. For all of them.

A story that's destined to become a Christmas classic from the Official Storyteller of Christmas.


A minha opinião: Apesar da sinopse apenas se referir à história que dá título ao livro, este é composto, na verdade, por duas histórias, que comentarei em separado.

Call Me Mrs. Miracle - esta é já a segunda aventura de Emily Merkle (mais conhecida como Mrs. Miracle), mas apesar de não ter lido a primeira, esta não parece ser a continuação. É a perfeita história de Natal e compreendo perfeitamente que tenha sido adaptada como filme televisivo, só tenho pena que nunca venha a passar por cá...

Jake Finley é o filho e herdeiro do dono da cadeia de lojas Finley, onde trabalha como gerente do departamento de brinquedos. Com o Natal a aproximar-se, a loja contrata, como de costume, trabalhadores temporários e é assim que Mrs. Miracle surge na sua vida. E se, de início, Jake pensava que Mrs. Miracle poderia ser mais útil noutro departamento, rapidamente percebe o jeito que ela tem para lidar com os clientes, adultos e crianças. Mrs. Miracle torna-se uma aliada preciosa para provar ao seu pai que estava certo em ter apostado, contra as indicações que tinha, na compra de 10 vezes mais unidades de um brinquedo robot que Jake acredita será o brinquedo mais requisitado nesse Natal.

Holly Larson está completamente assoberbada neste Natal. O seu sobrinho Gabe está a viver com ela depois do seu irmão ter sido enviado para o Afeganistão, mas a convivência entre ambos não está a ser fácil... E ainda por cima, a sua patroa não olha com bons olhos o facto de Holly ter passado a cumprir escrupulosamente o horário. Sem referir que Gabe pediu um dos caríssimos robots ao Pai Natal, o que significa que Holly terá de poupar ainda mais do que o costume...

Quando está na fila do Starbucks, Jake "salva" Holly, oferecendo-lhe o café e a atracção entre ambos é imediata. Passam a encontrar-se com regularidade (com uma ajudinha da Mrs. Miracle) e a relação progride rapidamente. Mas Jake tem fantasmas no seu passado que lhe "roubaram" o Natal há muitos anos e Holly tem também dificuldades a superar.

Tudo parecia bem encaminhado, mas depois há um brinquedo que desaparece e que dá origem a uma série de peripécias, mas também proporciona o desenlace final e o desvendar de equívocos presentes e passados.

É uma história completamente imbuída de espírito natalício e, apesar de nunca sabermos muito bem exactamente o que é a Mrs. Miracle, é uma personagem que nos conquista com os seus pequenos esquemas e com a sua personalidade por vezes muito doce, mas noutras bastante respondona! 

The Christmas Basket (sinopse aqui) - nesta segunda história, Debbie Macomber apresenta-nos uma versão natalícia e, felizmente, nada trágica, da história de Romeu e Julieta.

Noelle McDowell está de volta à sua cidade natal, depois de 10 anos fora. Noelle partiu depois do Verão em que Thom Sutton partiu o seu coração e só agora aceitou regressar para passar o Natal com a família e ajudar nos preparativos do casamento da sua irmã. Claro que a primeira pessoa que encontra é Thom, mas ele age como se tivesse sido ela a traí-lo...

O motivo porque se chatearam foi porque cada um defendeu a sua mãe, outrora grandes amigas que são agora inimigas mortais e arrastaram as respectivas famílias para a sua zanga. Mas agora a mãe de Noelle tem de colaborar com a mãe de Thom na preparação de cabazes de Natal para famílias carenciadas para poder utilizar as instalações do clube para o casamento da filha, o que significa desastre iminente. Conseguirão elas ultrapassar a sua inimizade pelo bem maior?

Entretanto Thom e Noelle parecem não conseguir deixar de esbarrar um no outro e, quando finalmente esclarecem o passado e descobrem que na verdade o que sentiam um pelo outro nunca esmoreceu, percebem também que têm de tentar resolver as coisas entre as suas mães para que nada mais se intrometa entre eles.

Será preciso um verdadeiro milagre de Natal para que as duas famílias voltem a ser amigas como antes e para que Noelle e Thom possam ter o seu feliz para sempre. Será que conseguem?

Também nesta história o espírito natalício está muito presente. Gostei da história de Noelle e Thom e gostei também das personagens secundárias: as suas mães, os seus pais e as suas irmãs. As cenas entre as mães são particularmente hilariantes! Uma história divertida e ternurenta ideal para esta época.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Classificação natalícia:
 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal

Fonte
Desejo a todos os visitantes e seguidores do Tantos Livros Tão Pouco Tempo um Feliz Natal, com muita alegria, paz e muitos livrinhos no sapatinho!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Desafio 2014 Netgalley & Edelweiss Reading


This post is written in Portuguese and English
 
Já tinha pensado que me fazia falta um desafio como este e, agora que descobri que existe, tenho mesmo de me inscrever. É que o número de ebooks que recebo do NetGalley não pára de crescer... O desafio é organizado pelo blog Falling for YA e consiste em ler, durante o ano de 2014, livros de qualquer género, tamanho, data de lançamento ou data de requisição, desde que sejam oriundos do NetGalley ou do Edelweiss. No início de cada mês haverá um post para colocar as opiniões.

Vou ser optimista e inscrever-me no nível Silver - 25 livros, uma vez que é possível alterar o nível ao longo do desafio.
Para mais informações, ou se estiverem interessados em participar, cliquem na imagem à direita no blog.

I had already thought I needed a challenge like this one, and now that I found out it exists, I really must sign in. Cause the number of ebooks received from NetGalley keeps increasing... The challenge is organized by Falling for YA and consists of reading, in 2014, ebooks from any genre, release date, request date, length, etc. so long as they came from Edelweiss or Netgalley. At the beginning of each month there will be a roundup post for us to add our reviews.

I'm going to be an optimist and sign up for level Silver - 25 books, since it is possible to move up or down levels.

For more informations check the button on the right.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Opinião: "A Maverick under the Mistletoe"

www.wook.pt/ficha/maverick-under-the-mistletoe-mills-boon-cherish-montana-mavericks/a/id/15565922?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autores:Brenda Harlen
Série: Montana Mavericks: Rust Creek Cowboys #5
Colecção: Harlequin Special Edition
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2013
ISBN: 9780373657759
Páginas: 224
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Award-winning author Brenda Harlen returns to Rust Creek Falls for a holiday homecoming to remember in the newest installment of Montana Mavericks: Rust Creek Cowboys!

RUST CREEK RAMBLINGS

Readers, can you believe it? Sutter Traub is back in town! It's been five years since that handsome wrangler took off for Seattle, but no one 'round here has forgotten. Especially not Paige Dalton, the devoted schoolteacher everyone thought he was going to marry….

Rumors abound. No one is quite sure what has brought Sutter home after all this time—or whether he is deserving of a second chance. But we are betting there's a certain brown-eyed beauty with a special request on her Christmas list. Maybe the power of her forgiveness will bring the mighty maverick home for the holidays—and for good! 

A minha opinião: Apesar de ser o quinto livro da série, cada um dos livros foca-se num casal, pelo que podem perfeitamente ser lidos isoladamente. A Maverick under the Mistletoe centra-se na relação entre Sutter Traub e Paige Dalton, outrora namorados, mas cuja relação terminou há cinco anos, quando Sutter partiu para Seattle e Paige se recusou a deixar Rust Creek Falls. Mas agora Sutter está de volta à cidade natal,  voltou devido às inundações para ajudar a família e aceitou ficar para ajudar na campanha do irmão a mayor da cidade. E é no debate entre os candidatos que Sutter e Paige retomam o contacto, quando o candidato adversário tenta usar Sutter para denegrir a campanha do irmão e Paige toma a palavra para o defender. Será, portanto, de estranhar que, mesmo após a eleição, Sutter não pareça ter pressa nenhuma de voltar para Seattle?

Esta é mais uma história que se passa numa pequena cidade onde praticamente todos se conhecem e onde o significado da palavra comunidade é muito forte. É, contudo, uma representação mais realista da vida numa pequena cidade, porque impera a coscuvilhice, como se prova pelo facto das respectivas famílias saberem sempre quando e onde é que Sutter e Paige tinham estado juntos.

Como não podia deixar de ser, há alguns obstáculos que os protagonistas têm de ultrapassar para poderem ficar juntos. Para começar, há a mágoa de Paige por Sutter ter partido para Seattle. Depois há a mágoa de Sutter por Paige se ter recusado a ir com ele. E há ainda toda a animosidade que a cidade sente em relação a Sutter por este se ter limitado a expressar a sua opinião! Confesso que este foi o ponto que mais confusão me fez, como é que toda a gente continuava contra ele quando, no fundo, ele até tinha razão? Se bem que na América o patriotismo é levado ao extremo e se calhar não é assim tão estranho como me parece. Mas mais grave ainda, como é que a própria família foi capaz de o pôr de parte? Como é que uma mãe diz aquilo a um filho? Honestamente, se fosse comigo, não sei se teria voltado para ajudar, com inundações ou sem elas...

O cenário natalício não é crucial para a história, podia perfeitamente passar-se noutra qualquer altura do ano, mas o romance é fofinho e o Sutter não se poupa a esforços para provar à Paige que não é tarde de mais e que não há volta a dar, eles têm mesmo de ficar juntos!

O próximo livro da série é sobre Dallas, o irmão de Sutter, cuja mulher o abandonou a ele e aos seus três filhos. Dallas dá um ar da sua graça neste livro e fiquei curiosa por conhecer a sua história que, ainda por cima, também se passa no Natal...

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Classificação natalícia:
 


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Opinião: "The Keepers: Christmas in Salem"

Autores:Heather Graham, Deborah LeBlanc, Kathleen Pickering e Beth Ciotta
Colecção: Harlequin Nocturne
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Novembro de 2013
ISBN: 9780373885817
Páginas: 304
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: This holiday season, armed with love and passion, can the Keepers stop the reign of Darkness?

Christmas is coming to Salem, but so is an evil force that threatens all mankind. In this memorable collection led by New York Times bestselling author Heather Graham, four powerful Keepers must save their community as a strange, eternal night creeps over the town. Forced to choose between their time-honored responsibilities or the lovers their hearts desire, these four extraordinary women must risk their own happiness to save the holiday. But Christmas is a time for miracles, and as each Keeper's greatest longing is met, the Season of Light returns. Don't miss this magical holiday collection from Heather Graham, Deborah LeBlanc, Kathleen Pickering and Beth Ciotta.

A minha opinião: The Keepers: Christmas in Salem é uma colectânea de contos natalícios e, apesar de cada um dos quatro contos ter uma autora diferente, há um fio comum que os une. Estes contos trazem-nos de volta o universo dos guardiões, mas desta feita em Salem. Os contos são subsequentes e passam-se na noite e no dia de Natal. As protagonistas são quatro primas guardiãs, todas elas com uma história de amor mal resolvida no passado, que se acaba por resolver durante o conto respectivo. Mas os contos não são apenas sobre o final feliz das guardiãs, há ainda um fenómeno que afecta Salem e que ameaça toda a cidade e não apenas a comunidade paranormal: uma estranha escuridão que começou no Halloween e se instalou progressivamente sobre a cidade e que nem o Solstício de Inverno foi capaz de diminuir. Na noite de Natal a escuridão é total e a cidade começa a sofrer os seus efeitos, pois a escuridão começa a influenciar negativamente o espírito e as acções da população de Salem.

Do You Fear What I Fear?, de Heather Graham - Samantha Mycroft é a guardiã dos vampiros de Salem e, informalmente, é também uma espécie de guardiã dos guardiões. Daniel Riverton é um vampiro e é também o "homem" que a abandonou há dois anos também numa véspera de Natal. Por isso Sam não fica propriamente feliz quando ele lhe aparece à porta, ainda para mais porque Daniel agora trabalha para o Conselho Internacional e o seu trabalho é, sempre que haja sarilhos relacionados com vampiros, deslocar-se ao local para os resolver. E se Daniel foi chamado a Salem, isso significa que o Conselho não confia que Sam dê conta do recado... Sam e Daniel acabam por trabalhar em conjunto perseguindo um vampiro que poderá estar por detrás da escuridão. E os mal entendidos do passado acabam por se esclarecer e Sam e Daniel percebem que dois anos afastados não foram suficientes para mudar o que sentem um pelo outro.

The Fright Before Christmas, de Deborah LeBlanc - Rebekah Savay é a KOFE, guardiã dos cinco elementos e está de volta a Salem para tentar auxiliar com o problema da escuridão. Para tal, Rebekah convocou uma reunião com os anciãos responsáveis por cada um dos elementos. No entanto, há um "elemento" que penetra a reunião e com o qual ela não contava: Vaughn Griffith, seu concorrente para o lugar de KOFE e que partiu, há três anos, na noite em que Rebekah foi escolhida como KOFE, depois de a ter beijado... Mas não há tempo a perder com coisas do passado, pois o quinto elemento surge em pânico na reunião pois um dos seus constituintes, um buraco negro, está desaparecido e, caso não esteja no seu posto em breve, as consequências serão terríficas. Será ele o responsável pela escuridão? Rebekah e Vaughn terão de o encontrar antes que seja tarde de mais e, de caminho, terão de esclarecer os mal-entendidos do passado. 

Unholy Night, de Kathleen Pickering - Katie Sue Montgomery é a guardiã dos selkies (criaturas mitológicas que vivem como focas no mar, mas largam a sua pele para se tornar humanos na terra, o que só acontece uma vez em cada sete anos). O amor da sua vida é Jett, um selkie que não vê há sete anos, ou seja, desde os catorze... Na véspera de Natal, data do aniversário de Jett, ele está finalmente de volta, ainda que por pouco tempo. Mas Katie Sue tem noção de que tem de tomar uma decisão, e rápido, pois por mais que ame Jett, sabe que não quer passar mais sete anos à sua espera. E, uma vez que não lhe é possível partir com ele, a alternativa é pedir-lhe que abandone o seu lado selkie e, como guardiã dos selkies, Katie Sue sabe bem o quanto lhe estaria a pedir e o quão difícil seria para ele. Quando a pele de Jett, sem a qual não poderá voltar a transformar-se, desaparece, Katie Sue faz uma descoberta que poderá alterar a sua vida para sempre. Para o bem e para o mal. E é também ao perseguir o ladrão da pele que surge a primeira pista sobre quem está por detrás da escuridão.

Stalking in a Winter Wonderland
, de Beth Ciotta - a conclusão da história é também a história de Juniper Twist, a guardiã das bruxas. Quando parece óbvio que a escuridão tem magia por detrás, cabe a June descobrir e parar o culpado. Mas isso significa trabalhar em conjunto com Basel Collins, um poderoso feiticeiro e o rapaz por quem June se apaixonou ainda no liceu até descobrir que tudo não tinha passado de uma ilusão fruto de um feitiço de amor. Oito anos passados, Basel é agora um homem e está determinado em provar-lhe que o sentimento era real e permanece até hoje, mas June passou a desconfiar da magia, o que não dá jeito nenhum quando se é uma guardiã das bruxas... Talvez o que Salem precise mesmo seja de um pouco da magia do Natal para furar a escuridão e June é a pessoa certa para o conseguir!

Gostei de voltar ao universo das guardiãs, ainda que agora numa outra cidade, e gostei particularmente das novas criaturas paranormais que nos são apresentadas neste livro. A componente natalícia está muito presente, não só em cenário, mas sobretudo em espírito.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Classificação natalícia:
   

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bout of Books 9.0 - Sign Up

I've participated on Bout of Books 8.0 and I had a lot of fun, so I'm joining in for 9.0! Here's the basics:
The Bout of Books read-a-thon is organized by Amanda @ On a Book Bender and Kelly @ Reading the Paranormal. It is a week long read-a-thon that begins 12:01am Monday, January 6th and runs through Sunday, January 12th in whatever time zone you are in. Bout of Books is low-pressure, and the only reading competition is between you and your usual number of books read in a week. There are challenges, giveaways, and a grand prize, but all of these are completely optional. For all Bout of Books 9.0 information and updates, be sure to visit the Bout of Books blog. - From the Bout of Books team

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Top Ten Tuesday - Autores que descobri em 2013

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Estou atrasada outra vez esta semana, mas como o tema é Autores que descobri em 2013, não quis deixar de participar. Dos autores que li pela primeira vez este ano, destaco os seguintes:

1. J.T. Ellison, autora de Edge of Black

2. Jennifer Harlow, autora de What's a Witch to Do?

 3. Isaac Marion, autor de Warm Bodies

 4. Diana Gabaldon, autora de Outlander

 5. Mary Balogh, autora de Ligeiramente Casados, Uma Noite de Amor e Um Verão Inesquecível

6. Jess Michaels, autora de Emoções Proibidas

8. Gillian Flynn, autora de Em Parte Incerta

9. Laura Lee Guhrke, autora de Todos os Teus Beijos

10. Margery Allingham, autora de Morto Duas Vezes

As fotografias foram todas retiradas das respectivas páginas dos autores no Goodreads.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mount TBR 2013 Final Checkpoint

It's still early but since I'm only planning on reading on my kindle till the end of the year, here's my final checkpoint on Mount TBR Reading Challenge 2013:

1. Tell us how many miles you made it up your mountain (# of books read). If you've planted your flag on the peak, then tell us and celebrate (and wave!). Even if you were especially athletic and have been sitting atop your mountain for months, please check back in and remind us quickly you sprinted up that trail. And feel free to tell us about any particularly exciting adventures you've had along the way.
I've read nineteen books, which means not only did I make it to the top of Pike's Peak, I danced around a bit!

These were the books I read:
  1. Hidden Fires, by Sandra Brown
  2. Not Even for Love, by Sandra Brown
  3. The Lucky One, by Nicholas Sparks
  4. The Forgotten Garden, by Kate Morton
  5. The World Without Us, by
  6. Mary Balogh
  7. Lisa Kleypas
  8. Mary Ann Shaffer and Annie Barrows
  9. Mary Balogh
  10. The Labours of Hercules,
  11. Sir Arthur Conan Doyle

2. My Life According to Mount TBR: Using the titles of the books you read this year, please associate each statement with a book read on your journey up the Mountain.
Are you male or female?: Mrs. McGinty's Dead
Describe yourself: If I could I'd be a member of The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society 
Describe where you currently live: In the The Forgotten Garden
If you could go anywhere where would you go?: To The Sea of Monsters
Your favorite form of transportation: Hidden Fires
What's the weather like?: Evil Under the Sun
Favorite time of day?: One Night for Love
Your relationships: Blindness
You fear: The World Without Us
What is the best advice you have to give?: Not Even for Love
If you could change your name, you would change it to: Percy Jackson 
My soul's present condition: The Labours of Hercules 

These were not that easy, but I think I've managed... I had a lot of fun participating again this year and I've already signed up for 2014!

domingo, 15 de dezembro de 2013

4th Annual End of Year Book Survey – 2013 Edition!


Vi este questionário (da autoria do blogue Jamie of The Perpetual Page-Turner) no blogue Bookish e não consegui resistir a responder também (mas respondi em português...).

Melhores Livros de 2013 

1. Melhor livro que leste em 2013?
Um? Só um? Engraçadinhos... Vou fazer um bocadinho de batota e escolher os meus preferidos por género: 
Ficção - Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago;
Ficção Histórica - O Jardim dos Segredos de Kate Morton;
Mistério - Em Parte Incerta de Gillian Flynn;
Romance - Sedução Intensa de Lisa Kleypas;
Fantasia - What's a Witch to Do? de Jennifer Harlow.

2. Livro acerca do qual estavas excitado e pensaste que ias adorar, mas afinal não?
Estava bastante curiosa com The Highlander's Dangerous Temptation de Terri Brisbin porque tinha lido um conto da autora de que gostei muito e porque Highlanders! Infelizmente não correspondeu às expectativas...

3. Livro mais surpreendente (no bom sentido!) de 2013?
What's a Witch to Do? de Jennifer Harlow. Não estava à espera de gostar tanto de um romance paranormal, mas a verdade é que adorei tudo, as personagens, a história e, principalmente, o casal protagonista. Já tenho a sequela à espera no kindle e não vou demorar muito a atirar-me a ela.

4. Livro que leste em 2013 e que recomendaste a mais pessoas em 2013?
Provavelmente Outlander de Diana Gabaldon, principalmente em antecipação da série de televisão que já está a ser filmada.

5. Melhor série que descobriste em 2013?

Percy Jackson and the Olympians. Depois de muita insistência do meu irmão, lá comecei esta série e já li os dois primeiros. Devo terminá-la no próximo ano.

6. Novo autor favorito que descobriste em 2013?
Gillian Flynn! Está certo que ainda só li Em Parte Incerta, mas planeio ler muito em breve os restantes.

7. Melhor livro fora da tua zona de conforto ou num novo género para ti?
Warm Bodies de Isaac Marion. Eu detesto zombies. Mesmo. Mas quando comecei a ler opiniões sobre este livro que me deixaram muito curiosa e tive oportunidade de o ler fiquei surpreendida pela positiva! A abordagem do autor é tão inovadora, refrescante e divertida que fiquei rendida a R e aos seus companheiros zombies e mal posso esperar pela sequela.

8. Livro mais excitante e impossível de largar de 2013?
Em Parte Incerta de Gillian Flynn. Tive a clarividência de só o começar quando estava de férias e ainda bem que o fiz, porque não consegui parar de o ler até o acabar...

9. Livro que leste em 2013 que é mais provável que releias no próximo ano?

Nenhum. Não sou muito dada a releituras e, quando as faço, gosto que tenham passado alguns anos desde a primeira leitura. Mas tenho a certeza que, eventualmente, irei reler Jesus Cristo bebia cerveja de Afonso Cruz, mas só daqui a uns aninhos.

10. Capa preferida de um livro que leste em 2013?

11. Personagem mais memorável de 2013?
Empatados ex-aequo: Nick e Amy Elliot Dunne de Em Parte Incerta. Não vou elaborar, mas quem leu vai perceber...

12. Livro mais bem escrito lido em 2013? 
Ensaio sobre a Cegueira. Há um motivo pelo qual Saramago ganhou o Nobel. Há poesia na sua prosa, até quando nos descreve cenas escatológicas...

13. Livro que teve o maior impacto em ti em 2013?

O Mundo Sem Nós de Alan Weisman. No geral não constituiu propriamente uma surpresa, mas mesmo assim fiquei impressionada pelo tremendo impacto que o Homem e as suas actividades tem na natureza.

14. Livro que nem consegues acreditar que esperaste ATÉ 2013 para finalmente o leres?
Sedução Intensa de Lisa Kleypas. Li o primeiro da série no ano passado e comprei logo este, mas demorei uns bons oito meses para finalmente o ler e não sei porquê (e agora que penso nisso, já tenho o terceiro e ainda não o li...).

15. Passagem/citação preferida de um livro lido em 2013?
Confesso que não sou muito dada a tomar nota de citações, mas A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows tem citações dignas de tomar nota... É difícil escolher uma só, mas identifico-me bastante com esta:
“I don't want to be married just to be married. I can't think of anything lonelier than spending the rest of my life with someone I can't talk to, or worse, someone I can't be silent with.”

16. Livro mais pequeno e mais longo que leste em 2013?
Mais pequeno - O Signo dos Quatro de Arthur Conan Doyle, 120 páginas (não contando com os contos que li no kindle)
Mais longo - Outlander de Diana Gabaldon, 850 páginas

17. Livro com uma cena que te deixou em pulgas e mortinha para falar com alguém sobre ela? 
Quando percebemos a reviravolta em Em Parte Incerta. E o final também...

18. Relação preferida num livro que leste em 2013 (romântica, de amizade, etc). 
Lillian Bowman e Marcus Westcliff de Sedução Intensa de Lisa Kleypas. Têm uma relação tão engraçada e pode ser cliché, mas gosto de relações em que os personagens inicialmente não se suportam, mas acabam por perceber que são feitos um para o outro!

19. Livro preferido que leste em 2013 de um autor que já tinhas lido antes?  
O Jardim dos Segredos de Kate Morton. É o segundo livro da autora que leio e, dentro do género, já é uma das minhas preferidas.

20. Género que leste mais em 2013?
 
Mistério/policial.

21. Mais recente fraquinho literário de um livro que leste em 2013? 
Tenho um fraquinho imenso pelo Adam Blue de What's a Witch to Do? e, como não podia deixar de ser, pelo Jamie Fraser de Outlander.

22. Melhor estreia de 2013 que leste?
Infelizmente, para além de ter sido a sua estreia, foi também o seu único livro (e que nem conseguiu terminar...): A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata de Mary Ann Shaffer.

23. Mundo/cenário mais vívido num livro que leste em 2013?
 
Outlander. A autora faz um trabalho fantástico ao descrever a Escócia de 1743. Consegui imaginar os cenários perfeitamente e quase que me senti transportada para lá...

24. Livro que foi mais divertido de ler em 2013? 
Warm Bodies de Isaac Marion. Nunca pensei que me iria divertir tanto a ler um livro sobre zombies, mas o autor tem um sentido de humor fantástico!

25. Livro que te fez chorar ou quase chorar em 2013? 
Que me lembre nenhum me fez chorar ou estar perto disso...

26. Livro que leste em 2013 que pensas que foi descurado este ano ou quando foi publicado?  
What's a Witch to Do? de Jennifer Harlow. Gostei tanto deste livro! Gostava que mais pessoas o lessem e que fosse mais divulgado...


Book Blogging/Reading Life em 2013


1. Opinião preferida que escreveste em 2013?  
Ora aqui está um assunto sobre o qual nunca tinha pensado. Para ser muito sincera, não acho que as minhas opiniões sejam nada de especial, são só isso mesmo, as minhas opiniões! Mas se tenho de escolher uma, então escolho a de What's a Witch to Do? porque é, talvez, a mais pessoal e, agora que a reli, nem acredito que escrevi aquilo, mas já me ri à conta disso...

2. Melhor discussão que já tiveste no teu blogue?  
O meu blogue não é muito dado a discussões, talvez porque não publico artigos de opinião...

3. Melhor evento em que participaste (sessões de autógrafos, festivais, eventos virtuais, memes, etc.)?  
Não foi um ano muito dado a eventos, mas destaco a minha ida à Feira do Livro de Lisboa, onde acabei por conhecer outras bloggers e um grupo de pessoas muito porreiras!
Destaco também a minha participação no Só Ler Não Basta de Julho. Foi muito divertido estar à conversa com a Telma, a Carla e a Diana (obrigada, mais uma vez, pelo convite!) sobre leituras de Verão.

4. Melhor momento de book blogging/relacionada com livros de 2013?  
Os momentos da resposta anterior.

5. Post que gostavas que tivesse recebido um pouco mais de amor?
Sinceramente, não me chateia que os meus posts tenham poucos comentários, até porque também não sou muito de comentar nos blogues que sigo.

6. Completaste algum desafio de leitura ou objectivos que tinhas definido no inicio do ano? 
Oh yeah! Completei todos! E tinha-me inscrito em sete desafios de leitura, mais o desafio do Goodreads...


De olho no futuro. . .


1. Um livro que não leste em 2013, mas que será a tua prioridade número um em 2014? 
Não sei se serão a minha prioridade número um, mas quero muito ler The Great Gatsby de F. Scott Fitzgerald e Atonement de Ian McEwan. Tinha planeado lê-los este ano, mas acabou por não acontecer...

2. Livros mais antecipados de 2014 (não estreias)? 
Aguardo com antecipação as edições portuguesas de Scandal in Spring de Lisa Kleypas, Slightly Wicked de Mary Balogh e a publicação de mais um livro da Sandra Brown (ainda não sei qual será publicado...).

3. Estreia de 2014 que mais antecipas? 
Assim de repente não me consigo lembrar de nenhuma...

4. Uma coisa que esperas conseguir nas tuas leituras e actividade no blogue em 2014?
Ler mais (muito original eu sei!) e manter uma actividade regular no blogue.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Desafio What's in a Name? 2014


This post is written in Portuguese and English
 
Gosto muito deste desafio e é já o quarto ano que participo. Este ano o desafio é organizado pelo blog The Worm Hole e consiste em ler, durante o ano de 2014, livros que se enquadrem em cada uma das seguintes categorias:
  1. Um livro com uma referência a tempo no título
  2. Um livro com uma posição de realeza no título
  3. Um livro com um número escrito em letras no título
  4. Um livro com um nome próprio ou nomes no título
  5. Um livro com um tipo ou elemento de tempo (meteorológico) no título
  6. Um livro com uma disciplina escolar no título
Os livros escolhidos podem ser em qualquer formato (audio, papel, e-book) e, embora a organizadora prefira que não sejam utilizados noutros desafios, não é contra as regras. Para cada uma das categorias é necessário ler um livro distinto. Uma vez que não há obrigatoriedade de fazer uma lista prévia, vou escolhendo à medida que for lendo. Vou utilizar os livros para outros desafios, uma vez que não leio assim tantos livros num ano e já me inscrevi em vários...

Para mais informações, ou se estiverem interessados em participar, cliquem na imagem à direita no blog.


I really like this challenge and this is already my forth year participating. This year the challenge is organized by The Worm Hole and it consists of reading, in 2014, books that fit the following categories:
  1. A book with a reference to time in the title (Eleven Minutes, Before Ever After)
  2. A book with a position of royalty in the title (The People’s Queen, The Last Empress, The Curse Of The Pharaoh)
  3. A book with a number written in letters in the title (The Hundred Thousand Kingdoms, A Tale Of Two Cities)
  4. A book with a forename or names in the title (Rebecca, Eleanor & Park, The Unfinished Work Of Elizabeth D.)
  5. A book with a type or element of weather in the title (Gone With The Wind, Red Earth Pouring Rain)
  6. A book with a school subject in the title (The History Boys, Angelology, Mastering The Art Of Soviet Cooking)
The books may be in any form (audio, print, e-book) and, although the organizer prefers that they don't overlap other challenges, it's not against the rules. Books cannot, however, overlap categories. Since it's not necessary to make a list of books before hand, I'll pick them throughout the year. I will be overlapping with other challenges because I don't read that many books in a year and I've already signed up for a bunch of challenges.

For more informations check the button on the right.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Top Ten Tuesday - Livros no topo da minha lista TBR de Inverno

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Já não participava nesta rubrica desde a lista de Outono (da qual só li 6 livros), mas já deu para perceber que gosto de listas, mesmo que não as cumpra, não é? Esta semana o tema é Livros no topo da minha lista TBR de Inverno. Sendo bem provável que acabe por não cumprir totalmente a lista, este é o meu Top 10 de livros que quero ler neste Inverno:

 1. Sleigh Bells in the Snow de Sarah Morgan

 2. Call Me Mrs. Miracle de Debbie Macomber

 3. A Fool's Gold Christmas de Susan Mallery

 4. Take Me Home for Christmas de Brenda Novak

 5. Noite de Reis de Trisha Ashley

6. As Horas Distantes de Kate Morton

7. Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal de John Berendt

8. O Beijo Encantado de Eloisa James

9. Letters from Skye de Jessica Brockmole

10. Werewolf Sings the Blues de Jennifer Harlow