A melhor leitura do mês foi Tempting a Devil de Samantha Kane, o meu favorito duma série de que gostei bastante! A pior foi Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal
de John Berendt. Nem sei bem explicar porquê, mas a ideia que tinha do livro estava completamente errada e acabou por não estar à altura das minhas expectativas. Suspeito que será um dos poucos casos em que o filme seja melhor que o livro, mas ainda não o vi, por isso não posso ainda confirmar.
E pronto, comprei o primeiro livro do ano, mas em minha defesa, é de uma das minhas autoras favoritas e oferecia outro da mesma autora...O do Rex Stout ganhei no passatempo de um desafio do ano passado, o último estava gratuito na Amazon e os restantes vieram pelo NetGalley:
This post will be written in Portuguese and English.
Vi este desafio no Cuidado com o Dálmata e, como estou a pensar atacar alguns livrinhos da pilha agora em Março, resolvi inscrever-me. O Take Control of Your TBR Pile é organizado pelo blogue Caffeinated Book Reviewer e consiste, basicamente, em ler no mês de Março, livros que tenham sido publicados até lá. As restantes regras estão no link.
Quero, no mínimo, ler três livros, todos desta pilha:
Quero também publicar a minha opinião sobre eles ainda em Março.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Consegui cumprir o principal objectivo, li três livros da pilha, mas falhei na publicação das opiniões (ainda tenho duas em atraso...). Estes foram os livros que li:
I saw this challenge on the blog Cuidado com o Dálmata and since I'm thinking of attacking a few of the books on my TBR pile in March, I decided to sign up too. The Take Control of Your TBR Pile is organized by the blog Caffeinated Book Reviewer and it basically consists of reading, in the month of March, books that have been published before that date. The rest of the rules can be found at the link.
I want to, at least, read three books, all from this pile:
I also want to publish my opinion about them in March.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
I managed to fulfill my main goal, I read three books from the pile, but I failed publishing my opinions of them (two more to come...). These were the books I read:
Sinopse: The maid of honor's to-do list for handling the best man:
#1 Charm him.
#2 Find out everything about him from friends and family.
#3 Size definitely matters: especially when it comes to the ego. Tread carefully if he has a big one….
Sabrina
Millard has a plan and a list for everything, including her role as
maid of honor at her BFF's wedding. The best man is a whole different
matter. She knows Connor McCoy is trouble—she once had a disastrous
encounter with him years ago. Now that he's supersexy and
supersuccessful, it's even worse. Especially as he's just proved who's
in charge by shattering her legendary control…under the table at the rehearsal dinner!
Connor's
having fun seducing prim Sabrina. Which is so wrong—she's the ultimate
good girl, while his past is…complicated. Only Sabrina has him breaking
all his own rules….
A minha opinião: Sabrina Millard é super controlada e perfeccionista. E é por isso que o papel de dama de honor lhe assenta tão bem. É a pessoa perfeita para garantir que o casamento da sua melhor amiga corre exactamente como previsto. O único problema é o padrinho do noivo, Connor McCoy, que parece determinado em dificultar a sua vida, e se recusa em dançar a segunda dança com ela, como é esperado. Como se não bastassem todos os stresses inerentes à função, ter de lidar com o sexy Connor que mexe com ela como nenhum outro, é algo que Sabrina definitivamente dispensava...
Connor não é propriamente um crente no matrimónio, nem em relações sequer, mas não conseguiu recusar quando o seu irmão lhe pediu que fosse o seu padrinho de casamento. Claro que talvez tivesse conseguido se soubesse que isso significaria ter de lidar com Sabrina. É que nada lhe daria mais prazer do que descontrolá-la...
E depois há o jantar de ensaio onde ficam sentados ao lado um do outro e onde Connor resolve pôr à prova o auto-controle de Sabrina. É a partir daí que se torna um bocadinho demasiado kinky para o meu gosto.Não quero revelar demasiado, mas aquilo que ele lhe pede para usar no casamento... Não, simplesmente não. Não naquele dia e naquelas circunstâncias, ainda para mais sendo tudo novidade para ela. Não me pareceu credível.
Gostei do facto de não ter sido só a Sabrina a perder o controle por causa do Connor, mas também ele quebrar as suas próprias regras por causa dela. E gostei do final, das revelações e da atitude da Sabrina. Tratando-se de uma novela, nunca há muito espaço para desenvolvimento de personagens, por isso acho que a autora fez um bom trabalho tendo em conta o reduzido número de páginas.
Esta rubrica é uma iniciativa do blogue Book Journey e, no fundo, consiste num apanhado semanal, não só do que estou a ler e do que li na semana que passou, mas também do que publiquei no blogue nessa semana. É possível também que destaque artigos, sempre que algum me chame a atenção.
Continuo a ler Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal de John Berendt.
Claramente não fazia ideia sobre o que era o livro quando o comprei e a ideia que tinha dele estava completamente errada... Para começar estava convencida que se passava em New Orleans e afinal passa-se em Savannah. Mas quanto a isso, tudo bem, o espírito das duas cidades nem me parece assim tão diferente quanto isso. O pior é que, ao contrário do que eu pensava, não se trata de uma obra de ficção... Não vou entrar em grandes pormenores (que ficam para a opinião), mas era mesmo necessário apresentar-nos a todas as personagens de Savannah e arredores?
Felizmente que na segunda parte há um morto e a história ganha, finalmente, algum ritmo com o julgamento. Sim, eu fico contente por finalmente alguém morrer, mesmo quando se trata de uma true crime story, mas quer dizer...
Inscrevi-me noutra maratona literária, mas não me correu lá muito bem, precisamente pelo livro que estava a ler... As opiniões vão surgindo a conta gotas (ainda tenho três em atraso), mas tem-me faltado a inspiração. Culpo este Inverno medonho que temos tido que só me apetece hibernar e me dá zero vontade de ser produtiva...
I didn't do very well on this Read-a-Thon. I didn't manage to finish Midnight in the Garden of Good and Evil like I wanted to and only managed to read 163 pages and spend about 6 hours reading... I'm disappointed, but to be honest, the book is not an easy read.
Sinopse:Promising career: check Amazing apartment: check The best of friends: check Sex life: MIA
There’s just one thing missing from Gia Renyard’s life: sexual
adventure. And the one man she’d like to have it with is her hot
co-worker, Luke Monroe. If only company rules didn’t prohibit her from
asking him out. So Gia comes up with a plan: make herself over into a
fantasy seductress, follow Luke to a convention in Sin City, and have
her way with him for one erotic weekend. The man will never even know
who did him.
Everything is going according to plan—until Gia
discovers that Luke is perfect for her outside the bedroom too. And
suddenly she’s no longer content to let what happens in Vegas stay in
Vegas…
A minha opinião: Giovanna Renyard tem, à primeira vista, tudo aquilo que se pode desejar: grandes amigas, uma carreira promissora, um fantástico apartamento. Mas a sua vida sexual é inexistente... Aquilo que Gia queria mesmo era viver uma fantasia sexual, de preferência com o seu atraente colega Luke Monroe. A companhia onde ambos trabalham não permite relações entre colegas, mas Gia e as amigas elaboram o plano perfeito: Luke vai a uma convenção em Las Vegas e, uma vez que não vai ficar na companhia por muito mais tempo, Gia irá seduzi-lo lá, disfarçada.
Assim, armada com um vestido e sapatos sexy, e de cabelo pintado e extensões, Gia transforma-se em Vanna por um fim-de-semana onde descobre que a realidade, por vezes, pode ser ainda melhor que a fantasia. Mas há uma ligação entre Gia e Luke que se começa a formar, chegando ao ponto de ambos trocarem confidências, e aquilo que devia ser apenas um fim-de-semana de sexo sem compromissos, começa a parecer-se com algo mais... Assustada com aquilo que começa a sentir, Gia foge do hotel e deixa um furioso e frustrado Luke ao acordar sozinho na cama e sem forma de contactar a mulher incrível com quem passou o fim-de-semana.
De volta à vida normal, Luke dá voltas à cabeça a tentar descobrir como poderá fazer para
encontrar Vanna, enquanto tenta perceber o que quer fazer da sua vida. E Gia sente-se pior agora do que antes, por ter tido um vislumbre do que poderia ter sido, mas nunca poderá ser. E qual não é o seu espanto quando descobre que o seu próximo projecto implica trabalhar de perto com Luke. Gia recorre a todos os truques para evitar um contacto directo com Luke (apesar de estar convencida que ele nunca a reconheceria), o que faz com que Luke obviamente repare nela. E há definitivamente algo nela que o intriga e atrai...
Uma pequena história, mas com espaço para algum desenvolvimento das personagens, o que me agradou bastante. Gostei dos personagens principais e do desenvolvimento da relação entre ambos.
Sinopse:One day I'm getting
canned from my job as a computer programmer for having wild copy-room
sex with a guy I thought was the new game designer. The next, I'm
crashing my ex-boss's business lunch in a creative attempt to get my job
back and men are eating sushi off my naked body! That's when I realize:
a) My ex-boss is a hiding corporate secrets
b) Hot copy-room guy is an undercover FBI agent
c) I would make a kick-ass spy!
Then Special Agent Hottie brings out his cuffs, and things get really interesting…
A minha opinião:Naked Sushi é uma novela que se lê muito bem e rapidamente e cuja história tem uma premissa engraçada. Pepper é uma programadora informática que, numa noite em que se encontra a trabalhar até tarde, descobre que afinal não está sozinha na empresa. Ao chegar à sala da fotocopiadora, encontra aquele que julga ser o novo designer de jogos, com quem acaba por ter sexo ali mesmo. Infelizmente a desagradável Ms. Sims chega e interrompe-os e ele foge e deixa-a literalmente com as calças na mão...
Desempregada e difamada na área, Pepper não consegue arranjar um novo emprego pelo que acaba por tomar o lugar de uma amiga que é modelo de sushi no restaurante onde sabe que o ex-patrão irá almoçar naquele dia. O seu plano é implorar pelo seu trabalho de volta, o que não é assim tão fácil considerando que ser modelo de sushi significa estar praticamente nua deitada numa mesa e servir de travessa ao sushi que os homens comem directamente dela... O seu plano torna-se ainda mais difícil de concretizar quando percebe que o homem ao lado do ex-patrão é, nada mais, nada menos, do que o homem da sala da fotocopiadora. Que, afinal, não é um designer de jogos, mas sim um agente do FBI atrás de provas que incriminem o seu ex-patrão. Pepper acaba por se revelar uma ajuda preciosa e quem sabe se não será o início de uma nova e brilhante carreira?
É uma história engraçada que, pelo pequeno número de páginas, não permite grande desenvolvimento de personagens e da qual poderia ter gostado mais não fosse pelo facto da libido dos personagens se manifestar nas situações mais inacreditáveis e inconvenientes...
E aqui ficam mais duas novidades em livro e uma novidade em "App" que, infelizmente não existe para Android, pelo que não poderei experimentar...
Um Gato, um Chapéu e um Pedaço de Cordel Joanne Harris
Asa PVP €16,90 e-book €11,99
As histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova. As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances. Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.
Joanne Harris
Crianças de vida difícil e coração vibrante, fantasmas domésticos, velhas senhoras em busca de aventura, uma paixão impossível sob os céus de Nova Iorque, a improvável magia de uma sanduíche, as extravagâncias a que a saudade obriga...
O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.
Sedução Irresistível Elizabeth Hoyt
Quinta Essência 340 pp. · €15,50
Irá ela conseguir derrubar as defesas dele?
O solitário Sir
Alistair Munroe tem estado escondido no seu castelo desde o regresso das
Colónias, com cicatrizes interiores e exteriores. Porém, quando una
misteriosa beldade se apresenta à sua porta, a paixão que manteve
controlada durante anos começa a ganhar vida. Para fugir a erros
passados, a lendária beldade Helen Fitzwilliam afastou-se do luxo da
sociedade e vai para um castelo escocês semiabandonado… onde aceita o
cargo de governanta. Contudo, Helen está decidida a começar uma nova
vida e não permitirá que nem o pó nem um homem ríspido com cicatrizes a
afugentem. Sob o belo exterior de Helen, Alistair descobre uma mulher
cheia de coragem e sensualidade. Uma mulher que não recua diante do seu
mau génio ou das suas cicatrizes. Porém, quando começava a acreditar na
existência do amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça
separá-los. Agora a bela e o monstro devem lutar pela única coisa que
não julgavam possível encontrar: um final feliz.
A primeira "App" de um chef "Papa-Quilómetros" para iPhone e iPad
Estranhos nomes exigem acontecimentos à altura. Ljubomir Stanisic, autor do livro "Papa-Quilómetros" (LeYa/Casa das Letras), torna-se o primeiro chefe de cozinha com uma App para iPhone e iPad, em Portugal. Ljubomir, o chefe jugoslavo mais português de sempre, combina na perfeição com a "App", aplicação de culinária criada para sistemas iOS: iMac, iPod touch, iPhone e iPad.
Papa-Quilómetros é uma "App" de culinária. O resultado do livro homónimo que ganhou dois prémios internacionais, uma obra que se tornou também uma homenagem às coisas boas da vida, a Portugal, aos produtos portugueses, ao povo, aos amigos, à família, às viagens... à cozinha.
Papa-Quilómetros é uma viagem, muitas viagens. Pela gastronomia, mas também pelos lugares, pelas tradições, pela cultura. Por dez localidades de Portugal, mas também pela cozinha do chefe dos restaurantes lisboetas 100 Maneiras.
Papa-Quilómetros é um hino às tradições nacionais e locais, interpretadas por quem não nasceu cá de corpo mas renasceu de coração.
Papa-Quilómetros deu livro, depois programa de televisão nos canais Fox, agora "App"*, disponível para os utilizadores de iPods e iPads e outros equipamentos iOS.
A aplicação está dividida em quatro grandes áreas:
1. "Regiões", com receitas locais interpretadas por Ljubomir Stanisic e pontos de interesse, partindo de um mapa interactivo. Estão aqui dez regiões de Portugal para explorar, cada uma com um ambiente gráfico personalizado;
2. "Receitas", mais de 100, organizadas por pacotes de compra e categorias;
3. "Lista de Compras", para consultar e adicionar os ingredientes das receitas da aplicação, para organizar o cesto de compras;
4. "Sobre", para saber tudo sobre este projecto que não é só gastronomia, nem só viagens, não é só cozinheiro nem só jornalista, não é só Portugal mas tudo começou nele.
Papa-Quilómetros é um nome com muitas pessoas dentro. Que não conhece fronteiras nem se limita a linguagens. É um mapa mundo desenhado dentro de cada uma das nossas cabeças. Pode vir a ser muito. Pode vir a ser tudo. E tudo (re)começa agora.
No período de lançamento da aplicação estão disponíveis dois pacotes de receitas para consulta gratuita, tendo os restantes um custo de 1.79 Euros. Cada pacote é constituído, em média, por quatro novas receitas.
Cool
as a Chicago winter, private events planner Cara DeLuca is a model of
self-control . . . until she meets the one temptation she can't resist:
Shane Doyle. The sexy, Irish pastry chef is too hot, too sure, too
young, and after a crazy night in Vegas - her new husband. While at
first Cara wants nothing more than a way out of her sham marriage to
Shane, she soon finds that beneath his farm boy demeanor lies a man who
can match her drive, both in and out of the bedroom. How can the wrong
guy feel so deliciously right?
. . . Tastes so, so good
Shane
has carefully structured his career and life around one goal:
connecting with the family that doesn't know he exists. Marrying a woman
with more issues than a magazine stand wasn't part of the plan, but
melting Cara's icy exterior is so worth the detour. Now as the annulment
date nears and long-buried secrets are revealed, Shane will have to
fight for the one thing guaranteeing the perfect life he craves . . .
the current Mrs. Shane Doyle.
A minha opinião:All Fired Up é o segundo livro duma série, mas pode ser lido isoladamente, até porque a autora nos dá um cheirinho da história do primeiro.
A história tem início no casamento de uma prima de Cara e Lili e é aí que ficamos a saber o que aconteceu na noite das despedidas de solteiro e de solteira que ocorreram em simultâneo e em Las Vegas. E o que aconteceu foi que Cara acordou casada com Shane, o novo chef de pastelaria do restaurante de Jack, o futuro cunhado de Cara. Bem, dito assim até parece que fica tudo em família, não é? Não fazem ideia...
Cara não é do tipo impulsivo, portanto aquilo que mais quer é resolver a trapalhada em que se meteu. Mas Shane parece determinado em não lhe facilitar a vida e quanto mais tempo passam juntos, mais a atracção entre ambos aumenta. E não ajuda nada o facto de, para além de trabalharem juntos, agora serem também vizinhos...
Cara e Shane são muito diferentes e, à partida, uma relação entre eles nunca iria resultar, mas à medida que se vão conhecendo, e que nós os vamos conhecendo também, torna-se evidente que embora muito diferentes, são ambos personagens sofridas e com um passado que lutaram muito para ultrapassar. Mas é apenas confrontando o passado que conseguem avançar para um futuro, de preferência, juntos.
Não sou a maior fã de romance contemporâneo, mas este foi divertido e sensual Q.B. para me proporcionar uma leitura agradável. Os personagens são bastante reais e credíveis e o romance entre ambos desenvolveu-se de uma forma que me agradou, com ambos a aperceberem-se progressivamente dos seus sentimentos e do quanto as suas vidas foram alteradas, para melhor, com aquele marido/mulher que não planearam ter.
To join, all you have to do is make a sign-up post and
add your post URL to the linky below! You can put your goals and
progress (will be required for the final giveaway) in your sign-up post,
or you can make it separate. Totally up to you!
In order to enter for the grand prize, you must have a post to keep track of your progress so we can see that you participated.
Monday 2/17
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 13
Time spent reading today: about an hour
Books completed today: - Tuesday 2/18
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 9
Time spent reading today: about half an hour
Books completed today: -
Wednesday 2/19
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 22
Time spent reading today: about an hour
Books completed today: -
Thursday 2/20
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 25
Time spent reading today: about an hour
Books completed today: -
Friday 2/21
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 15
Time spent reading today: about half an hour
Books completed today: -
Saturday 2/22
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 16
Time spent reading today: about half an hour
Books completed today: -
Sunday 2/23
Currently reading: Midnight in the Garden of Good and Evil
Pages read today: 63
Time spent reading today: about an hour and a half
Books completed today: -
SUMMARY
Total # pages read: 163
Total time spent reading: about 6 hours
Books I completed: None
Pages read:
8 pages of Midnight in the Garden of Good and Evil by John Berendt
DAY 11 - Monday, February 17th
STATS
Pages read:
13 pages of Midnight in the Garden of Good and Evil by John Berendt
WRAP UP
Overall, I think I did very well on this Read-a-Thon. I only stayed below my 50 pages per day goal on four days and I know it was because the book I started, Midnight in the Garden of Good and Evil, is not very easy to get into but I'm hoping it will be a good read once the story gets going.
As for the books I read, I managed to read more than those I had planned to:
Considering the fact that I read more books than planned and the fact that, even though I didn't read 50 pages everyday, I ended up reading more than the 550 pages I would have read if I stuck to the goal, I'm going to state that I met my goals!
And I also participated in all the challenges. Once again, I had a lot of fun participating, and I'm so going to participate in the next
read-a-thon! Thank you to the hosts of the read-a-thon and to the hosts of the challenges.
Esta rubrica é uma iniciativa do blogue Book Journey e, no fundo, consiste num apanhado semanal, não só do que estou a ler e do que li na semana que passou, mas também do que publiquei no blogue nessa semana. É possível também que destaque artigos, sempre que algum me chame a atenção.
Na semana passada terminei Fearless de Tawny Weber, 10 Ways to Handle the Best Man de Heidi Rice, Her Valentine Fantasy de Nancy Warren e The Last Kiss de Brigid Coady. Parece muito, mas os três primeiros são novelas com cerca de 100 páginas cada e o último é um conto com cerca de 10.
Estou agora a ler Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal de John Berendt.
E, uma vez que o aniversário do blogue foi no Sábado:
Esta semana trago um post muito interessante, onde a autora dá várias dicas preciosas para ajudar a organizar as nossas estantes no Goodreads. Algumas eu já fazia, mas A dica, para mim, foi mesmo como conseguir tornar a estante Wishlist uma das principais (e mutuamente exclusiva da To-Read).
Pages read:
15 pages of Midnight in the Garden of Good and Evil by John Berendt
Total pages read:
330 pages of All Fired Up by Kate Meader
90 pages of Naked Sushi by Jina Bacarr
150 pages of Fearless by Tawny Weber
112 pages of 10 Ways to Handle the Best Man by Heidi Rice
97 pages of Her Valentine Fantasy by Nancy Warren 10 pages of The Last Kiss by Brigid Coady 15 pages of Midnight in the Garden of Good and Evil by John Berendt
804 total pages read
Pick some books and make a poem (as pretty or random as you want!). If
you have physical books around to use, take a picture and tweet/post it
somewhere. If you don’t have physical books to use (because that is
always me!) feel free to just grab cover images or titles instead, but
still tweet/post it so that you can link it.
O Tantos Livros Tão Pouco Tempo faz hoje 4 anos! E, como não podia deixar de ser, há bolo, ainda que apenas virtual...
Já aqui falei do porquê de ter criado o blogue. Já referi o tanto que dele retiro. Não me vou estar a repetir, só quero agradecer a todos os visitantes e seguidores do blogue. Obrigada por estarem aí, eu por aqui vou continuar enquanto achar que vale a pena (e continuo a achar!).
E porque, como já devem ter percebido, eu sou uma moçoila que gosta muito de fazer balanços, não posso deixar de referir que estes quatro anos na blogosfera se traduziram em 179 seguidores e 1181 posts, dos quais 188 foram opiniões (21 de contos).
Quero continuar a partilhar as minhas opiniões sobre as minhas leituras. Quero continuar a partilhar a minha opinião das adaptações cinematográficas de livros que já li e que for vendo (já tenho algumas em atraso). Quero continuar a participar em maratonas literárias (read-a-thons) porque são divertidas e me motivam bastante a ler. E quero voltar a fazer temporadas temáticas, pelo menos a do Natal, porque foi uma experiência de que gostei bastante.
E para tornar este aniversário ainda mais especial, hoje teve início a nova comunidade de leitores da biblioteca municipal. É muito bom encontrar-me com outros leitores e falar de livros! E é tão bom descobrir novos autores desta maneira! Para já o desafio é ler ou reler um clássico. Deixa-me lá ir ao Goodreads ver quais as opções que tenho ali na estante...