sábado, 11 de novembro de 2023

Opinião: "Sweet Home Cowboy"

Autoras: Nicole Helm, Maisey Yates, Jackie Ashenden e Caitlin Crews
Série: Jasper Creek #3
Editor: HQN Books
Edição/reimpressão: Março de 2022
ISBN: 9781335639967
Páginas: 448
Origem: Recebido através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera


Sinopse: Four half sisters create the family they’ve always dreamed of in this enchanting quartet from bestselling authors Maisey Yates, Nicole Helm, Jackie Ashenden and Caitlin Crews.

The Hathaway sisters might have grown up apart, but when they agree to move to Jasper Creek, Oregon, to revitalize their grandfather’s farm, it seems a straightforward decision. Until they meet their neighborhood cowboys…

Sweet-natured Teddy has never met a man worth taking a risk on, until now. Tomboy Joey has more affinity with farm equipment than men, until a brooding cowboy changes her mind. Prickly baker Georgie can’t resist the temptation of the most forbidden cowboy of all, and sparks fly between ceramicist Elliot and the grumpy single-dad rancher next door.

The sisters’ feelings are anything but simple, but with the love and support of each other, they discover that a cowboy might be the sweetest thing of all about coming home.


A minha opinião: Sweet Home Cowboy conta-nos a história das irmãs Hathaway, mas fá-lo de uma forma incomum. Cada irmã tem a sua história contada por uma autora diferente, mas todas as histórias ocorrem em simultâneo.

O ponto de partida é o internamento do avô Jack, que faz com que todas se desloquem a Jasper Creek. E, uma vez lá, decidem ficar, restaurar a casa e ficarem lá a morar com o avô. Afinal, apesar do pai nunca ter querido saber delas, o avô sempre deixou claro que, sempre que precisassem dele, estaria lá para elas. 

É que, na verdade, elas são meias-irmãs, mas todas da mesma idade, já que o pai conseguiu a proeza de engravidar quatro mulheres, todas no mesmo ano. Não tendo sido criadas como irmãs, conheceram-se aos treze anos quando as mães as mandaram para o mesmo campo de férias. E, a partir daí, tornaram-se, não só irmãs, mas melhores amigas.

Teddy sempre quis fazer parte de uma família e, com a mãe a insistir para que saia de casa e se torne mais independente, esta oportunidade é perfeita. E a sua contribuição será produzir mel e ovos para vender. E para isso, precisa de galinhas e de um enxame. E não é simplesmente perfeito que, quando vai comprar as primeiras, conhece Beau Riley que tem um problema com as segundas? Ela nunca conheceu um homem em quem confiasse, mas Beau parece ser a excepção à regra. Mas conseguirá ele permitir-se ser feliz?

Joey é maria-rapaz e está habituada a desenrascar-se sozinha, mas o estado do equipamento agrícola do avô vai para lá dos seus conhecimentos mecânicos. Por isso recorre a Hollis Logan, um especialista em equipamento antigo, para o restaurar. Mas nenhum deles é aquilo que o outro esperava, já que Hollis não é um velhinho e  Joey não é um homem... E Hollis desperta em Joey sentimentos que nenhum homem alguma vez despertou. E já que ele é um especialista, porque não recorrer aos seus conhecimentos sobre sexo para aumentar os seus conhecimentos também?

Georgie foi a única criada em Jasper Creek. O que não significa que tenha tido uma relação com o pai... Ela tem um meio irmão, Felix, que acabou por a criar depois da mãe de ambos os abandonar. Com a ajuda do seu melhor amigo, Con Stone. Que, de repente, Georgie deixou de ver como um irmão mais velho, o que significa que o evita em todas as ocasiões. Mas Con deixou de a ver como uma irmãzinha há muito tempo e agora que percebeu que não é indiferente a Georgie, está determinado em provar-lhe que os homens não são todos iguais. E ele não vai a lado nenhum....

Elliot é uma artista cerâmica que aceita dar aulas à filha do cowboy vizinho, Colt West, apesar dele não gostar de nenhuma das irmãs. Afinal, Colt sempre pensou que iria comprar o rancho dos Hathaway para expandir o seu. A atracção é mútua e envolverem-se parece inevitável, mas sem compromissos, afinal Elliot sempre foi nómada e Colt nunca sairá de Jasper Creek. Mas por quanto tempo conseguirão manter as coisas casuais?

Gostei bastante das quatro histórias. Não pode ser fácil quatro autoras a escreverem histórias relacionadas e simultâneas, mas aqui foi muito bem executado. Gostei das irmãs e dos seus pares românticos e adorei o avô Jack!
Enredos: família encontrada

sábado, 4 de novembro de 2023

Balanço Mensal (Outubro 2023)


O balanço de Outubro, para variar, vem atempadamente... Terminei Reel de Kennedy Ryan, li If the Shoe Fits de Julie Murphy e comecei American Queen de Sierra Simone. Também ouvi Yes, Daddy de Natalie Knight, Hard Part de Mayra Statham, Hide And Seek: Room Twenty-Two de Mila Crawford, Fit to Be Stapled de Lauren Smith, Forbidden Education de Krystyna Allyn e Bite Me de Meljean Brook.



Também consegui, finalmente, publicar duas opiniões. Esperemos que consiga publicar mais umas quantas em Novembro...


Em Outubro descontrolei-me e comprei treze livros:












2023 Reading Challenge



Parece-me que vou superar este desafio!





Desafio Serial Killer 2023




Não li nenhum livro do cartão.

  • Séries terminadas:
    • Girl, de Tessa Bailey
    • Love Emergency, de Samanthe Beck
    • Hoops, de Kennedy Ryan
    • A Kiss to Tell, de Willow Winters 
    • Bad Boy Bosses, de J.K. Coi 
    • Must Love, de Angela Quarles
    • White Cliff Bay, de Holly Martin 
    • Hot in Chicago Rookies, de Kate Meader
    • Forbidden Loves, de Madelynne Ellis
    • The Thalanian Dynasty, de Katee Robert
  • Séries continuadas:
    • Lively St Lemeston, de Rose Lerner
    • The Rules of Scoundrels, de Sarah MacLean
    • Rookie Rebels, de Kate Meader
    • The Hathaways, de Lisa Kleypas
    • The League of Rogues, de Lauren Smith 
    • Whiskey Creek, de Brenda Novak
    • Cornish (não é uma série formal), de Liz Fenwick
    • Lost Coast Harbor, de Lily Danes





Goodreads recomenda 2023


Em Outubro escolhi ler If the Shoe Fits de Julie Murphy e adorei!




Estas são as minhas opções para Novembro:







Bingo Profissão do Herói 2023


Preenchi uma casa do cartão: Empresário.