terça-feira, 27 de abril de 2021

Opinião: "Summertime Guests"

Autor: Wendy Francis
Editor: Graydon House
Edição/reimpressão: Abril de 2021
ISBN: 9781525895982
Páginas: 320
Origem: Recebido como parte de uma blogue tour


Sinopse: THE SEAFARER IS THE PLACE TO SEE AND BE SEEN IN THE SUMMER...

With its rich history and famous guests, the glamorous Boston hotel is no stranger to drama. But the bustle at the iconic property reaches new heights one weekend in mid-June when someone falls tragically to her death, the event rippling through the lives of four very different people. 

Bride-to-be Riley is at the hotel to plan her wedding. She would have preferred a smaller, more intimate celebration, but her bossy mother-in-law has taken charge and her fiancé hasn’t seemed to notice. Jean-Paul, the hotel’s manager, is struggling to keep his marriage and new family afloat, but now he must devote all his energy to this latest scandal at work. Claire, recently widowed, comes to town to connect with a long-lost love, but has too much changed in the last thirty years?  And then there’s Jason, whose romantic getaway with his girlfriend has not exactly gone the way he'd hoped and instead has him facing questions he can't bring himself to answer.

Over three sun-drenched days, as the truth about the woman who died—and the secret she was hiding—is uncovered, these four strangers become linked in the most unexpected of ways. Together, they just might find the strength they need to turn their own lives around.


A minha opinião: O Seafarer é um dos hotéis mais antigos e mais famosos de Boston. Recentemente renovado, continua a fazer jus à sua reputação. Mas uma tarde, a meio de Junho, uma tragédia acontece: uma mulher cai de uma das varandas. Acidente? Suicídio? Homicídio? Não será fácil descobrir, já que o rosto da mulher fica desfigurado de tal forma que é impossível identificá-la. 

A partir desse evento, acompanhamos os acontecimentos desse dia fatídico e dos dias que o antecedem pela perspectiva de quatro personagens. Riley, que se encontra no restaurante do hotel por insistência da sua futura sogra (que insiste em celebrar o casamento no Seafarer, apesar dela preferir uma cerimónia mais íntima), quando a mulher cai praticamente à sua frente. Jean-Paul, o novo gerente do hotel, que se mudou de França com a mulher e ainda está a tentar encontrar um balanço entre as exigências do trabalho e a vida familiar, e tem agora de lidar com uma tragédia que é potencialmente um pesadelo de relações públicas para o hotel. Claire, uma jornalista de 61 anos que, tendo enviuvado recentemente, resolveu tentar reconectar com o seu primeiro amor ao mesmo tempo que evita as consequências de um erro que cometeu no trabalho e que a poderá ter deixado em perigo. E Jason, cuja namorada Gwen o surpreendeu com uma estadia no hotel para celebrar o seu aniversário, e de quem está a esconder a situação precária em que se encontra o seu trabalho. 

Gostei da história, mas teria gostado mais se o mistério fosse maior. Rapidamente se percebe que, a não ser que a falecida seja uma personagem que só surge para morrer, só poderá ser uma de duas personagens. Mesmo assim, o motivo para a queda foi bem pensado e fiquei na dúvida entre qual das duas seria até ao final. 


Classificação: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário