quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Clássico de Naguib Mahfouz lançado em Outubro

Civilização publica novo título de Prémio Nobel da Literatura

O Cairo Novo. Anos 30. Um niilista ambicioso e amargo, uma estudante bela e pobre e um funcionário corrupto envolvem-se num ménage à trois. Este clássico de Naguib Mahfouz, o único escritor de língua árabe a ser galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1988, tem como pano de fundo uma cidade com profundas desigualdades, um país “numa crise de modernidade”. 

Título: O Cairo Novo
Autor: Naguib Mahfouz
Título Original: Al-Qahira al-jadida
Tradução: Badr Hassanein
Formato: 155 x 235 mm
Páginas: 232
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
ISBN: 978-972-26-3062-7
EAN: 9789722630627
Preço PVP: 15,90 €
Lançamento: Outubro 2010

SINOPSE
Neste romance pleno de suspense de Naguib Mahfouz, um niilista ambicioso e amargo, uma estudante bela e pobre e um funcionário corrupto envolvem-se num ménage à trois condenado.
O Cairo dos anos 30 é palco de enormes desigualdades sociais e económicas. É também uma época de mudança, quando as universidades começam a abrir as portas às mulheres e filosofias revolucionárias oriundas da Europa agitam os debates entre os jovens. Mahgoub é um estudante ferozmente orgulhoso que está determinado a esconder dos seus amigos idealistas a sua pobreza e a sua falta de princípios. Quando se dá conta de que não há emprego para quem não tem conhecidos, concorda, desesperado, em fazer parte de um elaborado plano fraudulento. No entanto, o que começa como mera estratégia de sobrevivência depressa se transforma em muito mais para Mahgoub e a sua cúmplice, uma jovem de nome Ihsan igualmente desesperada. À medida que se movem na sofisticada alta sociedade, a sua frágil farsa começa a desintegrar-se e o terrível preço do pacto faustiano de Mahgoub torna-se claro…

Sem comentários:

Enviar um comentário