Autor: Kerrigan Byrne
Série: Victorian Rebels #1
Editor: St. Martin's Paperbacks
Edição/reimpressão: Setembro de 2015
ISBN: 9781466887404
Páginas: 379
Sinopse: They’re rebels, scoundrels, and blackguards—dark, dashing men on the wrong side of the law. But for the women who love them, a hint of danger only makes the heart beat faster…
STEALING BEAUTY
Dorian Blackwell, the Blackheart of Ben More, is a ruthless villain. Scarred and hard-hearted, Dorian is one of London’s wealthiest, most influential men who will stop at nothing to wreak vengeance on those who’ve wronged him…and will fight to the death to seize what he wants. The lovely, still innocent widow Farah Leigh Mackenzie is no exception—and soon Dorian whisks the beautiful lass away to his sanctuary in the wild Highlands…
COURTING DESIRE
But Farah is no one’s puppet. She possesses a powerful secret—one that threatens her very life. When being held captive by Dorian proves to be the only way to keep Farah safe from those who would see her dead, Dorian makes Farah a scandalous proposition: marry him for protection in exchange for using her secret to help him exact revenge on his enemies. But what the Blackheart of Ben More never could have imagined is that Farah has terms of her own, igniting a tempestuous desire that consumes them both. Could it be that the woman he captured is the only one who can touch the black heart he’d long thought dead?
A minha opinião: É difícil escrever sobre este livro sem revelar spoilers, mas vou tentar. Começo por dizer que foi o primeiro livro da autora que li e agora quero ler todos! É um dos meus livros preferidos do ano.
Farah Leigh tinha oito anos quando foi enviada para um orfanato nas terras altas da Escócia. Lá conheceu Dougan MacKenzie, um rapaz de onze anos constantemente em sarilhos e apelidado pelas freiras como um demónio. Tornam-se amigos e, nos dois anos que passam juntos, passam a ser a família um do outro. E amam-se. Tanto que casam na tradição dos clãs escoceses. Mas o amor não os protege dos males do mundo e, para a proteger, Dougan comete um acto que os separa para sempre...
Dezassete anos depois, Farah Leigh MacKenzie vive a vida de uma respeitada viúva em Londres e trabalha para um inspector da Scotland Yard. Está finalmente a considerar avançar com a sua vida e aceita o convite do patrão para sair com ele. Mas, no regresso a casa, é raptada e levada para um castelo na Escócia.
O seu raptor é, nada mais, nada menos que Dorian Blackwell, o Coração Negro de Ben More, um dos homens mais ricos e influentes de Londres, mais também um dos mais infames e suspeito de ligações ao submundo do crime. Ele esteve na prisão com Dougan e é devido a uma promessa que lhe fez que raptou Farah. Porque Dorian sabe que ela tem um segredo que a coloca em perigo e que a única maneira de a ajudar é casar-se com ela.
Contudo, Farah não é uma mulher submissa e tem condições próprias para aceitar casar-se com Dorian. E, a pouco e pouco, vai derrubando as defesas dele. Mas Dorian também tem um segredo e, quando Farah descobrir, poderá ser o final para eles. Haverá esperança de futuro para eles os dois?
Adorei esta história! Os personagens são tão reais e complexos que é impossível não sofrer por eles e com eles. Ainda que o grande segredo do Dorian fosse totalmente previsível e eu tenha percebido desde o início o que se estava a passar, não sabia o porquê. E quando descobri, a explicação foi totalmente credível e satisfatória.
Também adorei todo o gang de amigos do Dorian, todos eles com os seus próprios traumas, mas que encontraram uns nos outros a família que nunca tiveram/perderam. Os próximos livros da série serão as suas histórias e eu mal posso esperar por as ler.
Classificação: 5
Enredos: casamento de conveniência, herói torturado, família encontrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário