terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Opinião: "Masterful Lord of Thessaly"

Autor: Rachael Slate
Série: Halcyon Romance #2.3; Lords of Thessaly #4
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Setembro de 2016
ASIN: B01K9HHFMO
Páginas: 98


Sinopse: Hidden in plain sight 

Lapith noblewoman Delia has been leading two lives. One, as the dutiful wife of the centaur Lord Hector. The other, a fierce Amazon warrior tasked with rescuing nymphs from a hellish fate of slavery. She's just steps away from the largest rescue mission yet, and there's only one thing standing in her way--her husband. 


Unraveling her darkest secrets 

As the heir to King Cheiron, Hector has borne the weight of an empire on his shoulders ever since his birth. With each passing year, Cheiron's subjects look to him as their new leader. But he can't rule a Kingdom when he can't even solve the mystery in his own castle. The woman posing as his mate isn't his wife, and the female avoiding him all these years is the one he can't resist. 


A love too late

When Delia disobeys the Amazon Queen to save Hector's life, they are banished to Lapith lands--enemy territory. Forced to work together, they must ensure the survival of their races, and their hearts, before the coming war draws a line between them that neither will be able to cross.


A minha opinião: Em Masterful Lord of Thessaly chegou agora a vez de conhecermos a história de  Hector, o irmão mais velho e herdeiro do trono. Hector já é casado, há dez anos, com Delia, mas não é feliz... É que, embora Delia seja a sua companheira, ela é uma lapith e despreza Hector e toda a sua familia.

Na verdade, as coisas não são bem assim. Delia é apenas meio-lapith, pois a sua mãe era uma amazona. E é a rainha amazona que ela serve, e sempre que ela parte numa missão, é uma outra amazona que fica em seu lugar, fingindo ser ela. E porque Hector se julga amaldiçoado por uma ninfa, nunca houve intimidade entre o casal... E é por isso que ele está convencido que ela tem amantes e resolve um dia segui-la para a confrontar. E dá por si em terras amazonas...

Agora que Hector descobriu o engano, a rainha amazona decide que ele não tem mais utilidade para ela e, depois de Delia tentar interceder pela vida dele, que também Delia não tem mais utilidade, e envia-os a ambos para terras lapith. Mas resolve dar-lhe uma última oportunidade: se ela o matar de forma a que todos pensem que foram os lapith, será aceite de volta.

A proximidade forçada faz com que o laço que os une se faça notar e a atracção é mútua e inegável. Hector põe, literalmente, a vida nas mãos dela, mas será ela capaz de virar as costas à família por um macho?

Gostei bastante da história de Hector e Delia, sendo que já tínhamos tido um pequeno vislumbre da verdadeira Delia num dos livros anteriores da série. Mais uma vez, a autora coloca a escolha nas mãos da fêmea e isso é tão reconfortante.

Adorei rever a Kyme e o Arsenius, protagonistas de Moon Borne, e que têm aqui um papel determinante. E adoro ir acompanhando os outros centauros e respectivas companheiras. Mal posso esperar por saber o que a autora reservou ao Petraeus...


Classificação: 4



Sem comentários:

Enviar um comentário