Título original: Romancing the Duke
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After #1
Tradutor: Carmo Vasconcelos Romão
Editor: TopSeller
Edição/reimpressão: Março de 2015
ISBN: 9789898491329
Páginas: 304
Sinopse: Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.
Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
Alto lá…
Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada.
Esse conto de fadas era...
Este.
A minha opinião: Quando Izzy Goodnight recebe a informação de que um dos fãs das histórias do seu pai lhe deixou algo em testamento, estava longe de imaginar que seria um castelo. Infelizmente, o castelo em questão é habitado por um duque mal disposto que insiste que o castelo lhe pertence. E, como se não bastasse, o castelo está muito degradado e Izzy está na miséria...
Mas ela não se deixa desmoralizar. De facto, está encantada pelo facto de ter um local que poderá tornar num lar depois do pai ter morrido deixando-a sem nada. E se esse lar vier com um duque resmungão, paciência!
Depois de um ferimento que o deixou quase cego, Ransom Vane, o Duque de Rothbury, regressa ao castelo da família, onde planeia passar o resto dos seus dias em reclusão. A última coisa que esperava era ter uma hóspede inesperada que afirma ser a nova dona do seu castelo. E muito menos esperava voltar a sentir a atracção que sente por Izzy.
Enquanto tentam navegar a atracção e os problemas do castelo, percebem que é mais o que os une do que o que os separa. E que, se não unirem esforços, poderão perder tudo...
Gostei tanto destes dois... A Izzy tem graves problemas de auto-estima, mas o Ransom lá a consegue convencer que, para ele, é perfeita tal como é. E adorei o facto de uma das coisas que ela mais gosta nele é o facto de ele nunca ter lido as histórias do pai dela. Já ele está convencido que é um monstro e que o melhor é não ter contacto com ninguém, mas a Izzy não se deixa intimidar. E as tentativas dele para a assustar só a atraem mais...
Uma história muito doce e muito sensual também, com um casal memorável e um conjunto de personagens secundárias fantástico.
Classificação: 4
Fonte |
Sem comentários:
Enviar um comentário