Editor: Entangled: Amara
Edição/reimpressão: Novembro de 2019
ISBN: 9781640638044
Páginas: 280
Origem: Recebido em troca de uma opinião sincera
Sinopse: When Ashley Miller sees a Craigslist ad for an all-expense paid vacation to Scotland with a handsome Highland “escort”, she’s all over it. Worn out from working two jobs to pay off the debts her scam artist ex-husband left her with, she just needs a friggin’ break already. Rolling, misty mountains of the Scottish Highlands, here she comes!
But one minute she’s sipping a latte and the next she’s zapped to the 2nd century and promptly informed she’s managed to wed her handsome Highlander without even an “I do.” Oh, hell no.
After a devastating tragedy, Connall’s tribe is left with few marriageable women. When his Druid priest suggests a place filled with bonnie lasses, he of course agrees to go fetch one for himself. But nothing prepared Connall for his sassy new wife, nor his tribe for a woman determined to see equal rights for all women.
Now the men are threatening revolt if he can’t rein his young wife in, but it might be too late. The women are demanding the men get “woke”—which of course makes no sense because they already woke that morn—and give women “the vote,” whatever the bloody hell that is. Despite all that, Connall can’t stop wanting to convince his wife to get naked, and he’s starting to wonder if he’s been bewitched.
Only the more he gets to know her, the more he starts to think she’s just what they needed. If only he survives her next demand...
A minha opinião: Ashley Miller está farta e cansada. A trabalhar em dois empregos para pagar as dívidas que o vigarista do seu ex-marido lhe deixou, quando vê um anúncio na Craigslist para uma viagem com tudo pago à Escócia na companhia de uma verdadeiro escocês, ela não pensa duas vezes antes de se candidatar...
Mas, como com tudo o que parece demasiado bom, também esta oferta tem uma contrapartida... É que o anúncio foi colocado por Connall, um highlander do século II que, através de um feitiço, viajou para o século XXI em busca de uma mulher, e depois de aceitar o que julgava serem umas férias de sonho, Ashley vê-se transportada para a Escócia do século II onde é informada que é agora casada com Connall.
Depois da tragédia que deixou a tribo de Connall sem mulheres e, por isso, em perigo de desaparecer, ele aceita de bom grado viajar para a terra distante cheia de mulheres de que o Druida da tribo lhe falou. E está muito satisfeito com a sua escolhida, ainda que ela não pareça estar nada satisfeita com o negócio.
Enquanto esperam pela altura em que o feitiço pode ser repetido e Ashley pode regressar ao seu tempo, têm de conviver o melhor possível. Não é fácil para uma mulher do século XXI adaptar-se ao século II, mas a convivência com um highlander sexy não é assim tão mau. E se Ashley não é exactamente aquilo que Connall esperava (a mulher insiste em colocar ideias de igualdade na cabeça das outras mulheres da tribo e os homens estão a culpá-lo a ele!) parece ser exactamente o que ele precisa. Agora só precisa de a convencer a ficar e a dar uma verdadeira hipótese ao casamento...
Gostei bastante de Some Like it Plaid (e adoro o título!). Não é fácil tornar sexy um romance passado no século II, e ainda por cima quando a heroína é contemporânea, mas a autora fá-lo com mestria. O Connall tem ali um momento bastante cretino, mas que até é compreensível tendo em conta o modelo de sociedade a que está habituado. Felizmente ele redime-se e eu continuo a gostar dele.
A Ashley reage muito melhor a tudo o que se está a passar do que eu reagiria. Se eu me visse, de repente, sem água canalizada nem esgotos, garanto que me passava da marmita...
Também gostei muito dos elementos mágicos da história, como o facto de, como ela tinha consigo o portátil quando viajou no tempo, conseguir fazer uma espécie de pesquisa google que faz com que a tribo ache que ela têm o dom da divinação.
Embora não haja qualquer referência a que se trate de uma série, há algumas pontas soltas que eu gostava muito que viessem a ser respondidas noutros livros. Fico a torcer por isso!
Classificação: 4
Sem comentários:
Enviar um comentário