domingo, 24 de julho de 2022

Opinião: "The Earl Who Played With Fire"

Autor: Sara Ramsey
Série: Muses of Mayfair #4
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Novembro de 2013
ISBN: 9781938312076
Formato: Ebook
Páginas: 320


Sinopse: A woman courting ruin...

No one would suspect prim, proper Prudence Etchingham of lusting after her best friend’s brother. Nor would anyone guess that she’s responsible for dozens of the best forgeries in London’s antiquities markets. But if her love for Alex is doomed to fail, she must raise enough money to escape the marriage mart. She just needs one last, daring forgery to set herself up for life...

A man evading disaster...

Alex Staunton, the rich Earl of Salford, lives a charmed existence. No one knows that he’s dangerously attracted to his sister’s best friend. Nor has he revealed that he suffers from an ancient curse—one that has given him everything, but prevents him from marrying the woman of his dreams. But when an enemy from his past takes an unseemly interest in Prudence’s future, Alex must find a way to break the curse... or risk losing her forever.

A love they’re destined for...

Every seductive encounter brings them closer together—but their secret, smoldering desires will inevitably burn them. And when Prudence’s illicit forgery collides with Alex’s desperate search, more than their hearts are at stake. Can they break Alex’s curse and save Prudence from her unwanted suitor? Or will their love become a weapon that will destroy them both?


A minha opinião: E cheguei, finalmente, à história da Prudence! Quem acompanha a série já sabe que Prudence Etchingham está completamente apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, Alex Staunton, o Conde de Salford. Infelizmente, não parece ser correspondida…

Depois de uma tentativa de casamento arranjado que resolveria todos os problemas financeiros da sua família, e que terminou com o seu potencial noivo a casar com a sua melhor amiga, Prudence está determinada em conseguir independência financeira a qualquer custo. O que, neste caso, implica fazer um último e grande golpe. É que o talento de Pru consiste em fazer falsificações quase perfeitas de antiguidades e foi a vendê-las como verdadeiras que conseguiu já amealhar uma boa soma.

Na verdade, Alex é louco por Pru. Mas acredita estar amaldiçoado e tem de quebrar a maldição antes de poder confessar os seus sentimentos por ela. Não ajuda o facto dela estar a viver na casa dele como companhia da sua mãe…

A Pru deste livro é uma Pru diferente do primeiro. A vida tornou-a amarga e um pouco ressentida por ser a única a quem parece estar negada a felicidade. Ela não quer ter ciúmes das amigas, principalmente de Amelia que, afinal, está a viver a vida que podia ter sido a sua. Não que ela se quisesse casar realmente com Malcom (sempre quis casar por amor), mas não consegue deixar de pensar no que poderia ter sido…

Mas é também esta dualidade de sentimentos que, aliada ao facto de ter sido, mais uma vez, rejeitada por Alex, que lhe dá a força para colocar o seu plano em curso. Irá fazer uma última falsificação e, com o dinheiro da sua venda, irá comprar uma casinha e sustentar-se sem precisar de marido. E irá falsificar precisamente aquilo que Alex procura há anos, sem sucesso. Nada como o doce sabor da vingança…

Alex procura há anos, sem sucesso, a chave que lhe permita quebrar a maldição e, agora, esta descoberta pode significar, não só o final da maldição, mas também um futuro ao lado da mulher que ainda não se pode permitir amar. O que acaba por dar a Alex esperança que não consegue disfarçar ao lidar com Pru. Mas o que acontecerá quando ele descobrir que é falsa? Conseguirá ele quebrar a maldição antes de ceder à força dos seus sentimentos por Pru? E ainda há que lidar com a interferência do seu antigo amigo, o Duque de Thorckington, também ele amaldiçoado, mas sem qualquer vontade de quebrar a maldição…

Este era o livro da série que eu mais queria ler e não me desapontou. Ainda que a Pru não seja a mesma de antigamente, consegui compreender as suas motivações e, especialmente depois de saber também o porquê de Alex ser tão distante, só podia torcer para que eles tivessem, finalmente, o seu final feliz.

Fiquei um bocadinho desapontada com o elemento mágico da história, teria preferido que a resolução fosse diferente, mas suponho que fosse necessário, sobretudo no que à parte da maldição do seu némesis dizia respeito.

Foi muito bom rever os outros casais da série e adorei perceber que também os maridos se tornaram grandes amigos, não só uns dos outros, mas também de Alex (na medida do possível, já que ele não deixava ninguém aproximar-se muito dele).

A autora escreveu também a história do Duque de Thorckington e eu mal posso esperar para descobrir como é que ela o conseguiu redimir…


Classificação: 4



Sem comentários:

Enviar um comentário