terça-feira, 13 de setembro de 2016

Opinião: "Tabu"

Título original: Taboo
Autor: Jess Michaels
Série: Albright Sisters #2.5
Tradutor: Maria Emília Ferros Moura
Editor: Quinta Essência
Edição/reimpressão: Julho de 2011
ISBN: 9789898228499
Páginas: 240

Sinopse: Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devastadora.
Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos.
Mas ao perderem-se no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.

A minha opinião: Em jovens, Nathan Manning e Cassandra Willows apaixonaram-se perdidamente. Mas ela era filha de um costureiro e ele era conde, pelo que a única solução para ficarem juntos era fugirem para casar em Gretna Green. Só que Cassandra não apareceu na noite combinada, há quatro anos e, com o desgosto e a mágoa, Nathan partiu para a Índia.

Contudo, agora está de volta e é quando se encontra com a mãe e as irmãs em casa da tia que a revê. E dois sentimentos destacam-se imediatamente: luxúria e raiva. E não perde tempo a procurá-la e a chantangeá-la para que volte à sua cama. É que, apesar de estar tão longe, na Índia, ele manteve-se informado sobre a vida dela e sabe que ela complementa o seu negócio de costura com a criação de brinquedo eróticos muito apreciados pela sociedade londrina. A exposição deste ramo do seu negócio seria a sua ruína, já que seria repudiada pela sociedade, pelo que Cassandra não tem outro remédio senão ceder à chantagem de Nathan. Não que seja um grande sacrifício...

Só que quanto mais tempo passam juntos, mais fortes e insistentes se tornam os antigos sentimentos que nutriam um pelo outro. Mas Nathan não sabe o verdadeiro motivo pelo qual ela faltou ao encontro naquela noite e ela não tem coragem de lhe contar. E se o casamento de ambos já teria sido dificilmente aceite pela sociedade há quatro anos, actualmente seria impossível.

Gosto cada vez mais da autora, que consegue equilibrar perfeitamente as cenas eróticas (que são muitas) com a história e com o romance. Também gostei dos protagonistas, embora tenha tido dificuldade em superar o facto do herói chantagear a heroína para se deitar com ele, ainda que entenda os seus motivos.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2016 e Mount TBR 2016.

Sem comentários :

Enviar um comentário