terça-feira, 13 de setembro de 2016

Opinião: "Ligeiramente Perverso"

Título original: Slightly Wicked
Autor:
Bedwyn Saga #2
Tradutor: Ana Sofia Pereira
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Março de 2014
ISBN: 9789892325682
Páginas: 368

Sinopse: A família Bedwyn está de volta. Estes seis irmãos e irmãs são capazes de tudo para concretizarem os seus sonhos… até de mandar às urtigas as normas rígidas da alta sociedade britânica, na qual continuam a fazer os possíveis por não ferir demasiado os sentimentos alheios.

É difícil resistir a Lord Rannulf Bedwyn. Para Judith Law, ele é um sonho tornado realidade. É com este belo desconhecido que a jovem decide passar a única noite de paixão da sua vida. Na manhã seguinte, ela submete-se resignadamente ao deprimente papel de dama de companhia de uma tia rica. Judith nunca pensou voltar a ver o homem a quem se entregou de forma tão arrebatada... e imprópria, muito menos encontrá-lo sob o mesmo teto e a cortejar a sua prima. Só que as aparências iludem. Rannulf não esqueceu a noite que passaram juntos. E Judith luta consigo mesma e com essa memória, à qual não pode ceder sob pena de perder a proteção da tia, o seu único sustento após a ruína da família. Quando um escândalo ameaça destruir a sua já frágil existência, Rannulf não hesita em recorrer ao poder e influência dos Bedwyn para a salvar. Os sentimentos de ambos estão ao rubro. Mas qual o futuro de uma relação que começou com uma paixão despudorada e culminou em humilde gratidão? Poderá o verdadeiro amor nascer de algo ligeiramente perverso?

A minha opinião: Judith Law sempre se sentiu deslocada na sua própria família. Mas sentia-se satisfeita com a vida que tinha. Infelizmente, porque o seu irmão desfalcou as finanças da família, ela vê-se agora forçada a abandonar o lar para servir de dama de companhia da sua tia rica. Uma das coisas que a torna tão diferente da família é o facto de ser sonhadora e é por isso que, quando a diligência na qual segue descarrila enquanto ela sonha com salteadores, e um cavalheiro se aproxima a cavalo e se oferece para a levar consigo e procurar ajuda, ela aceita.

Rannulf Bedwyn encontrava-se a caminho da propriedade da avó quando se deparou com a diligência acidentada. E a sua intenção era apenas certificar-se de que não haviam feridos e seguir em busca de auxílio. Mas uma certa passageira ruiva mexe com ele e não resiste a oferecer-lhe boleia.

Judith resolve aproveitar esta última oportunidade do destino para uma aventura antes de passar o resto da vida em casa da tia e apresenta-se como Claire Campbell, uma actriz de teatro da província. Mas também Rannulf se apresenta com um nome falso, Ralf Bedard, e encanta-se com ela de tal forma que lhe sugere que partilhem um quarto quando chegarem à estalagem, até porque ela lhe confessa não ter dinheiro para pagar um quarto.

Judith sabe que não o devia fazer, mas também sabe que esta é a sua única oportunidade para experimentar uma noite de paixão antes de se resignar a uma existência invisível e sem ocorrências. E aceita. Mas a tempestade continua e a noite acaba por se prolongar por mais um dia e uma noite e quando Ralf lhe anuncia que pretende seguir viagem com ela e prolongar a relação até que ambos estejam satisfeitos, Judith não tem outro remédio senão fugir e apanhar uma nova diligência. E Ralf segue para casa da avó.

Aí a avó comunica-lhe que o quer ver casado antes de morrer, o que o assusta porque é bastante visível que a saúde da avó se está a deteriorar. E acaba por lhe prometer considerar cortejar a jovem que ela escolheu, Julianne Effingham. Que é só a prima da Judith...

Quando ele finalmente a vê em casa da tia, embora não a tivesse reconhecido imediatamente, já que a tia é uma megera e a faz usar vestidos sem forma e o cabelo coberto, percebe que foi enganado. Mas também percebe porquê. E, embora saiba que é a prima quem deve cortejar, é Judith o alvo das suas atenções...

Gostei tanto de voltar a conviver com esta família. Gosto tanto deles... A Judith e o Ralf são um casal fantástico e a forma como ele a faz perceber que é bela e talentosa é tão querida. E as avós, OMD, eu lia um livro só sobre elas! Espero não voltar a demorar tanto tempo para conviver novamente com os Bedwyn...

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2016 e Mount TBR 2016.

Sem comentários :

Enviar um comentário