quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Opinião: "Raw Redemption"

Autor: Tessa Bailey
Série: Crossing the Line #4
Editor: Entangled: Select Suspense
Edição/reimpressão: Junho de 2016
ISBN: 9781633753501
Páginas: 304
Origem: Recebido como parte de uma blog tour em troca de uma opinião sincera

Sinopse: Loving her might cost him everything…

Disgraced cop Henrik Vance is having a shit year. Banished to a derelict undercover squad, he’s been tasked with hunting down the daughter of Chicago’s most dangerous criminal. His obsession with saving the beautiful girl destroyed his career. And this time, it might cost his life.

Ailish O’Kelly doesn’t need a hero. She’ll save herself from her father’s violent criminal dynasty, thank you very much. Unfortunately, the sexy as sin cop who crashes her hideout isn’t hearing reason—especially not after the kiss that becomes much more.

His boss wants her as an informant. Ailish wants Henrik to keep whispering filthy things against her skin. But she knows too well the evil they’re up against, and when it comes down to protecting the man who owns her body and soul, she only has one choice…

A minha opinião: E não é que consegui começar esta série pelo último livro? Mas na verdade não é grave, pois apesar dos casais protagonistas dos livros anteriores também surgirem na história, Raw Redemption é completamente focado na história de Henrik e Ailish.

Henrik Vance é um ex-polícia que foi demitido da polícia por ter destruído provas. Mas não se pense que recebeu dinheiro para o fazer. Não, ele destruiu as provas do envolvimento de Ailish O’Kelly nos negócios sujos do pai e fê-lo simplesmente porque, antes de ser apanhada, ela falou com ele quando ele estava em patrulha. E esse encontro mexeu tanto com ele que ele foi incapaz de deixar que ela fosse presa, tendo destruído as provas para o evitar.

Contudo, Henrik recebeu uma segunda hipótese ao ser recrutado para uma equipa de infiltrados composta por criminosos (que é o que ele agora é) reformados e a trabalhar para o lado da lei (e aqui senti alguma falta de contexto quanto à formação desta equipa que, tenho a certeza, deve ter sido fornecida no primeiro livro da série). O problema é que a sua hipótese de voltar a ser um polícia depende de apanhar Ailish e forçá-la a ajudá-los a apanhar o pai dela. E Henrik não tem a certeza se quer assim tanto voltar a ser um polícia...

Ailish sempre soube que o pai não era flor que se cheire, mas quando ele descobriu o talento dela para os números não teve outra hipótese senão tornar-se a contabilista da sua organização criminosa. O pai, contudo, não sabia até que ponto ela era realmente talentosa e agora a sua vida corre perigo. E depois de um primeiro encontro com dois rufias enviados pelo pai, Ailish não facilita e arranja uma arma. E acaba por alvejar Henrik quando este aparece à sua procura...

O que Henrik lhe propõe significa o fim da sua liberdade e o regresso às mãos do pai, pelo que Ailish decide que terá de fugir do pai e da polícia agora... Se ao menos não se sentisse tão atraída por Henrik... A atracção é mutua e a verdade é que Ailish é uma provocadora, sequela de ser uma princesa da máfia eternamente protegida, mas rodeada de homens a toda a hora. Mas o que acontecerá quando ela descobrir o verdadeiro motivo pelo qual ele perdeu o distintivo? E, caso decida ajudar a polícia e livrar-se da ameaça do pai de uma vez por todas, conseguirá Henrik protegê-la o tempo necessário para o fazer?

Este foi o primeiro livro de Tessa Bailey que li e posso dizer que, ainda não o tinha terminado, e já tinha comprado os três primeiros livros da série... É um romance de suspense erótico do qual gostei mesmo muito. O balanço entre a acção e o erotismo é muito bem conseguido e as personagens soam reais. Gosto muito do facto da capa retratar o Henrik e a Ailish como eles são descritos pela autora (ele é afro-americano, muito alto e musculado; ela é petite e ruiva). Chateia-me tanto quando põem uma imagem qualquer genérica na capa que não tem nada a ver com a história...

Agora só preciso de arranjar tempo para ler os primeiros livros da série...

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Netgalley & Edelweiss Reading 2016.

Sem comentários :

Enviar um comentário