quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Top Ten Tuesday - Livros pouco apreciados, mas que são pérolas escondidas, que li no último ano

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Pois que 2016 foi um ano fértil em leituras de que gostei bastante, mas que estão a receber pouco amor (na forma de classificações) no Goodreads. Alguns são todos parte da mesma série, por isso agrupei-os numa só categoria. Por ordem crescente de número de classificações:

1. Earth Borne e Wicked Lord of Thessaly de Rachael Slate (53 e 29 classificações, respectivamente) - são o segundo livro de uma série e o primeiro duma série spin-off do mesmo. Adoro a forma como a autora incorpora a mitologia grega no universo que criou e adoro os personagens e o romance.

2. Deadly Testimony de Piper J. Drake  (50 classificações) - o segundo livro de uma série focada num grupo de seguranças de alto nível. Estou a gostar muito de acompanhar esta série de romance de suspense e gostava de a ver receber mais carinho.

3. Scoring with Santa de Theresa Roemer e Renee Rose (53 classificações) - só foi lançado em Dezembro de 2016, pelo que espero que ainda venha a receber muitas mais. É um romance erótico sobre uma mãe solteira e um ex-jogador de futebol americano que só tem uma regra: não sai com mães solteiras. Ah, e ela é mais velha do que ele! Muito bem escrito e a história é envolvente. E escaldante, o que dá sempre jeito nestes dias frios...

4. His Undercover Princess e Her Enemy Protector de Avery Flynn (175 e 75 classificações, respectivamente) - são os dois da mesma série, sobre um grupo de resistentes que luta para devolver a democracia ao país fictício onde nasceram/que adoptaram, sob a forma da legítima herdeira ao trono.

5. Bullet ProofBrazen e Bang de Avery Flynn (171110 e 83 classificações, respectivamente) - a autora lançou também esta série em 2016 e eu estou a gostar muito de a seguir. Um plano de vingança volta a juntar um grupo de mulheres que se conheceram no colégio interno, mas que haviam perdido o contacto em adultas. Acabam todas a trabalhar na mesma empresa de investigação particular. E enquanto tentam encontrar e parar a pessoa por detrás dos ataques, vão encontrando o amor.

6. Kiss of a Stranger de Lily Danes e Eve Kincaid (106 classificações) - mais uma série de romance de suspense que merecia mais . Estou a ficar bastante atrasada, mas espero conseguir pô-la em dia este ano.

7. Her Wicked Proposal e Wicked Rivals de Lauren Smith (310 e 124 classificações, respectivamente) - são o terceiro e quarto livro de uma série de romance histórico sobre um grupo de amigos unidos por uma experiência na escola e as mulheres que os fazem amansar... Também há um personagem determinado em vingar-se deles e cujas acções impulsionam os eventos de cada livro.

8. Her Secret Lover de Robin Covington (134 classificações) - é um romance entre uma mulher que ambiciona uma vaga no programa de estagiários de gestão no hotel onde trabalha e o autor geek que lhe pode proporcionar essa mesma vaga se concordar em participar numa experiência individual com as suas fãs. Ele tem outras ideias para passar o tempo com ela, mas envolver-se com ele pode significar não só perder a oportunidade por que tanto trabalhou, mas também perder o emprego. Se isto não for suficiente para vos convencer, passa-se durante uma convenção de autores de romances em Las Vegas. E não faz parte de uma série.

9. Must Love BreechesMust Love Chainmail e Must Love Kilts de Angela Quarles (508, 280 e 167 classificações, respectivamente) - série revelação e autora revelação do ano para mim! Romance histórico com viagens no tempo à mistura. ADORO! Simplesmente adoro tudo nesta série e mal posso esperar pelo próximo!

10. Exposure de Kelly Moran (232 classificações) - melhores amigos tornam-se amantes num romance erótico que tem o Alasca como cenário. Foi o primeiro livro da autora no género, mas espero que não seja o último. Está muito bem escrito e gostei mesmo muito do casal protagonista.

11. Wrecked de Sarah Grimm (274 classificações) - é o primeiro de uma série focada nos membros de uma banda de rock. O protagonista é o vocalista da banda que está perdido, mas que se encontra com a ajuda da protagonista. Para ler com uma caixa de lenços ao pé que o final é de partir o coração, mas não é inesperado.

Sem comentários :

Enviar um comentário