segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Este Livro deu um Filme (6)

Título: Inferno
Título original: Inferno
Adaptado de: Inferno, de  (opinião aqui)
Ano: 2016
Realizador: Ron Howard
Argumento: David Koepp
Actores principais: Tom Hanks, Felicity Jones e Irrfan Khan

Opinião: Ó Ron Howard, porquê? Porque é que fizeste isto? O filme não é mau, mas é tão diferente do material de origem que eu passei a sessão a contorcer-me na cadeira...

Há coisas perdoáveis. A Sienna ser morena e não loura é perdoável quando isso significa que é a Felicity Jones a fazer esse papel. Mas há coisas que eu não consigo perdoar: alterar o final, matar uma personagem que não devia morrer, tornar o vilão que devia ser genial na sua loucura num simples maluquinho... Eu podia continuar, mas isso só me vai deixar irritada...

Enfim, para quem não leu o livro, não é um mau filme, mas para mim foi. E o pior é que podia ter sido tão bom... Sempre quero ver como é que o realizador vai descalçar a bota quando quiser filmar o próximo livro e não puder porque o mundo que deixa neste filme é diferente do que o autor nos deixou no livro...

Classificação: 2

Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário