terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Opinião: "A Winter Wedding"

Autor: Brenda Novak
Série: Whiskey Creek #9
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2015
ISBN: 9780778318446
Páginas: 379
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: One Christmas can change your life...

Kyle Houseman believes he'll never find anyone he could love as much as Olivia Arnold, who's now married to his stepbrother. Not only did he lose her, he's been through one divorce and has no desire to go through another. He's determined to be extra careful about the next woman he gets involved with—which is why he fights his attraction to the beautiful stranger who rents his farmhouse for the Christmas holiday.

Lourdes Bennett is a country music artist. She's only planning to stay in Whiskey Creek long enough to write the songs for her next album—the album that's going to put her back on top. Her dreams don't include settling in a town even smaller than the one she escaped. But as she comes to know Kyle, she begins to wonder if she'd be making a terrible mistake to leave him behind.

A minha opinião: Como já referi anteriormente, não comecei esta série do início. E por isso não li ainda o primeiro livro, que é na realidade uma prequela e que acaba por ser também uma prequela à história do protagonista deste livro, Kyle Houseman. Resumidamente, o Kyle namorava com a Olivia Arnold, que terminou o namoro para ir trabalhar para a cidade. Nesse meio tempo a irmã dela, Noelle, que sempre quis tudo o que a irmã tinha, seduziu-o e acabou por engravidar. Mesmo continuando a gostar da Olivia, o Kyle quis fazer a coisa certa pelo bebé e casou com a Noelle. Ela acabou por perder a criança e os dois divorciaram-se. E porque as coisas não eram já suficientemente estranhas, a Olivia acabou por se apaixonar pelo meio-irmão do Kyle, Brandon Lucero, com quem tem um feliz casamento desde o primeiro livro da série.

Mas o Kyle nunca esqueceu a Olivia, apesar de estar conformado com o facto de que a perdeu para sempre e que é Brandon o seu grande amor... Ele está determinado em avançar, nem que seja na sua vida profissional, e aposta num novo investimento: alugar uma casa que renovou na sua propriedade. E é assim que Lourdes Bennett surge em Whiskey Creek e na vida do Kyle. Ela é uma cantora country de sucesso que se encontra a passar uma fase difícil: a sua carreira precisa desesperadamente de um álbum de sucesso e está cada vez mais desconfiada que o seu namorado e agente está a enganá-la com o mais recente sucesso da música country... E é por isso que está em Whiskey Creek, para escrever as suas canções em paz e sossego e para tentar reparar a sua relação.

Contudo, se inicialmente era suposto que o namorado fosse com ela, ela acaba por ir sozinha porque ele alterou os planos à última da hora, o que não faz prever um futuro brilhante para a relação... E quando se torna óbvio que há um problema com o aquecimento da casa e Lourdes acaba por pernoitar na casa de Kyle conseguirão eles contrariar a evidente atracção entre ambos? Ainda por cima esta é a primeira vez que Kyle se interessa por alguém desde a Olívia, o que tem de significar algo, certo? Mas o facto de Noelle ter voltado à carga não ajuda nada...

Voltar a Whiskey Creek é sempre um prazer, ainda para mais porque já conhecia o Kyle relativamente bem de livros anteriores. E vê-lo finalmente ultrapassar o passado e encontrar alguém foi tão bom! Finalmente as reuniões familiares em casa dos pais dele vão deixar de ser estranhas... Mas fiquei ainda com mais vontade de começar a série do início! 

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Netgalley & Edelweiss Reading 2015.


Classificação natalícia:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário