sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Opinião: "Extreme Honor"

Autor: Piper J. Drake
Série: True Heroes #1
Editor: Forever
Edição/reimpressão: Janeiro de 2016
ISBN: 9781455536047
Páginas: 384
Origem: Recebido como parte de uma blog tour, através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera

Sinopse: HONOR, LOYALTY, LOVE

David Cruz is good at two things: war and training dogs. The ex-soldier’s toughest case is Atlas, a Belgian Malinois whose handler died in combat. Nobody at Hope’s Crossing kennel can break through the animal’s grief. That is, until dog whisperer Evelyn Jones walks into the facility... and into Atlas’s heart. David hates to admit that the curvy blonde’s mesmerizing effect isn’t limited to canines. But when Lyn’s work with Atlas puts her in danger, David will do anything to protect her.

Lyn realizes that David’s own battle scars make him uniquely qualified for his job as a trainer. Tough as nails yet gentle when it counts, he’s gotten closer to Atlas than anyone else—and he’s willing to put his hard-wired suspicion aside to let her do the same. But someone desperate enough to kill doesn’t want Lyn working with Atlas. Now only teamwork, trust, and courage can save two troubled hearts and the dog who loves them both...

A minha opinião: Extreme Honor é o primeiro livro de uma série focada num grupo de ex-militares das forças especiais que, de volta à vida civil, gerem o Canil Hope's Crossing, especializado no treino de cães para forças militares e policiais.

Um dos mais recentes hóspedes do canil é um caso particularmente triste: Atlas é um cão das forças armadas cujo tratador foi morto em serviço. Uma vez que Atlas foi treinado por David Cruz, e o seu tratador era amigo dele, foi enviado para Hope's Crossing para ser retreinado. Mas David não está a conseguir fazer qualquer progresso com ele e Atlas parece estar a desistir...

A história de Atlas foi amplamente divulgada pela comunicação social e comoveu particularmente Evelyn Jones, uma civil treinadora de cães. Lyn pensa conseguir ajudar Atlas o que a leva a engolir o orgulho e recorrer à influência do padrasto para conseguir trabalhar com ele. Ao início David desconfia não só da sua presença, mas também das suas capacidades, mas quando a apresenta a Atlas e ele reage a ela, acaba por aceitar trabalhar com ela. E quando Lyn é atacada no hotel onde se hospedara, acaba por a instalar numa das cabanas da propriedade. 

David já estava desconfiado de que havia algo mais na morte do amigo do que constava na versão oficial. E o ataque a Lyn só vem reforçar essa crença. Afinal, ela é civil e mal tinha começado a trabalhar com Atlas quando foi atacada... Parece haver um grande interesse em Atlas, mas o que poderá ele ter para motivar esse interesse? 
 
David sempre se manteve afastado de relações e laços, excepto as que o unem aos seus irmãos de armas. Mas o convívio com Lyn acaba por tornar a relação entre ambos em algo mais do que uma relação profissional e por fazer David rever aquilo que realmente quer para o futuro. E até Atlas começa a conquistar o seu coração como já conquistara o de Lyn. Mas é impossível ignorar o perigo que os cerca... E conseguirá David manter ambos em segurança?

Gostei da história e dos personagens. A Lyn e o David fazem um par credível e complementam-se muito bem. O David é protector, mas não se impõe, procura incluir a Lyn nas decisões que lhe dizem respeito. E a Lyn nunca se deixa ficar e impõe-se mesmo nos momentos em que está mais vulnerável.

O mistério principal não fica resolvido neste livro, pelo que penso que será desenvolvido no próximo livro da série. E uma vez que os próximos protagonistas serão os ex-colegas de Cruz, que já conhecemos neste livro, estou ansiosa por conhecer as suas histórias e também por conhecer a identidade de quem está por trás da conspiração!

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Netgalley & Edelweiss Reading 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário