segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Opinião: "Snowflakes on Silver Cove"

Autor: Holly Martin
Série: White Cliff Bay #2
Editor: Bookouture
Edição/reimpressão: Outubro de 2015
ISBN: 9781910751466
Páginas: 294
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Come and spend a picture perfect romantic Christmas at White Cliff Bay

Libby Joseph is famous for her romantic Christmas stories.
Every December, readers devour her books of falling in love against the magical backdrop of the Christmas season. If only Libby believed in the magic herself…

Struggling to finish her current novel, Libby turns to her best friend and neighbour George Donaldson to cheer her up. But George also needs a bit of support himself. Nervous about getting back into the dating saddle after splitting from his wife, he and Libby strike a deal. She will teach George how to win over the ladies, and Libby will in turn be inspired to inject her novel with a good dose of romance.

As Libby and George explore the beautiful White Cliff Bay on a series of romantic Christmas-themed dates, Libby finds herself having more fun than she’s had in ages and…discovers feelings that she never knew she had for George.

But is it too late? Will George win someone else’s heart or can Libby act like the heroine in one of her stories and reach for her own love under the mistletoe this Christmas?

Snuggle up with a piece of Christmas cake and mulled wine, and spend the festive season at White Cliff Bay. You won’t want to leave! Christmas at Lilac Cottage also out now.

A minha opinião: Este foi um daqueles casos em que precisar de um livro para cumprir um desafio acabou por se revelar uma agradável surpresa! Neste caso, não fosse o facto de precisar de um livro com um corpo de água no título, e nunca teria lido Snowflakes on Silver Cove. E teria sido uma pena...

A sinopse leva-nos a crer que a história é centrada num casal de protagonistas, mas isso não é verdade, há um segundo casal de protagonistas (embora talvez um pouco secundário em relação ao primeiro) e gostei igualmente de acompanhar ambos os casais.

Libby Joseph é uma escritora de sucesso, famosa pelos seus romances natalícios. E é por isso que se encontra em White Cliff Bay há um ano, para escrever o seu mais recente romance. É esse o seu método: muda-se para o local no qual se irá passar o seu próximo livro e vive lá durante o ano que lhe demora a terminá-lo. Mas, pela primeira vez, Libby está a ter dificuldade em terminar o livro e, mais importante ainda, em mudar-se. É que, pela primeira vez na sua vida Libby encontrou um local onde se sente em casa, rodeada de pessoas que pode considerar amigas. E a mais importante dessas pessoas é George Donaldson, o seu vizinho e melhor amigo. Mas o que Libby nem imagina é que George é completamente apaixonado por ela...

George passou por um divórcio difícil, e sabe que Libby só o vê como amigo, por isso decide que está na altura de voltar a sair e a conhecer mulheres. E Giselle, a nova vizinha de ambos parece ser a mulher ideal para isso. Mas George tem receio de estar fora do jogo há demasiado tempo, por isso Libby oferece-se para ser a namorada de treino dele até se ir embora no início do próximo ano. E assim começa uma série de encontros meio a brincar, meio a sério, mas muito divertidos!

A relação da Libby e do George é tão ternurenta e divertida! O George é o melhor amigo apaixonado, mas é também uma personagem tal (no vestir e no agir), que a Libby ao início pensa que ele é gay. Depois de desfeito o equivoco, ela continua a vê-lo apenas como um amigo, isto é, até perceber que ele é o namorado perfeito... Pena que estejam apenas a treinar para que ele namore com outra!

O outro casal cuja evolução da relação vamos acompanhando é formado pela Amy e pelo Seb. O Seb é o dono do bar de White Cliff Bay e é viúvo há cinco anos. A Amy trabalha para o Seb e toda a gente sabe que é apaixonada por ele. Incluindo a sogra dele, Judith, que por acaso também é vizinha da Amy. E odeia-a...

A Amy, coitada, é o tipo de pessoa a quem tudo lhe acontece, mas que não desiste nem perde a boa disposição. O pior é que, geralmente, acaba metida em situações caricatas e é sempre apanhada nas mesmas pela Judith...

Já o Seb vê-se no meio de um conflito entre os sentimentos que ainda tem pela mulher e os que sente pela Amy, e ainda tem de lidar com a decepção de Judith, de quem gosta como se fosse sua mãe. Será o amor deles forte o suficiente para ultrapassar esses obstáculos?

Como já referi, gostei mesmo muito deste livro e das suas personagens, e ainda gostava de ler o primeiro da série. Só houve uma pequena coisa da qual não gostei particularmente, e que foi a reacção de amor à primeira vista do George em relação à Giselle... Quer dizer, eu percebo que ele estivesse desesperado por avançar sabendo que a mulher que amava iria partir em breve, mas pareceu-me uma reacção exagerada na mesma.

Se tivesse de escolher um personagem preferido seria a mãe do George que usa os seus incríveis poderes de senso comum para dizer as verdades que outras personagens parecem ter muita dificuldade em perceber sozinhas...

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios What's in a Name? 2015 (corpo de água) e Netgalley & Edelweiss Reading 2015.


Classificação natalícia:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário