segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Opinião: "Her Wicked Proposal"

Autor: Lauren Smith
Série: The League of Rogues #3
Editor: Samhain Publishing
Edição/reimpressão: Janeiro de 2016
ISBN: 9781619231689
Páginas: 250
Origem: Recebido como parte de uma blog tour em troca de uma opinião sincera

Sinopse: He doesn’t need his eyes to uncover her true beauty.

Cedric, Viscount Sheridan, is cursed. Once the ton’s golden boy, the loss of his sight has left him a reclusive shell of man. His days of womanizing, horse racing and pistol shooting lost forever.

Offered the chance to recapture a small part of his old life, he can’t refuse—even if it means accepting the shocking proposal of the infamous ice maiden, Anne Chessley.

Still reeling from her father’s death, Anne’s deepest wish is to avoid the hordes of fortune hunters who will soon be beating down her door. Proposing marriage to Cedric is an act of desperation, his unexpected acceptance a strange and wonderful dream.

His only stipulation: she must respond passionately and wantonly in his bed. Her agreement barely crosses her lips before he begins a sensual assault on the icy walls bitter secrets have built around her heart.

Yet even as they catch a glimpse of true happiness, betrayal is poised to sweep them away on opposing tides of danger.

Warning: Contains an outwardly aloof heroine with a secretly tender heart, a once-notorious rake who isn’t quite as rusty at seduction as he feared, and a band of rogues who join together to make sure happily-ever-afters do come true.

A minha opinião: Wow! Confesso que não estava à espera de gostar tanto deste livro, mas a verdade é que o adorei! E mal posso esperar para ler os anteriores...

A série foca-se num grupo de amigos auto-intitulado A Liga dos Tratantes. Dois deles já tiveram direito ao seu final feliz, e desta feita é a vez do Visconde Cedric Sheridan. No livro anterior Cedric perdeu a visão num acidente consequência de uma tentativa de assassinato dele e da sua irmã. E no início de Her Wicked Proposal encontramo-lo a tentar lidar com a cegueira, mas, apesar de não ter lido os livros anteriores e não o ter "conhecido" quando via, é óbvio que Cedric é agora um homem quebrado, deprimido e com muito pouca auto-estima.

Mas uma proposta perversa pode ser mesmo aquilo de que precisa para voltar a ser o Cedric de antigamente, ainda que cego. E essa proposta surge-lhe da única mulher que mexeu com ele: Anne Chessley. O pai de Anne morreu recentemente e ela está a ser cercada por pretendentes atraídos pela sua herança e é por isso que ela procura Cedric e lhe propõe que ele lhe proponha casamento. Afinal, Cedric é o único homem cuja perpectiva de toque não só não a repugna como a atrai...

Cedric havia tentado cortejar Anne antes de perder a visão, mas ela nunca lhe deu qualquer confiança. E agora Cedric já havia perdido a esperança de algum dia casar, quanto mais de ter uma oportunidade com Anne. E é por isso que aceita a proposta dela e lhe propõe casamento.

Apesar de um início atribulado, o casamento rapidamente se revela exactamente aquilo de que ambos precisavam. Cedric recupera progressivamente a confiança e passa a encarar a sua falta de visão com naturalidade e a habituar-se à sua nova realidade. E Anne demonsta que de Dama de Gelo (como era conhecida por recusar determinantemente todo e qualquer potencial pretendente) não tem nada...

Mas quando dois inimigos poderosos se juntam para se tentarem vingar de Cedric, conseguirá a liga chegar a tempo de evitar o pior?

Como já referi, adorei este livro! Não só o Cedric e a Anne fazem um par perfeito e adorável, também os restantes membros da liga (e as mulheres que os amam e os mantêm na linha) me conquistaram. Mal posso esperar para ler os próximos, até porque a autora insinua no final qual será o protagonista do próximo e, a julgar por um certo encontro que tem numa alcova da ópera que acontece neste livro, essa história promete!

Classificação: 5

Sem comentários:

Enviar um comentário