quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Opinião: "An American Girl in Italy"

www.wook.pt/ficha/an-american-girl-in-italy/a/id/15862445?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Aubrie Dionne
Editor: HarperImpulse
Edição/reimpressão: Maio de 2014
ISBN: 9780007594443
Páginas: 182
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: An Italian paradise is the last thing she wants… but the one thing she needs!
Surely any girl would kill for the chance to tour Italy’s most famous cities for the summer? To experience the warmth of the Tuscan sun, the culinary delights of the pizzerias and caffés and to stroll along the cobbled streets of the City of Love itself…
Any girl apart from ambitious oboist Carly Davis that is! For her, the Easthampton Civic Symphony’s latest European tour is one massive inconvenience. She can’t even put her smartphone down long enough to snap a picture of the Coliseum.
Only, there’s one Italian attraction that Carly hadn’t quite expected to be a part of the tourist route…

Tour guide Michelangelo is as dark and delicious as Carly’s morning espresso. And when she needs a few lessons in the language of love to land her an important gig, he’s a more than capable tutor.

But with her promising career back in Boston, can Carly really afford to lose her heart in Italy?

A minha opinião: À partida, esta história tinha tudo para me agarrar: uma americana completamente focada na carreira que viaja para Itália em negócios e conhece um atraente italiano que lhe mostra que a vida é mais do que trabalho? Sim, por favor!

Infelizmente, a autora decidiu seguir a via do amor instantâneo... E, quando digo instantâneo, quero mesmo dizer instantâneo, que logo no final do primeiro capítulo, tinham os protagonistas acabado de se conhecer, e já o Michelangelo ponderava se não conseguiria que a Carly se apaixonasse por ele ao mesmo tempo que iria conseguir que ela se apaixonasse por Roma...

Epá, não. Não. Amor instantâneo é o tipo de coisa que até pode resultar quando os personagens são adolescentes ou jovens adultos, mas como adultos não me convence. Se os personagens tivessem tido uma atracção imediata, luxúria instantânea, chamemos-lhe assim, e à medida que passassem tempo um com o outro e se fossem conhecendo, acabassem por se apaixonar, provavelmente teria adorado a história.

Ainda por cima porque o cenário era totalmente propício a esse tipo de história, uma vez que, não só a Carly estará em Itália durante pouco tempo, também o Michelangelo tem problemas mais graves com que se preocupar, como tentar salvar a vinha da família... Uma aventura de Verão com prazo para terminar, mas que se transforma em algo mais faria muito mais sentido, para mim, do pensarem logo em ficarem juntos desde o início, quando ambos sabem que ela se vai embora no final da tournée...

Mas enfim, nem sempre temos aquilo que esperamos. Gostei muito do facto do Michalangelo ser um cavaleiro andante, e não só para a Carly, sempre pronto a largar tudo para ajudar e fazer a coisa certa. Também gostei bastante do elenco de personagens secundárias, os restantes membros da orquestra. E gostei principalmente das descrições de Itália, país que quero mesmo muito visitar. 

Classificação: 2

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Netgalley & Edelweiss Reading 2015 e TBR Pile 2015.

Visit

Sem comentários:

Enviar um comentário