domingo, 29 de novembro de 2020

Opinião: "The Secret Love of a Gentleman"

Autor: Jane Lark
Série: Marlow Intrigues #5
Edição/reimpressão: Agosto de 2015
ISBN: 9780008135362
Páginas: 336


Sinopse: Inferior and seduction are bitter tasting words...

How could Caro love and hate the same man? How could she be foolish enough to harbour that love for years; to hide herself away from the world because of her embarrassment over her failure to be loved in return? Because she is a fool... Yet Rob Marlow sees not that but courage in her, and this beautiful young man, who gives her back the strength she's lost is someone she longs to cling to for the physical comfort she has missed since the end of her marriage.

Integrity, idealism and honour are at the heart of Rob Marlow, and yet he knows that perhaps pride is his weakness, but he thought it his only possible weakness until he spends a summer with his sister and discovers a new addiction, Caro, his brother-in-law's dependent sister.


A minha opinião: The Secret Love of a Gentleman conta-nos a história de Rob Marlow e Caroline Framlington. Rob é filho de Edward e Ellen e irmão de Mary, e Caro é irmã de Drew, o marido de Mary. Já os tínhamos conhecido em The Dangerous Love of a Rogue, quando Drew consegue ajudar a irmã a deixar o seu marido abusivo. 

Como consequência dos anos em que sofreu às mãos do marido, Caro tem muita dificuldade em interagir com pessoas, sendo o irmão, a cunhada e os sobrinhos, com quem vive, a excepção. Até quando os acompanha às reuniões familiares de Mary, geralmente em casa de John (o irmão mais velho, e duque), tenta passar despercebida e mantém-se sozinha a um canto. 

Já Rob está numa cruzilhada na sua vida. Ele não quer depender do pai nem do irmão, quer ser independente e fazer carreira na política. O seu sonho é ser a voz do homem comum, sem título nem posses, como ele afinal. Mas sabe que vai ser difícil para a sua família, tão amorosa e protectora, entender a sua vontade e não levar a mal a sua recusa em aceitar ajuda. 

Resolve ir passar uma temporada com a irmã e a sua família enquanto tenta planear o seu futuro. Acaba por passar muito tempo com Caro, e está determinado a ajudá-la a ultrapassar a ansiedade social. Formam uma amizade muito forte, já que a confiança que Rob deposita em Caro dá-lhe a força necessária para conseguir alcançar as expectativas dele. 

Obviamente que eles já tinham estado juntos antes, mas nunca tinham realmente interagido. E agora é como se se estivessem a ver pela primeira vez. E, eventualmente, a amizade acaba por se tornar muito mais. Mas Rob sabe que não tem nada a oferecer a Caro, pois não tem fortuna própria e o seu orgulho não lhe permite aceitar ajuda da família. E Caro, que é mais velha do que ele, acha que é mercadoria danificada e que ele merece encontrar uma jovem que lhe possa dar o que ela não pode. Haverá esperança para eles? 

Continuo a gostar muito desta série e desta família, mas Rob e Caro são dos meus preferidos. A história e os problemas deles são tão reais e gostei muito da forma como a autora lidou com eles. O Rob é fantástico. Super paciente, amoroso e bondoso, ele é o complemento perfeito para alguém tão traumatizado como Caro. O que não significa que, quando finalmente decide ceder à tentação, não seja tão intenso como todos os outros membros da sua família... 

Tenho grandes expectativas para os livros dos primos Henry e Harry... 


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário