domingo, 20 de janeiro de 2019

Opinião: "Secrets of Seduction"

Autor: Nicole Jordan
Série: Legendary Lovers #3
Editor: Ballantine Books
Edição/reimpressão: Abril de 2014
ISBN: 9780345525314
Páginas: 322
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Stunning sensuality and breathtaking romance mark this dazzling new Legendary Lovers tale from New York Timesbestselling author Nicole Jordan, where an extraordinary beauty teaches a handsome, reclusive “beast” to love again.

The most charming Wilde cousin, Lady Skye has secretly loved the enigmatic Earl of Hawkhurst since girlhood, long before the tragedy that left him scarred both physically and emotionally. When Skye learns that the celebrated hero has returned to England from his self-imposed exile to make a cold marriage of convenience, she brazenly plants herself on his castle doorstep, determined to convince Hawk that she alone is his true mate and destiny.

An elite member of the Guardians of the Sword, Hawk has vowed never again to risk the pain of loving—but that’s before he deals with the most enchanting, annoyingly persistent seductress he’s ever encountered. One night of blazing passion leaves him impossibly torn. Will Hawk choose duty over love, or will he open his heart and let Skye’s healing light penetrate his darkness?


A minha opinião: Neste terceiro livro da série Legendary Lovers, uma série focada nos cinco primos da família Wilde, Ashton e Katharine (que são irmãos), Quinn e Skye (também irmãos) e Jack, uma família que, tradicionalmente, se apaixona perdidamente e para sempre, chegou a vez de Skye. Ao contrário de Ashton e Jack, os protagonistas dos livros anteriores, Skye acredita piamente na teoria da prima de que terão de dar uma ajudinha ao destino, imitando amantes lendários da história. E está convencida de que a história que terá de imitar é A Bela e o Monstro.

E não só já sabe quem é o monstro, como está apaixonada por ele desde a adolescência. Só que o monstro, Morgan Blake, o Conde de Hawkhurst, não é exactamente um monstro, é um recluso com cicatrizes físicas e emocionais, que não conseguiu salvar a mulher e o filho dum incêndio na mansão da família.

Há dez anos que Skye espera que Hawk regresse a Inglaterra e não pretende desperdiçar a oportunidade. Só há um problema, Hawk regressou para cortejar e casar com a sobrinha-neta do líder dos Guardiões da Espada, a ordem secreta da qual faz parte, por forma a poder assumir a liderança da mesma.

O plano de Skye é aparecer na mansão com a desculpa de pedir a ajuda de Hawk para encontrar o grande amor da vida do tio, o homem que criou todos os primos Wilde depois da morte dos pais deles. E eventualmente, convencê-lo que é com ela que deve casar e passar o resto da vida...

Mas se a primeira parte do plano até corre bem, a segunda revela-se mais complicada do que Skye esperava... Não é que Hawk não se sinta atraído por Skye, mas jurou não mais voltar a apaixonar-se. E sente a responsabilidade de assumir as rédeas da organização que lhe salvou a vida, dando-lhe um propósito, depois do desgosto de perder a família. Será a bela capaz de conquistar o monstro?

Gostei da forma como a autora deu a volta ao conto de fadas, uma vez que é a bela que tenta desesperadamente fazer o monstro apaixonar-se por ela. E gostei do facto da Skye não se deixar deter por regras e convenções e seduzir descaradamente o Hawk. Ele nunca teve hipótese...

O próximo livro tem como protagonista o irmão da Skye, Quinn, e é inspirado em A Fera Amansada, de Shakespeare. Promete!


Classificação: 4


Sem comentários:

Enviar um comentário