domingo, 13 de janeiro de 2019

9th Annual End of Year Book Survey – 2018 Edition!


É a sexta vez que participo neste questionário de final de ano da autoria da Jamie do blogue The Perpetual Page-Turner e, como sempre, respondi em português.


**2018 READING STATS**

Número de Livros que Leste: 40
Número de Releituras: 0
Género Mais Lido: Romance erótico contemporâneo

1. Melhor livro que leste em 2018?
À semelhança dos anos anteriores, vou fazer batota e escolher os meus preferidos por género, porque não sou capaz de escolher apenas um:
Ficção histórica - Samarcanda de Amin Maalouf;
Romance de época - Duas Irmãs, Um Duque de Eloisa James;
Romance contemporâneo - Kiss Me de Susan Mallery;
Romance erótico comtemporâneo -  Even the Score de Kate Meader.

2. Livro acerca do qual estavas excitado e pensaste que ias adorar, mas afinal não?
Jalan Jalan de Afonso Cruz. É um dos meus autores preferidos, mas não foi a altura certa para o ler. Voltarei a ele um dia, de certeza!

3. Livro mais surpreendente (no bom ou no mau sentido)?
Não houve surpresas em 2018...

4. Livro que recomendaste a mais pessoas (e que o leram)?
Não fiz recomendações...

5. Melhor série que começaste em 2018? Melhor sequela de 2018? Melhor último livro da série de 2018?

Começada - não comecei nenhuma série que esteja a planear continuar;
Sequela - A Muffin Top Christmas de Tabatha Kiss;
Último livro - Even the Score de Kate Meader.

6. Novo autor favorito que descobriste em 2018?
Não sei se se vão tornar favoritas, mas depois de ouvir os audiobooks delas no podcast Read Me Romance, fiquei muito curiosa com as autoras Claire Contreras e K. Webster.

7. Melhor livro fora da tua zona de conforto ou num novo género para ti?
Há muitos, muitos anos que não lia livros infantis e adorei ler O Grufalão de Julia Donaldson!

8. Livro com mais acção, mais excitante e impossível de largar?
Não houve nenhum que se destacasse nesse aspecto...

9. Livro que leste em 2018 que é mais provável que releias no próximo ano?

Não estou a planear reler nenhum...

10. Capa preferida de um livro que leste em 2018?
Não consigo escolher só uma. Estas foram as minhas favoritas:


11. Personagem mais memorável de 2018?
Aparentemente, não houve personagens memoráveis em 2018, já que não me lembro de nenhum :)

12. Livro mais bem escrito lido em 2018?
Samarcanda de Amin Maalouf.

13. Livro que teve o maior impacto em ti em 2018?

Nenhum.

14. Livro que nem consegues acreditar que esperaste ATÉ 2018 para finalmente o leres?
Nenhum...

15. Passagem/citação preferida de um livro lido em 2018?
Não tenho o hábito de apontar citações, por isso recorri ao Goodreads.

De A Caminho do Altar de Julia Quinn:
“It was a damned good thing men couldn’t have children. Gregory took no shame in admitting that the human race would have died out generations earlier.”
De Wicked Designs de Lauren Smith:
“A woman in love can endure more pain and suffering than the strongest man.”
 De Risking it All de Tessa Bailey:
“Get your head out of the gutter, baby. You Catholic girls and your filthy minds.”
16. Livro mais pequeno e livro mais longo que leste em 2018? 
Mais pequeno - O Grufalão de Julia Donaldson e O Dia em que o Meu Bairro Ficou de Pantanas de Rosário Alçada Araújo, 32 páginas;
Mais longo - Teia de Cinzas de Camilla Läckberg, 487 páginas.

17. Livro que mais te chocou.
Nenhum.

18. OTP (one true pairing - o verdadeiro emparelhamento) do ano. 
Os pares românticos da Tessa Bailey são sempre perfeitos um para o outro e este ano posso destacar três: o Bowen e a Sera de Risking it All, o Connor e a Erin de Up in Smoke, e o Austin e a Polly de Boilling Point.

19. Relação não romântica preferida do ano.
Praticamente só li romances...

20. Livro preferido que leste em 2018 de um autor que já tinhas lido antes?  
Duas Irmãs, Um Duque de Eloisa James, Kiss Me de Susan Mallery e Even the Score de Kate Meader.

21. Melhor livro que leste em 2018 e que leste unicamente baseado na recomendação de alguém.
Nenhum.

22. Mais recente fraquinho literário de um livro que leste em 2018? 
O Tarquin de Duas Irmãs, Um Duque e o Zane de Kiss Me.

23. Melhor estreia de 2018 que leste?
Renaissance Man de Tessa Bailey, Fake Love de Claire Contreras, Heavy Equipment de Skye Warren e Red Hot Winter de K. Webster.

24. Mundo/cenário mais vívido num livro que leste este ano?
Não consigo destacar nenhum.

25. Livro que foi mais divertido de ler?
Kiss Me de Susan Mallery.

26. Livro que te fez chorar ou quase chorar? 
Nenhum.

27. Tesouro escondido do ano?
Não houve tesourinhos... Nem dos deprimentes ;)

28. Livro que te esmagou a alma?
Nenhum.

29. Livro mais único que leste em 2018?
Samarcanda.

30. Livro que te deixou mais louco (não significa necessariamente que não tenhas gostado)?
Nenhum.


1. Novo blogue sobre livros preferido que descobriste em 2018?
Andei um bocadinho afastada de blogues... Incluindo do meu...

2. Opinião preferida que escreveste em 2018?  
Não consigo destacar nenhuma...

3. Fotografia preferida relacionada com livros que tiraste em 2018?

4. Melhor evento em que participaste (sessões de autógrafos, festivais, eventos virtuais, memes, etc.)?  
Fui ao Livros a Oeste pela primeira vez e pude ouvir Afonso Cruz, Álvaro Domingues e Eugénio Lisboa à conversa. Também fui à Comic Con Portugal onde pude conhecer e ouvir Maurício de Sousa.

5. Melhor momento de book blogging/relacionada com livros de 2018?
Nenhum se destaca.

6. Coisa mais desafiante na tua actividade literária ou do blogue este ano?
O mesmo de sempre: manter o blogue activo e escrever as opiniões dos livros que li.

7. Post mais popular este ano no teu blogue (por número de visitas ou de comentários)?
Não consigo saber qual foi o mais popular por número de visitas, pois as visitas foram escassas... Por número de comentários, apenas um post teve um comentário e foi o da opinião do livro A Cama da Paixão.

8. Post que gostavas que tivesse recebido um pouco mais de amor?
Eu própria tenho-lhe dado pouca atenção, não é de admirar que receba pouco amor...

9. Melhor descoberta relacionada com livros (sites, lojas, etc.)?
Não me ocorre nada.

10. Completaste algum desafio de leitura ou objectivos que tinhas definido no inicio do ano? 
Não.


1. Um livro que não leste em 2018, mas que será a tua prioridade número um em 2019? 
O Meu Coração Entre Dois Mundos de Jojo Moyes. É a continuação de Viver Sem Ti.

2. Livros mais antecipados de 2019 (não estreias)? 
Não me ocorre nenhum.

3. Estreia de 2019 que mais antecipas? 
Nenhuma.

4. Um último livro duma série ou uma sequela de 2019 que mais antecipas? 
Mais uma vez, não me ocorre nenhum.

5. Uma coisa que esperas conseguir nas tuas leituras e actividade no blogue em 2019?
Conseguir manter as opiniões em dia aqui no blogue.

6. Um lançamento de 2019 que já tenhas lido e recomendes a toda a gente.
Ainda não li nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário