quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Opinião: "Risking it All"

Autor: Tessa Bailey
Série: Crossing the Line #1
Editor: Entangled: Select Suspense
Edição/reimpressão: Janeiro de 2015
ASIN: B00KP8FDZO
Páginas: 400


Sinopse: She's gone rogue.

Seraphina Newsom isn't looking for vengeance…she wants justice. Three years ago, Sera's brother was ruthlessly gunned down by one of Brooklyn's most dangerous mob kingpins. The investigation has stalled out, deemed "too dangerous" by the police commissioner. So to track down the evidence she needs to take down her brother's killer, Sera turns in her hospital scrubs, joins the NYPD, and goes undercover. Unsanctioned. Alone.

He'll live to keep her safe.

With his father behind bars, Bowen Driscol has reluctantly taken over his family's sprawling South Brooklyn crime operation. New York's finest have other plans. By threatening the safety of his sister, they "convince" Bowen to extricate a rogue cop who's in over her head. But when he meets Sera and feels that deep, damning shiver of desire course through him, Bowen knows there's only one way to keep her safe without blowing either of their covers…by claiming her as his own.


A minha opinião: O protagonista de Risking it All é Bowen Driscol, meio-irmão de Ruby Elliott, que já conhecia de Riskier Business. Depois do pai ser preso, Bowen acabou por assumir o seu papel enquanto chefe do grupo criminoso da família. Afinal, é o que todos esperavam dele... Mas não é o que ele escolheria se tivesse hipótese. No fundo, ele é um homem bom que não tem outra hipótese senão ser mau... E é por isso que, quando o comissário da polícia o chantageia ameaçando Ruby, ele cede e aceita ajudar uma polícia novata que se meteu em mais do que consegue lidar...

Essa polícia é Seraphina Newsom. Parte de uma família de polícias à várias gerações, Sera escolheu ser enfermeira, mas depois da morte do irmão, também ele polícia, às mãos de um dos mais perigosos criminosos de Brooklyn, ela decide ingressar na academia e conseguir justiça para o irmão. Contudo, isso não se revela assim tão fácil, e quando percebe que a investigação do caso não irá mais avançar, resolve infiltrar-se sozinha, sem autorização nem apoio, na organização criminosa.

É aqui que Bowen entra. Ele tem negócios a tratar com o criminoso que Sera persegue e o seu papel é mantê-la a salvo sem lhe revelar que sabe quem ela é. Ora, este é um caso de luxúria à primeira vista para ambos, e Bowen percebe que a melhor maneira de ajudar Sera é se convencer todos que ela é dele, o que acaba por resultar. Se ao menos convencê-la disso fosse assim tão fácil...

Ele acaba por levá-la para casa, onde ela descobre que, por detrás da fachada de criminoso durão, há a alma de um artista, torturado pela vida que sempre conheceu e da qual pensa não ter escapatória. E é por esse homem que ela acaba por se apaixonar... Mas ele resolveu que ela é pura demais para ele, e decidiu que não lhe tocar é a forma perfeita de expiar os seus pecados. Coitado, a tortura que é resistir aos avanços de uma virgem sedutora nata...

Uma das coisas que mais gosto nos livros de Tessa Bailey é o facto dos personagens que ela inventa serem tão completamente perfeitos um para o outro. E este não foi excepção. A sério, estas duas pessoas só poderiam ficar uma com a outra. E assistir ao percurso é tão torturosamente bom...

Uma outra característica dos protagonistas da autora é o facto de terem uma boca imunda e eu adoro isso! E o Bowen é particularmente dotado em dirty talk... A sério, topem-me lá algumas destas pérolas:

“That’s the first time you’ve said my name.” He rubbed their lips together. “Whisper it again in my ear, then I’ll go.”
Fonte

“Ah, sweetheart, I don’t fuck around with virgins.” His head dipped, teeth closing around her ear and tugging. “But I’ll get down on my knees and eat that untouched pussy like a motherfucker.”
Fonte

“You could take me to Mass every day for the rest of my life and I’d still be the kind of guy who would finger you in the back row.”
Fonte


Tão bom... Felizmente ainda voltamos a encontrar o Bowen e a Sera nos próximos livros da série... 


Classificação: 4


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário