segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Balanço das leituras de 2017

Fonte

Porque a tradição afinal ainda é o que era, cá estou eu a fazer o balanço do ano anterior em Fevereiro do ano seguinte... A novidade é que ainda tenho quase todas as opiniões das minhas leituras de 2017 por escrever e publicar... Mas já lá vamos.

Tinha apenas uma resolução para 2017: ler 52 livros.


E cumpri-a. Li 52 livros em 2017. Ainda que tenha feito uma espécie de batota em Dezembro lendo os contos mais pequenos de Natal que tinha no Kindle para atingir o objectivo...


Quanto ao meu desafio de ler mais livros de séries que já tenho começadas, até nem correu assim tão mal...

Séries terminadas: 3
Séries em dia: 1
Séries continuadas: 15
Séries começadas: 11

Ainda que só 20 dos 88 livros do cartão do desafio tenham sido lidos, o balanço parece-me francamente positivo. E já preparei um cartão para 2018...



E agora, vamos às estatísticas:

Número de livros lidos: 52
Total de páginas lidas: 11697
Média de páginas lidas por mês: 975
Média de páginas lidas por dia: 32


Género do autor:
Masculino - 3
Feminino - 50


Nacionalidade do autor:
Americana - 36
Britânica - 9
Canadiana - 5
Outra (Australiana, Espanhola, Italiana) - 3


Autores mais lidos:
Li 2 livros da autora Jennifer Haymore. De todos os outros, li apenas 1.


Géneros mais lidos:
Romance contemporâneo - 19
Romance de época - 12
Romance erótico contemporâneo - 5
Romance de suspense - 4
Romance paranormal - 3
Outros - 10


Edição lida:
Original (inglês) - 41
Tradução (para português) - 11


Ano da edição:
2017 - 11
2016 - 8
2015 - 14
2014 - 8
2013 - 3
2012 - 2
2010 - 1
2009 - 4
2002 - 1


Século da edição original:
Séc. XX - 5
Séc. XXI - 48


Editoras mais lidas:
Auto-publicado - 19
Harlequin - 4
Asa - 3 
Sourcebooks Casablanca - 3
Entangled - 2
Forever - 2
Quinta Essência - 2
Biblioteca Sábado - 2
Outras - 15


Origem dos livros:
Comprei - 21
Recebido para review - 18
Gratuito - 11
Presente - 1
Outra - 1


Formato:
Físico - 11
Ebook - 41



Em 2017 voltei a ler menos em relação ao ano anterior, quer em número de livros, quer em número de páginas. 

Sete livros tiveram classificação 5 e trinta e quatro classificação 4. A média e a moda das classificações voltou a ser 4, o que não deixa de ser um bom sinal... Nenhum livro teve classificação 1 e só um teve classificação 2.

Comprei 80 livros, mas a grande maioria foram promoções na Amazon que me custaram menos de um euro cada.

Não li nenhum livro de autor português (tenho de remediar isso este ano...). Voltei a ler autoras de que gosto muito (como Sarah Morgan, A.J. Nuest, Jennifer Haymore, Robin Covington, Kelly Moran, Zoe York, Nicole Jordan, Lauren Dane, Rachael Slate, Susan Mallery, Sara Ramsey, Tessa Bailey, Sandra Brown, Julia Quinn, Jojo Moyes, Jess Michaels, Piper J. Drake, Laura Lee Guhrke, Kate Meader, Mary Balogh e Julia London) e descobri novas autoras que quero muito voltar a ler (Sierra Simone e Lori Foster, entre outras).


Vi cinco adaptações de livros que já li e, embora tenha gostado de todas, os livros são melhores!



Este ano o número de livros que li e que fazem parte de séries foi mais equilibrado em relação aos que não fazem (33 para 20).

Voltei a ler mais ebooks do que livros físicos (79% das minhas leituras foram ebooks).

A grande maioria (73%) das minhas leituras foram livros que já tinha (da pilha TBR - To Be Read). Dois livros foram comprados e lidos em 2017.


Quanto ao blogue, esteve muito parado... Ainda tenho as opiniões por escrever desde Março, pelo que decidi escrever mini-opiniões desses livros e vou tentar escrever uma por dia. Mas não faço promessas...


E foi assim 2017 em leituras para mim. Vamos ver como corre 2018...

Sem comentários:

Enviar um comentário