segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

8th Annual End of Year Book Survey – 2017 Edition!

E pelo quinto ano participo neste questionário de final de ano da autoria da Jamie do blogue The Perpetual Page-Turner e, mais uma vez, respondi em português.

Número de Livros que Leste: 52
Número de Releituras: 0
Género Mais Lido: Romance contemporâneo

1. Melhor livro que leste em 2017?
À semelhança dos anos anteriores, vou fazer batota e escolher os meus preferidos por género, porque não sou capaz de escolher apenas um:
Ficção - Viver Sem Ti de Jojo Moyes;
Romance eróticoPriest de Sierra Simone;
Romance de época - Aquele Beijo de Julia Quinn;
Romance contemporâneo - One Enchanted Moment de Sarah Morgan;
Romance de suspense -  O Último Minuto de Sandra Brown;
Distopia - 1984 de George Orwell;
Romance natalícioClose to the Mistletoe de Suzanne Ferrell.

2. Livro acerca do qual estavas excitado e pensaste que ias adorar, mas afinal não?
His Doll de Isabella Starling. Não percebi exactamente do que é que tratava antes de o ler e, sinceramente, não é o meu género de história...

3. Livro mais surpreendente (no bom ou no mau sentido)?
Priest de Sierra Simone. Não esperava uma reacção tão visceral a esta história de amor proibida entre um padre e a sua mais recente paroquiana, mas a verdade é que Priest mexeu comigo. E de que maneira! Uau!

4. Livro que recomendaste a mais pessoas (e que o leram)?
Não sei se conta porque já tinha sido recomendado, mas recomendei o 1984 de George Orwell aos colegas da Comunidade de Leitores que ainda não o tinham lido.

5. Melhor série que começaste em 2017? Melhor sequela de 2017? Melhor último livro da série de 2017?

Começada em 2017 - Priest de Sierra Simone;
Sequela - Viver Sem Ti de Jojo Moyes;
Último livro - One Enchanted Moment de Sarah Morgan.

6. Novo autor favorito que descobriste em 2017?
Sierra Simone.

7. Melhor livro fora da tua zona de conforto ou num novo género para ti?
1984 de George Orwell. Nunca tinha lido nada parecido.

8. Livro com mais acção, mais excitante e impossível de largar?
Os mais impossíveis de largar foram Priest de Sierra Simone e Viver Sem Ti de Jojo Moyes.

9. Livro que leste em 2017 que é mais provável que releias no próximo ano?

Não estou a planear reler nenhum...

10. Capa preferida de um livro que leste em 2017?
As capas de 2017 não foram propriamente memoráveis, mas estas foram as minhas favoritas:


11. Personagem mais memorável de 2017?
O Big Brother de 1984 de George Orwell.



12. Livro mais bem escrito lido em 2017?
Viver Sem Ti.

13. Livro que teve o maior impacto em ti em 2017?

1984. É assustador pensar o quão perto estamos daquela sociedade...

14. Livro que nem consegues acreditar que esperaste ATÉ 2017 para finalmente o leres?
1984. Já o tenho desde 2002...

15. Passagem/citação preferida de um livro lido em 2017?
De Viver Sem Ti:
“I loved a man who had opened up a world to me but hadn’t loved me enough to stay in it.”
De 1984:
“Who controls the past controls the future. Who controls the present controls the past.”
16. Livro mais pequeno e livro mais longo que leste em 2017? 
Graças ao Goodreads, responder a esta questão é extremamente fácil:
Mais pequeno - All He Wants For Christmas Eve de Ruby Carew, 22 páginas;
Mais longo - In Too Deep & One Enchanted Moment de Lori Foster e Sarah Morgan, 604 páginas.

17. Livro que mais te chocou.
1984.

18. OTP (one true pairing - o verdadeiro emparelhamento) do ano. 
O Gage e o Brady de Melting Point de Kate Meader.

19. Relação não romântica preferida do ano.
A relação familiar que se desenvolve entre a Lou e a Lily no Viver Sem Ti.

20. Livro preferido que leste em 2017 de um autor que já tinhas lido antes?  
Viver Sem Ti de Jojo Moyes.

21. Melhor livro que leste em 2017 e que leste unicamente baseado na recomendação de alguém.
1984 de George Orwell.

22. Mais recente fraquinho literário de um livro que leste em 2017? 
O Sam de Viver Sem Ti de Jojo Moyes e o Tyler de Priest de Sierra Simone.

23. Melhor estreia de 2017 que leste?
Dirty Deeds de A.J. Nuest, Counterbalance de Kelly Moran e The Hook Up de Tawna Fenske.

24. Mundo/cenário mais vívido num livro que leste este ano?
A sociedade de 1984 de George Orwell.

25. Livro que foi mais divertido de ler?
The Hook Up de Tawna Fenske.

26. Livro que te fez chorar ou quase chorar? 
Viver Sem Ti.

27. Tesouro escondido do ano?
Priest de Sierra Simone.

28. Livro que te esmagou a alma?
Viver Sem Ti.

29. Livro mais único que leste em 2017?
1984. Sim, eu sei que já serviu de inspiração a centenas de outras coisas, mas este é o original e, nesse sentido, é único.

30. Livro que te deixou mais louco (não significa necessariamente que não tenhas gostado)?
Priest.

1. Novo blogue sobre livros preferido que descobriste em 2017?
Andei um bocadinho afastada de blogues... Incluindo do meu...

2. Opinião preferida que escreveste em 2017?  
Tendo em conta que só escrevi as dos livros que li até Fevereiro do ano passado, acho que vou deixar esta questão sem resposta...

3. Melhor post de discussão/não-opinião que tiveste no teu blogue?
Não houve nada disso por aqui...

4. Melhor evento em que participaste (sessões de autógrafos, festivais, eventos virtuais, memes, etc.)?  
Não participei em eventos em 2017.

5. Melhor momento de book blogging/relacionada com livros de 2017?
Nenhum se destaca.

6. Coisa mais desafiante na tua actividade literária ou do blogue este ano?
O mesmo do ano anterior: manter o blogue activo e escrever as opiniões dos livros que li.

7. Post mais popular este ano no teu blogue (por número de visitas ou de comentários)?
Por número de visitas, um post de novidades. Por número de comentários, só houve sete posts com um comentário cada...

8. Post que gostavas que tivesse recebido um pouco mais de amor?
Tendo em conta o pouco amor que eu própria tenho dado ao blogue, até me admiro por ainda ter visitantes...

9. Melhor descoberta relacionada com livros (sites, lojas, etc.)?
Não me ocorre nada.

10. Completaste algum desafio de leitura ou objectivos que tinhas definido no inicio do ano? 
Completei o desafio do Goodreads.


1. Um livro que não leste em 2017, mas que será a tua prioridade número um em 2018? 
Midnight Mass de Sierra Simone. É a continuação de Priest.

2. Livros mais antecipados de 2018 (não estreias)? 
Still Me de Jojo Moyes. Se a autora não der um final feliz à Lou eu nunca lhe vou perdoar...

3. Estreia de 2018 que mais antecipas? 
Nenhuma.

4. Um último livro duma série ou uma sequela de 2018 que mais antecipas? 
Vou-me repetir, mas é o Still Me de Jojo Moyes.

5. Uma coisa que esperas conseguir nas tuas leituras e actividade no blogue em 2018?
Mantenho os votos de 2017: nas leituras, apenas ler o que me apetecer, quando me apetecer; no blogue, gostava de manter uma actividade mais regular.
Posso dizer que o primeiro correu bem. Já o segundo...

6. Um lançamento de 2018 que já tenhas lido e recomendes a toda a gente.
Ainda não li nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário