segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Opinião: "Os Pecados de Lord Easterbrook"

www.wook.pt/ficha/os-pecados-de-lord-easterbrook/a/id/9624002?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9Título original: The Sins of Lord Easterbrook
Autor: Madeline Hunter
Série: Rothwell Brothers #4
Tradutor: Ana Nereu Reis
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Outubro de 2010
ISBN: 9789892310176
Páginas: 304

Sinopse: Christian é excêntrico, enigmático, o mais famoso recluso da aristocracia inglesa. Vive isolado, não tem amigos e o seu coração nunca foi tomado por ninguém... com excepção de Leona, uma mulher determinada, exótica, belíssima. Mas isso aconteceu em Macau, naquela que parece ter sido uma outra vida. Agora, as notícias da chegada de Leona a Londres deixam-no aturdido. Christian decide então que nada o impedirá de finalmente a possuir. Não podia saber que entre as famílias de ambos pulsam segredos impossíveis de ignorar... e que o grande amor da sua vida acalenta um mortal desejo de vingança!

Uma viagem no tempo até uma era marcada por escândalos, intriga e desejos secretos, no novo e sensual romance de Madeline Hunter: a história de um homem capaz de arriscar tudo pela mulher que ama... até a revelação do seu mais secreto pecado.

A minha opinião: E finalmente ficamos a saber o porquê de Christian, Lord Easterbrook, ser como é... Nem os seus irmãos sabem o que lhe aconteceu quando viajou para parte incerta após a morte do pai, evitando a responsabilidade de ser o novo Lord Easterbrool, e porque é que voltou intratável, anti-sociável, um verdadeiro eremita irascível. Mas a verdade é que pudemos antever nele, nos livros anteriores da série, lampejos de bondade e preocupação com os irmãos (e com a prima), bem como com as cunhadas e até com a prima da sua cunhada.

Não vou desvendar aqui o porquê do seu desaparecimento misterioso (mas está relacionado com a turbulenta relação dos seus pais, da qual também já nos tinham sido revelados alguns pormenores anteriormente), mas foi a sua passagem por Macau que mais o marcou...

E agora o passado regressou, sobre a forma da mulher por quem se apaixonou em Macau há sete anos, Leona Montgomery. Leona está em Londres com o pretexto de desenvolver contactos que permitam ao irmão expandir a companhia de comércio que tem em Macau, mas o verdadeiro motivo é descobrir quem esteve por detrás da conspiração para calar o seu pai, arruinando-o e, ultimamente, causando-lhe uma morte prematura.

Quando descobre que Leona está em Londres, Christian resolve terminar o que começou em Macau e seduzi-la até que ela se renda a ele. E quando descobre o verdadeiro motivo para a sua presença em Londres, tenta a todo o custo distraí-la e afastá-la da verdade, pois Christian sabe mais do que admite e sabe que insistir em desenterrar o passado apenas a colocará em perigo.

Leona sabe que não deve confiar em Christian, mas não consegue deixar de o fazer. Contudo, não consegue manter-se afastada como ele lhe pede, pois o desejo de vingar o pai é simplesmente demasiado forte. À medida que o sentimento entre ambos refloresce, e quando se torna evidente o preço que Christian terá de pagar para proteger a mulher que ama, conseguirá ele pôr o amor à frente da lealdade familiar?

Não tendo sido o meu livro preferido da série, ainda assim gostei bastante, particularmente porque tinha muito curiosidade com a história do Christian... E a Leona é fantástica, capaz de o enfrentar sem temer o seu mau feitio, ou não tivesse ela sangue português!

Gostei muito de acompanhar os irmãos Rothwell e as mulheres que lhes dão volta à cabeça e foi muito bom rever os protagonistas dos livros anteriores e ver como se estão a dar com a vida de casados. Vou ter saudades deles...

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2015, Mount TBR 2015 e Monthly Motif Challenge 2015 (Oldie but Goodie)

Sem comentários:

Enviar um comentário