terça-feira, 23 de julho de 2019

Opinião: "The Silenced"

Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #15
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Junho de 2015
ISBN: 9780778317999
Páginas: 352
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Where is Lara Mayhew? 

Lara, a congressman's media assistant, suddenly quits her job—and disappears on the way to her Washington, DC, apartment.

Novice FBI agent Meg Murray, a childhood friend of Lara's, gets a message from her that same night, a message that says she's disillusioned and "going home." To Richmond, Virginia. Meg discovers that she never got there. And bodies fitting Lara's description are showing up in nearby rivers… Could she be the victim of a serial killer?

Meg is assigned to work with special agent Matt Bosworth, a hard-nosed pro in the FBI's unit of paranormal investigators—the Krewe of Hunters. They trace the route Meg and Lara took more than once in the past, visiting battlefields and graveyards from Harpers Ferry to Gettysburg. Places where the dead share their secrets with those who can hear… As Meg and Matt pursue the possibility of a serial killer, they find themselves in the middle of a political conspiracy. Is there a connection? And who—besides each other—can they trust?


A minha opinião: Lara, a melhor amiga de Meg Murray deixa-lhe uma mensagem a dizer que vai voltar a casa porque está desiludida. Mas depois fica totalmente incontactável e ninguém sabe dela, nem a família, nem ninguém do trabalho. Lara trabalhava como assistente de comunicação de um congressista, o seu emprego de sonho, mas a versão oficial é que, antes de deixar a mensagem a Meg, ela se despediu subitamente...

Tudo isso é muito estranho para Meg, que acaba de completar o curso do FBI e quando começam a aparecer cadáveres muito parecidos com Lara, ela não pode deixar de temer que o corpo de Lara seja o próximo... Felizmente que há quem concorde com ela e ela acaba por ser destacada para a Krewe of Hunters, a unidade de investigações paranormais do FBI. Esse foi sempre o seu objectivo, já que ela consegue ver e comunicar com o espírito dos mortos desde pequena. Agora só lhe resta esperar que o espírito de Lara não lhe apareça...

Meg é destacada como parceira de Matt Bosworth que, se de início parece não ter achado muita graça a ter uma novata como parceira, depressa vê o potencial de Meg e passa a respeitar as suas capacidades. Obviamente que se começa a desenvolver um romance entre eles e aqui está um dos problemas que tive com este livro. É que ela passa grande parte da história sem saber se a melhor amiga está viva ou morta. Por muito atraída que se sentisse por ele, não seria de esperar até saber o que tinha acontecido a Lara?

Também o mistério é fraquinho e previsível. Não foi o meu preferido da série, mas ainda tenho mais uns quantos, por isso vou continuar com ela por mais algum tempo.


Fonte


Classificação: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário