terça-feira, 19 de julho de 2016

Opinião: "Deadly Testimony"

Autor: Piper J. Drake
Série: Safeguard #2
Editor: Carina Press
Edição/reimpressão: Maio de 2016
ISBN: 9781459290457
Páginas: 213
Origem: Recebido como parte de uma blog tour, através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera

Sinopse: The stakes have never been higher as an elite team member must outwit a dangerous killer and save the man she's sworn to protect. The second installment of the exhilarating Safeguard series from Piper J. Drake.

Kyle Yeun didn't start out bad and he doesn't intend to end his life while on the wrong side of the law, either. His testimony to his former employer's environmental misdeeds has earned him a protection detail compliments of the US government. But due to a dark international conspiracy Kyle was unaware of, his former employers have made ending his life a top priority. Realizing he needs more protection than the US Marshals can provide, he turns to Safeguard after seeing the beautiful, deadly Lizzy Scott in action.

One look at Kyle, and sniper Lizzy Scott knows this isn't going to be an easy protection job. He's arrogant, irritating and almost irresistible. Instead of being put off by her hardened attitude, Kyle seems to thrive off the challenge. And she's slowly giving in to his charms.

After narrowly escaping the latest assassination attempt, Lizzy starts taking dangerous risks to keep him safe. But the last thing Kyle wants is another life ruined because of his actions. He found his redemption in Lizzy's arms and he'll risk everything to make sure they both make it out alive. As will she, even if it means walking away from him to keep him safe.

Book two of the Safeguard series

A minha opinião: Deadly Testimony é o segundo livro de uma série focada num grupo de ex-militares do exército norte-americano, que agora trabalham para uma equipa de segurança privada e desta vez a protagonista é uma das mulheres dessa equipa, a atiradora furtiva Lizzy Scott. O contracto de Lizzie com a Safeguard está a terminar e ela tem de decidir se quer continuar com eles ou voltar para a Centurion Corporation, a empresa mãe.

Uma noite, enquanto está a regressar de um trabalho, Lizzie depara-se com um ataque a um homem completamente desarmado e não resiste a defendê-lo, aproveitando a desculpa para ter um vislumbre da acção de que sente falta. O homem que salva é Kyle Yeun, que tem a cabeça a prémio por ter decidido denunciar as actividades criminosas do seu antigo patrão e que está agora sob protecção policial até poder testemunhar. Mas claramente a sua protecção não é suficiente e Kyle insiste em contractar Lizzie como sua segurança privada. E isso significa passarem mesmo muito tempo sozinhos...

A atracção entre ambos é imediata, e Kyle usa todas as armas no seu arsenal de sedução, mas Lizzie insiste em manter as coisas profissionais. Contudo, quando se torna óbvio que há mais em jogo do que apenas proteger Kyle, e à medida que se vão conhecendo melhor, a atracção passa a ser mais do que física e proteger Kyle passa a ser muito mais do que apenas um trabalho...

Gostei bastante de Deadly Testimony, especialmente da inversão na tendência normal dos romances: Lizzie é o alpha da relação, a militar especializada e altamente treinada e é ela quem protege o herói, Kyle. Mas ele não assume o papel da donzela em apuros. Não, ele simplesmente confia que Lizzie é muito boa naquilo que faz e deixa-a fazer o que tem de ser feito, embora insista em ser consultado nas decisões. É muito giro vê-los a picarem-se um ao outro e a chegarem a compromissos como os adultos que são. Foi refrescante de ler!

Adorei ter pequenos vislumbres do Gabriel e da Maylin, o casal protagonista do primeiro livro. E a autora continua a apostar em casais etnicamente diversos, já que o Kyle é coreano e a Lizzie americana, o que é algo que eu adoro. Vou sem dúvida continuar a ler esta série.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Netgalley & Edelweiss Reading 2016.

Sem comentários :

Enviar um comentário