segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Opinião: "Wrecked"

Autor: Sarah Grimm
Série: Blind Man's Alibi #1
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Janeiro de 2016
ASIN: B0168SYTXQ
Páginas: 406
Origem: Recebido como parte de uma blog tour em troca de uma opinião sincera

Sinopse: She was destined to show him the joy and pain of living. 
 
Joe Campbell has it all: money, success, and fame. As lead singer of alternative rock band Blind Man’s Alibi, he holds the vague conviction that life on the road, and nights filled with meaningless sexual encounters, is enough. Until her – Emma Travers. She is a breath of fresh air. Sunshine to his darkness. The one who changes him, pushes him, and teaches him to truly live. He never imagines she is hiding a devastating secret. Or that the same emotion that could steal his heart, would ultimately break it.
 
A minha opinião: Este livro partiu-me o coração um bocadinho... E a verdade é que nem foi uma surpresa, desde o início a autora torna bem claro o que vai acontecer, mas à medida que fui conhecendo os protagonistas e que assisti ao desenvolver da sua história, o sentimento de que a vida não é justa nunca me largou. E foi talvez por isso que Wrecked mexeu tanto comigo, por se tratar de uma história tão real, tão possível de acontecer mesmo...

E sim, eu sei que o protagonista é o vocalista de uma banda rock que se apaixona por uma fã, e quais são as probabilidades de isso acontecer, não é? Mas no fundo trata-se simplesmente de uma história de amor em que rapaz conhece rapariga, rapariga mostra ao rapaz que há mais na vida do que ele pensava, rapaz apaixona-se por rapariga, rapariga apaixona-se por rapaz... Só que aviso já, não tem o tradicional final feliz...

É a que a protagonista de Wrecked é Emma Travers e ela tem poucos meses de vida. Tendo sido informada de que não existe mais nenhum tratamento a que possa recorrer para combater o cancro que tem, Emma decide aproveitar ao máximo o tempo que tem e isso inclui assistir a um concerto da sua banda favorita, os Blind Man’s Alibi. Só que no concerto acontece algo estranhíssimo: o vocalista, Joe Campbell, olha para ela e esquece-se da letra da canção que estava a cantar. E, no final do concerto, convida-a a ir ter com ele nos bastidores.

Esse primeiro encontro não corre particularmente bem porque ele está a beber e a Emma atira-lhe umas verdades à cara. O que, obviamente, só desperta mais o interesse dele... Eventualmente lá se acertam e a Emma acaba por seguir com a banda na digressão pelos Estados Unidos decidindo, assim, passar os seus últimos dias com o homem por quem se acaba por apaixonar. E Emma é a alegria (Sunshine como ele lhe chama) que faltava na vida de Joe. Mas se Emma pensa que é só mais uma fã na longa lista de conquistas de Joe, o que irá acontecer quando perceber que ele começa a planear um futuro com ela, um futuro que ela não tem?

Este é o primeiro livro de Sarah Grimm que leio, mas agora quero muito ler os anteriores (de uma outra série). Se ela me conquistou com uma história que me fez chorar baba e ranho e me matou um bocadinho, como será com uma história com final feliz?

Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário