quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Opinião: "Searching for Mine"

Autor: Jennifer Probst
Série: Searching For #4.5
Colecção: 1001 Dark Nights
Editor: Evil Eye Concepts, Incorporated
Edição/reimpressão: Junho de 2015
ISBN: 9781942299226
Páginas: 130
Origem: Recebido como parte de uma blog tour em troca de uma opinião sincera

Sinopse: The Ultimate Anti-Hero Meets His Match…

Connor Dunkle knows what he wants in a woman, and it’s the three B’s. Beauty. Body. Boobs. Other women need not apply. With his good looks and easygoing charm, he’s used to getting what he wants—and who. Until he comes face to face with the one woman who’s slowly making his life hell...and enjoying every moment...

Ella Blake is a single mom and a professor at the local Verily college who’s climbed up the ranks the hard way. Her ten-year-old son is a constant challenge, and her students are driving her crazy—namely Connor Dunkle, who’s failing her class and trying to charm his way into a better grade. Fuming at his chauvinistic tendencies, Ella teaches him the ultimate lesson by giving him a special project to help his grade. When sparks fly, neither of them are ready to face their true feelings, but will love teach them the ultimate lesson of all?

A minha opinião: Connor Dunkle está tramado... O seu plano de conseguir tirar o curso de quatro anos em apenas dois está em perigo e tudo devido a uma pessoa: a Professora Ella Blake. Ela ensina Obra Literária, mas insiste em estudar apenas autoras feministas, embirra com tudo o que ele diz ou faz, e é imune ao seu charme!

Ella Blake adora o que faz, mas há um aluno em particular que lhe mete a cabeça em água. E que lhe dá um gozo imenso em meter no lugar... Connor é o tipo de homem que a irrita: chauvinista, convencido e habituado a safar-se de tudo usando o charme. Infelizmente para ele, o seu charme não resulta com Ella, por mais atraente que ela o ache...

Mas num final de tarde em que o carro de Ella não funciona, é Connor quem surge em seu auxílio. E qual não é o espanto de ambos quando, após a insistência de Connor em segui-la até casa para garantir que chega bem, descobrem que são vizinhos! E que Connor até já tinha conhecido o filho de Ella, Luke.

E, a partir daí, desenvolvem uma relação de amizade e companheirismo. Ella começa a perceber que há mais em Connor do que aquilo que aparenta, e ao ver como ele lida com o seu filho ela percebe que os seus sentimentos por ele começam a ultrapassar a amizade. E Connor sente-se confortável na companhia de Ella e de Luke e até se oferece para tomar conta dele para ela poder voltar a sair. Mas quando ela resolve aceitar a oferta dele e recorrer aos serviços da agência de encontros da futura cunhada dele, o ciúme começa a roê-lo...

Ella não está interessada num caso, afinal ela tem de pensar em Luke também, mas Connor nunca teve uma relação séria, nem nunca esteve interessado em ter uma. Mas se eles querem coisas diferentes, quererem-se um ao outro será suficiente?

O Connor é um homem mais complexo do que parece ao início, tendo criado o irmão desde os 14 anos e tendo sacrificado muito para garantir o futuro dele. A Ella foi traída e abandonada pelo marido, mas aquilo que mais a magoa é ver como ele abandonou também o filho... São perfeitos um para o outro porque dão luta, mas também porque são uma influência benéfica mútua.

Tratando-se apenas de uma novela, a história não é tão desenvolvida como podia ser, mas eu gostei mesmo muito dela. Embora tivesse gostado de ter um vislumbre da equipa da Kinnections (a agência de encontros), fiquei muito satisfeita por ver que, desta vez, os seus serviços não foram necessários.

Ah, e adorei todas as referências literárias que a autora incluiu na história!

Classificação: 4




Sem comentários:

Enviar um comentário