quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Opinião: "The French for Christmas"

www.wook.pt/ficha/the-french-for-christmas/a/id/16012017?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Fiona Valpy
Editor: Bookouture
Edição/reimpressão: Outubro de 2014
ISBN: 9781909490635
Páginas: 304
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: A year to forget. The perfect escape. And a little Christmas magic…

Touching, uplifting, and filled with delicious French cooking, The French for Christmas is the perfect Christmas treat.

Evie used to LOVE Christmas, but this year she can’t wait for the tinsel and presents to be a distant memory. 

When her best friends offer the use of their cottage in the beautiful French countryside, Evie jumps at the chance. With her soon-to-be-ex-husband, celebrity chef Will Brooke, plastered over the news with his latest ‘love interest’, leaving the country seems like the perfect plan.

Armed with her French grandmother’s tattered notebook of recipes, Evie is determined to ignore Christmas altogether and bake herself back to happiness. 

And when Evie meets her next-door neighbour – the très gorgeous doctor Didier she finds a very willing taste-tester. But is it possible that he could be interested in more than just her Tarte Tatin

With snow falling, a special Réveillon dinner and a little Christmas magic in the air, could Didier even be the one to thaw Evie’s heart? Or will a visit from the ghost of Christmas past change everything?

A minha opinião: Evie não tem qualquer desejo de celebrar o Natal este ano. Não com as lembranças do anterior ainda tão vivas. E depois de ver numa revista de cusquices que o seu futuro ex-marido namora com a assistente, resolve aceitar a oferta dos seus amigos para passar as festas em França na casa de férias destes.

E, se ao início, a adaptação de citadina à vida no campo não é fácil, à medida que se vai adaptando e interagindo com os vizinhos, um casal idoso e especialmente o atraente e simpático novo médico da povoação, Evie inicia o processo de cura. E começa a ponderar se o melhor para si não será mesmo mudar radicalmente de vida.

Uma história plena de espírito natalício, onde várias personagens destroçadas se encontram na altura certa e se interajudam por forma a ultrapassar a dor e a encontrar uma forma de viver com o desgosto.

As personagens são vívidas e é fácil identificarmo-nos com elas e com os seus problemas. Mas aquilo de que mais gostei foi das descrições, não só das paisagens do campo francês, mas especialmente da comida. São de ficar com água na boca...

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios 2014 Netgalley & Edelweiss Reading e What's in a Name? 2014 (School subject

Classificação natalícia:
 

2 comentários:

  1. Olá!

    Também fiz umas leituras natalícias, mas não correram muito bem.
    Desconhecia este livro.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é pior...
      O livro é bastante recente, mas está com uma boa classificação no Goodreads.
      Boas leituras para ti também.

      Eliminar