segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Opinião: "The Desperate Love of a Lord"

Autor: Jane Lark
Série: Marlow Intrigues #2.5
Editor: HarperImpulse
Edição/reimpressão: Outubro de 2014
ASIN: B00N0BAQP0
Páginas: 108
Origem: Grátis na Amazon

Sinopse: From Kindle bestselling Historical romance author, Jane Lark, comes a brand new FREE novella to accompany her breathtakingly beautiful Regency series.

Fiercely independent, Lady Violet Rimes, the merry widow, has played the town, dangling men from leashes like a pack of adoring hounds, always the one in control. She has never let a man toy with her.

An idle, attractive rake, Lord Geoffrey Sparks has had little to do other than enjoy life. He has let Violet play her games for months without complaint, because he likes her company—and admittedly her bed. But in recent months he's found himself gravitating towards her more and more. Things have changed between them. He likes her for who she is and not simply the notorious widow. He thought his feelings were returned, but . . . Why then has she suddenly vanished from town without a word?

A couple of months ago, she'd complained about his friend being a heartbreaker, but now Violet is breaking his heart...


A minha opinião: The Desperate Love of a Lord é uma novela, e a sua história passa-se após os acontecimentos de The Passionate Love of a Rake e é focada na história de um dos casais secundários desse livro, Violet e Geoffrey.

Lady Violet Rimes faz justiça à sua fama de viúva alegre, mas nos últimos meses (e pudemos testemunhá-lo no livro anterior) as suas atenções favorecem Lord Geoffrey Sparks, um libertino vários anos mais novo que ela, mas cuja companhia Violet aprecia cada vez mais, e não apenas na sua cama...

Mas Violet está grávida e só consegue pensar numa solução: fugir para o campo e assumir a identidade de uma viúva recente, cujo marido acaba de morrer, e criar o seu filho de uma forma respeitável. E resolve deixar Londres de repente, mas fazê-lo de forma discreta, sem que ninguém se aperceba do carácter permanente da sua ausência. O que, obviamente, não tem em conta o desespero que se apodera de Geoff quando este descobre que Violet partiu e ninguém parece saber para onde...

É que também para Geoff o que começou como mais uma conquista se transformou em algo mais e ele não consegue aceitar viver sem Violet e não olha a meios para descobrir onde ela se escondeu. Mas como reagirá ele ao saber que vai ser pai? Poderá haver um final feliz para estes dois?

Bem, este já é o quinto livro desta série que leio, pelo que a minha pergunta anterior é mesmo de retórica, mas isso não retirou nenhum prazer à sua leitura. Apesar de todas as histórias se passarem no mesmo ambiente e com o mesmo leque de personagens, a autora é muito competente a criar protagonistas completamente diferentes uns dos outros, mas sempre muito interessantes e pelos quais não consigo deixar de torcer... O próximo livro da série será uma das minhas primeiras leituras de 2015, sem dúvida!

Classificação: 4

Visit

Sem comentários:

Enviar um comentário