segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Opinião: "Swept Away - Volume 1"

Autores:
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Abril de 2014
ASIN: B00O677PTM
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 130
Origem: Oferecido pela autora em troca de uma opinião sincera

Sinopse: He is everywhere. He surrounds me, wends his way under my skin. I can’t escape his strength, his intensity, his presence.

I’m trapped.

There’s nowhere to run.

Nowhere to hide.

But even if I could escape... would I be strong enough to leave?


I needed something — something big — to get myself out of the rut I’d fallen into after the car accident that killed my sister. This sailing trip was meant only to mark a new chapter in my life. Until Ethan Williams stepped on board.

Ethan radiated confidence. His darkly handsome good looks and ocean-blue eyes mesmerized me. But it was the way he looked at me that drew me in. He wasn’t looking at my past or at my scars, but the real me behind all that baggage I was trying so hard to leave behind.

But Ethan had secrets—dark, dangerous secrets. I was trapped in the middle of the ocean in a tangle of lies, sex, and violence. The problem was, I was happy to be trapped forever...if it meant I could have him.

Warning: Swept Away is not for people under 18.


A minha opinião: Swept Away é a primeira parte do novo romance de Jennifer Haymore (publicado sob o nome J. Haymore), que será publicado em quatro partes. Descobri a autora este ano, através de uma das suas séries de romances de época e fiquei fã. Por isso, quando vi no site da mesma que estava à procura de leitores para a sua nova série contemporânea, pensei "o que é que tenho a perder?" e mal pude acreditar quando recebi o email da autora a dizer que tinha sido uma das escolhidas...

A protagonista da história é a Tara, e dizer que tem tido uma vida desgraçada é pouco... Perdeu os pais num acidente de automóvel quando tinha apenas oito anos e doze anos depois perdeu a irmã, também num acidente de automóvel que a deixou a coxear e com ansiedade social e claustrofobia. E como se não bastasse, ainda foi apanhada num assalto a uma loja de conveniência e só sobreviveu graças a um homem que levou a bala que lhe era destinada. A sério, que mais pode acontecer à pobre rapariga?

Felizmente, no início da história, Tara está a ultrapassar os seus problemas e ansiedades (graças a muita terapia) e prepara-se para embarcar numa viagem de barco de três semanas até ao Hawai. A única pessoa que conhece a bordo é o seu melhor amigo Kyle e, para Tara, passar três semanas num espaço confinado e desconhecido e do qual não poderá sair, é um grande desafio.

Ainda antes de entrar no barco Tara conhece um dos membros da tripulação, Ethan, e a atracção que sente por ele é imediata. E, surpreendentemente para Tara, Ethan parece sentir o mesmo. E, depois de muita hesitação, eventualmente ambos decidem aproveitar o tempo que têm juntos, sem esperar ou planear mais do que isso.

Mas depois começam a acontecer coisas estranhas a bordo que fazem com que Ethan comece a desconfiar que alguém poderá estar a tentar livrar-se de Tara num "acidente". Mas os restantes tripulantes são a namorada de Kyle e um homem que Tara não conhecia antes de embarcar. Que motivos poderiam eles ter para se quererem livrar de Tara?

Gostei de ler esta primeira parte da história, e estou muito curiosa para ler o resto. Afinal, não só termina num enorme cliffhanger, como há uma série de mistérios que quero muito desvendar. Que segredos esconde o Ethan? O que aconteceu com a sua namorada Justine, cuja história vamos conhecendo em capítulos alternados? E é por isso que é tão cauteloso com a Tara? Quem foi o homem que a salvou no tiroteio na loja?* E está mesmo alguém a tentar livrar-se da Tara ou não passa tudo de uma série de estranhas coincidências?

Ufa! Tudo isto e ainda nem chegaram ao Hawai... Mal posso esperar por deitar as mãos à segunda parte da história!

*Eu tenho as minhas desconfianças, e quero muito saber se estou certa...

Classificação: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário