terça-feira, 28 de outubro de 2014

Opinião: "The Sea Sisters"

www.wook.pt/ficha/the-sea-sisters/a/id/13169729?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Lucy Clarke
Editor: Harper
Edição/reimpressão: Abril de 2013
ISBN: 9780007481347
Páginas: 392
Origem: Cópia não corrigida oferecida pela editora 

Sinopse: There are some currents in the relationship between sisters that run so dark and so deep, it’s better for the people swimming on the surface never to know what’s beneath . . .

Katie’s carefully structured world is shattered by the news that her headstrong younger sister, Mia, has been found dead in Bali – and the police claim it was suicide.

With only the entries of Mia’s travel journal as her guide, Katie retraces the last few months of her sister’s life, and – page by page, country by country – begins to uncover the mystery surrounding her death.

What she discovers changes everything. But will her search for the truth push their sisterly bond – and Katie – to breaking point?

The Sea Sisters is a compelling story of the enduring connection between sisters.

A minha opinião: The Sea Sisters é uma história familiar, mais concretamente, é a história de duas irmãs, Katie e Mia. Elas cresceram juntas com a mãe na Cornualha, depois do pai as ter abandonado e, após a morte da mãe, vivem agora juntas em Londres. Já foram em tempos íntimas e inseparáveis, mas agora parecem não se conseguir entender...

Katie, a mais velha, sempre foi a irmã certinha, enquanto Mia sempre foi impetuosa e mais uma vez dá provas disso mesmo quando, do nada, anuncia que irá viajar durante um ano, entre outros destinos, pela América e Austrália. Katie não fica particularmente preocupada, afinal é mesmo o tipo de coisa que Mia faria e, para além disso, não irá sozinha, o seu amigo de infância Finn irá com ela.

Mas apenas cinco meses depois da partida de Mia, Katie é acordada pela polícia com a notícia de que Mia morreu em Bali. E que foi um suicídio. Katie não consegue acreditar que a irmã se tenha matado e quando recebe os pertences de Mia e neles encontra um diário de viagem, resolve refazer a viagem dela e tentar encontrar respostas para as muitas perguntas que tem.

E é nessa viagem que Katie, ao reconstituir os últimos meses de vida da irmã, acaba por finalmente a perceber e conhecer. E será também uma jornada determinante para a própria Katie, porque a fará questionar a sua própria vida e tomar decisões que farão com que nada volte a ser como era. E à medida que percebe o que aconteceu a Mia, os segredos são desvendados, o ressentimento desvanece-se e a culpa atenua-se. E o mesmo é válido para a Mia.

A história é-nos contada em capítulos alternados entre a Katie e a Mia e vamos descobrindo o que realmente aconteceu à Mia ao mesmo tempo que a Katie. Gostei bastante desta história e das suas protagonistas. A autora faz um excelente trabalho ao mostrar-nos como as voltas que a vida dá e as escolhas que fazemos podem afastar-nos das pessoas de que mais gostamos e como, por vezes, é necessária uma tragédia para que nos reconciliemos.

Não vou contar mais porque o prazer da leitura deste livro está na descoberta. Dos segredos e do que realmente aconteceu. O único motivo porque não lhe dou classificação máxima é porque nenhuma das revelações foi realmente surpreendente. Mas gostei bastante e gostava muito de ver este livro editado por cá, pois penso que agradaria bastante a fãs de Kate Morton e Jojo Moyes.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Monthly Key Challenge 2014 (Ocean)

Sem comentários:

Enviar um comentário