domingo, 22 de junho de 2014

Opinião: "Hot and Bothered"

www.wook.pt/ficha/hot-and-bothered/a/id/16051113?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Kate Meader
Série: Hot in the Kitchen #3
Editor: Forever
Edição/reimpressão: Março de 2014
ISBN: 9781455599653
Páginas: 384
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Although her baby boy keeps her plate full, Jules Kilroy is ready to take her love life off the back burner. Despite a bevy of eligible bachelors, it's her best friend, Taddeo DeLuca, who is fueling her hormones with a generous serving of his mouth-watering Italian sexiness. But Jules learned her lesson once before when she went in for a kiss, only to have Tad reject her. She's vowed never to blur the lines again . . .

After a lifetime of excuses and false starts, Tad has finally opened a wine bar, a deal made even sweeter when Jules joins his staff. Lovers come and go, and he's had his share, but friendships like theirs last forever. Still, ever since he tasted her luscious lips, he can't stop fantasizing about what could be. Then she joins an online dating site-and the thought of his Jules with another man makes Tad's blood boil. Even if he gets burned, Tad can't stop himself from turning up the heat this time.

A minha opinião: Depois de ter lido All Fired Up, não pude resistir a ler a continuação, Hot and Bothered, o terceiro livro da série, e que é focado em Jules e Tad. Jules é meia-irmã de Jack e reapareceu na sua vida no primeiro livro, Feel the Heat, grávida e desesperada. Como não li esse livro, estava convencida que a autora já tinha explicado toda a história por detrás da gravidez e do reaparecimento de Jules, mas afinal só o ficamos a saber neste livro.

No livro anterior a autora já tinha insinuado um clima entre Jules e Tad, e que se tinha passado alguma coisa entre os dois que não tinha corrido pelo melhor, e agora ficamos a saber o que foi: Jules beijou-o e ele rejeitou-a. Não foi fácil ultrapassar a estranheza da situação, mas agora a amizade foi retomada e foi tudo esquecido. Mas será que foi mesmo esquecido?

É que, desde esse episódio, nenhuma outra mulher foi capaz de interessar a Tad e Jules, bem, ela tem sido celibatária desde que chegou a Chicago e o único homem por quem se interessou foi Tad... Mas agora Jules está determinada a alterar isso, e se Tad não está interessado, então só tem de encontrar quem esteja... E é aí que Cara e Lili entram, sugerindo-lhe que se inscreva num site de encontros. Claro que Cara, eficiente como só ela, não perde tempo e cria ela própria o perfil de Jules.

Tad é primo de Cara e Lili e encontra-se prestes a abrir o seu próprio bar de vinhos. Tudo parece correr mal, mas Jules está sempre pronta a ajudar. Mas passar cada vez mais tempo com Jules e ficar a saber que ela vai recomeçar a sair em encontros torna as coisas cada vez mais complicadas. É que Tad sente-se muito atraído por Jules, mas sabe que ceder à atracção pode estragar tudo e não quer arriscar perder a amizade que os une. Isto porque Tad tem um trauma familiar e, por isso não tem relações sérias, e sabe que é disso que Jules anda à procura, até porque tem um filho pequeno em que pensar.

Gostei desta história, até porque já conhecia os protagonistas e simpatizava com eles. Os motivos do trauma do Tad são credíveis e não é difícil de acreditar que alguém que passasse pela mesma situação tivesse a mesma reacção. A Jules é uma mulher forte, que põe o filho sempre acima de tudo e todos, mas que não se anula por ser mãe. Ela sabe o que quer e vai atrás do que precisa, mas se o Tad tem muito que ultrapassar, também a Jules tem de aprender a lutar as suas batalhas, a fazer valer a sua opinião e a não se submeter à vontade dos homens na sua vida.

É muito giro ver as reacções do Tad quando a Jules começa a sair com outros homens e também do Jack que é completamente protector da sua irmã mais nova. Foi muito giro rever os protagonistas dos livros anteriores, especialmente a Cara e o Shane, cuja relação continua completamente apaixonada, e tem alturas em que se torna completamente hilariante... E foi muito giro rever também o pequeno Evan, o filho da Jules, e testemunhar a relação ternurenta dele com Tad e a luta interior deste para conseguir ser mais que um amigo para Jules e um tio para Evan....

Uma série que gostei bastante de ler, sobre uma família muito unida e em que todos estão lá sempre uns para os outros. Gosto muito de histórias sobre famílias unidas e esta não foi excepção.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio 2014 Netgalley & Edelweiss Reading.

Sem comentários:

Enviar um comentário