terça-feira, 20 de maio de 2014

Opinião: "The Duchess Hunt"

www.wook.pt/ficha/uma-duquesa-em-fuga/a/id/15345774?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Jennifer Haymore
Série: House of Trent #1
Editor: Hachette Digital
Edição/reimpressão: Junho de 2013
ISBN: 9781405529136
Páginas: 400

Sinopse: Simon Hawkins, Duke of Trent, is no stranger to scandal. Rumours and innuendo have darkened the House of Trent for decades, and it has fallen to Simon to restore his tattered family name. He lives by a strict code of honour, but when he is called home to investigate his mother's disappearance, the distinguished duke will tangle with temptation. For there waits the only woman he has ever loved - and the last woman he should desire . . .

Sarah Osborne has spent her life dreaming of Simon's touch. But dukes do not long for lady's maids - or so Sarah believes, until a stolen kiss sparks a passion that could be her ultimate undoing. As the couple begin a forbidden romance, a cunning enemy plots to destroy the duke and everything he loves. Now, caught in a blackmailer's web, Simon faces an agonizing choice: sacrifice his family's future or break Sarah's heart.


A minha opinião: Depois de ler o conto que dá início a esta série, não resisti a ler de seguida o primeiro livro. The Duchess Hunt conta-nos a história de Simon e Sarah que, embora tenham sido criados juntos, são de mundos completamente diferentes. É que Simon é o Duque de Trent, primogénito da família e em cujos ombros recai a responsabilidade pela sua família, e Sarah é a filha do jardineiro e é empregada na casa da família. Mas isso não evitou que se apaixonassem, uma amor impossível devido às diferentes posições que ocupam no escalão social.

Simon está de volta à casa da família, depois de uma ausência de quase três anos, para se reunir com os seus irmãos e irmã e lidar com o súbito desaparecimento da Duquesa sua mãe. Esta desapareceu de um dia para o outro, sem explicação, e ao longo de toda a história os irmãos tentam descobrir onde a Duquesa se encontra, porque partiu e se o fez de livre vontade.

Os irmãos dividem-se nas buscas e Simon regressa a Londres com a irmã Esme (a mesma que escreve os contos que também fazem parte da série) e convence Sarah a acompanhar a irmã na qualidade de sua dama de companhia. Obviamente que encontrarem-se ambos debaixo do mesmo tecto só pode significar uma coisa... E Simon e Sarah cedem à paixão que sentem um pelo outro. Sarah não tem ilusões, pois sabe que Simon nunca poderá escolhê-la; já Simon sabe que não deveria envolver-se com Sarah, porque depois de todo o esforço que fez para tentar recuperar o bom nome da família, nunca arriscará o escândalo...

Mas quando Simon se vê alvo de chantagem e forçado a casar com outra, que irá ele escolher: o bom nome da família ou a sua felicidade?

Apesar de ficarmos a saber uma série de segredos da família, o mistério do desaparecimento da Duquesa não é resolvido, sendo que o próximo livro, que será focado em Luke, o irmão rebelde, terá início com o mesmo a perseguir uma pista da sua localização.

Gostei bastante desta história e desta família, pese embora seja muito pouco credível o casamento entre um duque e uma criada. Vou continuar a seguir a série e estou muito curiosa com o próximo livro.

Este livro está já editado em Portugal, com o título Uma Duquesa em Fuga, e espero que a editora continue a apostar na série.
Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário