sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Opinião: "A Christmas to Remember"

Autores: Jill Shalvis, Kristen Ashley, Hope Ramsay, Molly Cannon e Marilyn Pappano
Séries: Lucky Harbor #8.5; Chaos #2.5; Last Chance #6.5; Everson, Texas #0.5; Tallgrass #1.5
Editor: Grand Central Publishing
Edição/reimpressão: Dezembro de 2013
ISBN: 9781455547760
Páginas: 224
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Curl up with this heartwarming Christmas collection!

Jill Shalvis, Dream a Little Dream: Melissa has kept every man at a safe distance-especially firefighter Ian, a sexy friend with sexy benefits. But Ian secretly longs for more. Luckily, 'tis the season for giving love a chance . . .

Kristen Ashley, Every Year: Holidays don't come easy for Shy and his brother, Landon. But with the magic of Christmas, along with a little help from Tabby and her family, the Cage brothers are about to get the gift of a lifetime . . .

Hope Ramsay, Silent Night: Down on her luck and evicted from her apartment, single mother Maryanne hopes to start over in Last Chance. When the snow begins to fall, it looks like her baby might literally spend Christmas Eve in a manger. And Maryanne might celebrate the holiday with a handsome stranger.

Molly Cannon, Have Yourself a Messy Little Christmas: Lincoln is a bachelor who's set in his ways-until a professional organizer dressed up as Mrs. Claus changes his life, one tip at a time. . .

Marilyn Pappano, A Family for Christmas: War widow Ilena doesn't mind spending Christmas alone. But when a new doctor blows into town with the winter wind, will she get her secret Christmas wish?

Plus: Excerpts from upcoming novels!

A minha opinião: A Christmas to Remember é uma colectânea de contos natalícios de autoras diferentes e cada um deles faz parte das séries escritas pelas autoras. Não conhecia nenhuma das séries, mas fiquei com vontade de conhecer algumas.

Dream a Little Dream, de Jill Shalvis - após ter sido salva de morrer num incêndio por Ian, bombeiro e seu antigo amante, Melissa reavalia as suas prioridades e resolve reconquistá-lo e dar-lhe um Natal que nunca esquecerá... Gostei desta história e do romance, e a componente natalícia está, sem dúvida, bastante presente. 3 estrelas

Every Year, de Kristen Ashley - este foi o único conto de que não gostei porque, basicamente consiste na protagonista a admirar e a babar-se pelo seu namorado que é simplesmente espectacular... A sério, é simplesmente isso, muito swoon enquanto se celebra o Natal, não há propriamente um conflito nem uma resolução. Por momentos suspeitei que a autora pudesse ser adolescente (não é, tem 45 anos) pois o texto é muito repetitivo e a protagonista utiliza expressões que achei desadequadas para uma mulher adulta. 1 estrela

Silent Night, de Hope Ramsay - uma versão moderna da história do nascimento de Jesus, este foi um dos contos de que mais gostei nesta colectânea. Quando Daniel decidiu passar o Natal sozinho na casa que era dos seus pais, nunca pensou que encontraria uma mãe solteira e o seu bebé abrigados de uma tempestade no seu celeiro. Maryanne está desesperada, sem dinheiro nem tecto e tem como última esperança que a sua prima (cuja quinta confundiu com a de Daniel), que viu apenas uma vez quando era miúda, a ajude. Daniel, Marianne e o pequeno Joshua acabam por passar a véspera de Natal juntos. Para Daniel é como se fosse um pequeno milagre, pois aquilo que mais quer é uma família, mas Maryanne desconfia dos que querem fazer o bem, pois já foi queimada demasiadas vezes. Será preciso um pequeno milagre de Natal para que possam ter o seu final feliz. 4 estrelas

Have Yourself a Messy Little Christmas, de Molly Cannon - o que acontece quando a Mrs. Claus é contratada para organizar e preparar para o Natal a casa do Mr. Scrooge? Um romance muito divertido, pois claro! Lincoln ficou a viver na casa que era dos pais que irão regressar em breve para passar o Natal e a sua mãe, sabendo que a casa deve estar um autêntico caos, contrata Dinah para organizar tudo a tempo. Ao início Lincoln resiste o mais possível, mas acaba por se encantar com a alegria, eficácia e espírito natalício de Dinah. E ser-lhes-á impossível resistir à atracção que sentem um pelo outro. Contudo, Dinah acha que quebrou a regra cardinal, misturando negócios com prazer e afasta-se. Mas Linc acaba por surpreendê-la e prova que, afinal, não é assim tão Scrooge quanto isso. 4 estrelas

A Family for Christmas, de Marilyn Pappano - Ilena perdeu o seu marido, militar de profissão há um ano, quando ainda estava grávida. No entanto, o seu espírito natalício e de comunidade continua muito forte e é num evento de caridade que conhece Jared, o novo médico da cidade. Achei que a história tinha potencial, mas houve várias coisas que me fizeram alguma confusão. Para começar, achei que Ilena superou demasiado rapidamente a perda do marido, principalmente porque sabemos que era um casamento por amor. Não me interpretem mal, não acho que haja um período mínimo de tempo para o luto e sou totalmente a favor de as pessoas não se apegarem ao passado e avançarem com as suas vidas, mas achei que apenas um ano após a morte do marido (e com um bebé de 6 meses nos braços), Ilena estava demasiado focada e determinada em voltar a casar e em ter mais filhos. Depois também não me convenceu a imediata atracção entre eles, sendo tão diferentes, acho que teria sido mais credível se antipatizassem um com o outro de início. Finalmente, para quem gostava tanto de viver na cidade e estava determinado a para lá regressar assim que terminasse o contracto, Jared mudou de ideias demasiado subitamente. 2 estrelas

Uma colectânea de contos bastante heterogénea, com alguns de que gostei bastante e outros nem tanto... Mas de um modo geral, a componente natalícia está bastante presente em todos.

Esta edição inclui também excertos dos próximos livros das séries de cada uma das autoras, mas não os li pois não sou muito fã de ler excertos.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Classificação natalícia:
   

Sem comentários:

Enviar um comentário