domingo, 30 de setembro de 2018

Opinião: "The Kissing Bough"

Autor: Madelynne Ellis
Série: Forbidden Loves #1
Editora: Incantatrix Press
Edição/reimpressão: Maio de 2015
ASIN: B00XF6FGJQ
Páginas: 90


Sinopse: A scorching Regency menage by New York Times and USA Today bestselling author, Madelynne Ellis.

Viola Marsh has been forced to live an austere life, locked away under the watchful eye of her spinster aunt. Only on Christmas Eve is she allowed her freedom, to take part in the tradition of wassailing.
Cousins, Percy Gilling and Lord William Ricborough share a close and special relationship, and they require a very particular woman to satisfy their needs. What they’re not expecting is to find her poised beneath the mistletoe on a snow-covered hilltop.

A Regency menage about a wronged young woman and the men set upon claiming her.


A minha opinião: Na sua primeira temporada Viola Marsh viu-se envolvida num escândalo que a desgraçou socialmente: ela entrou num roupeiro onde estavam dois amantes homens e toda a gente pensou que ela estava envolvida com eles. Inclusive a sua própria família... Por isso agora vive como uma reclusa e só lhe é permitido sair uma vez por ano, na véspera de Natal para assistir à tradição do wassailing (no qual se visitam os vizinhos e se levam presentes).

Há três anos que Viola espera debaixo de um velho carvalho, onde se encontra pendurada uma grinalda de azevinho, que um homem que não se importe com o seu passado escandaloso a beije. Este ano sente uma presença masculina a seu lado e não pode deixar de ter esperança... Mas qual não é o seu espanto quando sente ambas as faces a serem beijadas ao mesmo tempo!

Os homens que a beijam são o Lorde William Ricborough e o seu primo Percy Gilling. Eles são amantes e, por isso sempre se recusaram a casar. Só que William precisa casar e assegurar um herdeiro, mas recusa-se a deixar Percy. Por isso, quando ouvem falar de Viola e da sua reputação acham que encontraram a mulher perfeita para eles! Contudo, o que acontecerá quando souberem a verdade, que Viola estava naquele roupeiro por engano? E conseguirá ela aceitar um casamento que, sem dúvida, lhe restaurará a reputação e a liberdade, mas que será sempre uma relação a três?

Gostei bastante de The Kissing Bough. Nunca tinha lido uma história em que a relação fosse MMF, mas confesso que me agradou mesmo muito. Apesar de claramente apaixonados um pelo outro, ambos acabam por se apaixonar também por Viola e a relação entre os três é forte e funciona. E, sinceramente, acho que a autora acabou por demonstrar como é que muitas relações homossexuais na altura funcionavam. E adorei o facto de ela utilizar inglês antigo, o que conferiu maior autenticidade à história... É, sem dúvida, uma autora que quero voltar a ler!


Fonte



Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário